[en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66709
Resumo: [pt] Este estudo investiga o posicionamento de marca de uma clínica de saúde privada especializada em medicina celular situada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Utilizando o método de estudo de caso, o posicionamento da marca foi investigado sob a perspectiva da semiótica francesa de Semprini (2010), com o propósito de identificar a eficiência da marca em transmitir sua identidade para seu público e propor melhorias para amplificar a atuação da empresa perante seus concorrentes no Brasil. A pesquisa foi realizada por meio de entrevista com pacientes, médicos parceiros e funcionários. Como resultado desta pesquisa foi desenvolvido o Projeto de Marca da Medcel Medicina Celular e sugestões de melhorias, entre elas a necessidade de investimento na contratação de empresa especializada em marketing, principalmente digital, aplicando, em especial, a ferramenta storytelling, como estratégia eficaz de comunicação na área de saúde.
id PUC_RIO-1_0dd064d0bafe635e92110b4e34a63f75
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:66709
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA COM ENFOQUE EM BRANDING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA ESPECIALIZADA EM MEDICINA CELULAR[pt] IDENTIDADE DE MARCA[pt] SEMIOTICA FRANCESA[pt] IMAGEM DE MARCA[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA[en] BRAND IDENTITY[en] FRENCH SEMIOTICS[en] BRAND IMAGE[en] BRAND POSITIONING[pt] Este estudo investiga o posicionamento de marca de uma clínica de saúde privada especializada em medicina celular situada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Utilizando o método de estudo de caso, o posicionamento da marca foi investigado sob a perspectiva da semiótica francesa de Semprini (2010), com o propósito de identificar a eficiência da marca em transmitir sua identidade para seu público e propor melhorias para amplificar a atuação da empresa perante seus concorrentes no Brasil. A pesquisa foi realizada por meio de entrevista com pacientes, médicos parceiros e funcionários. Como resultado desta pesquisa foi desenvolvido o Projeto de Marca da Medcel Medicina Celular e sugestões de melhorias, entre elas a necessidade de investimento na contratação de empresa especializada em marketing, principalmente digital, aplicando, em especial, a ferramenta storytelling, como estratégia eficaz de comunicação na área de saúde.[en] This study investigates the brand positioning of a private healthcare clinic specializing in cellular medicine located in the southern area of the city of Rio de Janeiro. Using the case study method, the brand positioning was investigated from the perspective of French semiotics by Semprini (2010), with the purpose of identifying the effectiveness of the brand in conveying its identity to its audience and proposing improvements to enhance the company s performance against its competitors in Brazil. The research was conducted through interviews with patients, partner physicians, and employees. As a result of this research, the Medcel Cellular Medicine Brand Project was developed, along with suggestions for improvements, including the need for investment in hiring a specialized marketing company, especially in digital marketing, applying storytelling as an effective communication strategy in the healthcare sector. MAXWELLALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREAALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREAALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREAMICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS2024-05-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66709porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:66709Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342024-05-27T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA COM ENFOQUE EM BRANDING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA ESPECIALIZADA EM MEDICINA CELULAR
title [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
spellingShingle [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS
[pt] IDENTIDADE DE MARCA
[pt] SEMIOTICA FRANCESA
[pt] IMAGEM DE MARCA
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA
[en] BRAND IDENTITY
[en] FRENCH SEMIOTICS
[en] BRAND IMAGE
[en] BRAND POSITIONING
title_short [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
title_full [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
title_fullStr [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
title_full_unstemmed [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
title_sort [en] BRAND POSITIONING: CASE STUDY OF MEDCEL MEDICINA CELULAR
author MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS
author_facet MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA
dc.contributor.author.fl_str_mv MICHELLE SANT ANA MORALES BOUZAS
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] IDENTIDADE DE MARCA
[pt] SEMIOTICA FRANCESA
[pt] IMAGEM DE MARCA
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA
[en] BRAND IDENTITY
[en] FRENCH SEMIOTICS
[en] BRAND IMAGE
[en] BRAND POSITIONING
topic [pt] IDENTIDADE DE MARCA
[pt] SEMIOTICA FRANCESA
[pt] IMAGEM DE MARCA
[pt] POSICIONAMENTO DE MARCA
[en] BRAND IDENTITY
[en] FRENCH SEMIOTICS
[en] BRAND IMAGE
[en] BRAND POSITIONING
description [pt] Este estudo investiga o posicionamento de marca de uma clínica de saúde privada especializada em medicina celular situada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Utilizando o método de estudo de caso, o posicionamento da marca foi investigado sob a perspectiva da semiótica francesa de Semprini (2010), com o propósito de identificar a eficiência da marca em transmitir sua identidade para seu público e propor melhorias para amplificar a atuação da empresa perante seus concorrentes no Brasil. A pesquisa foi realizada por meio de entrevista com pacientes, médicos parceiros e funcionários. Como resultado desta pesquisa foi desenvolvido o Projeto de Marca da Medcel Medicina Celular e sugestões de melhorias, entre elas a necessidade de investimento na contratação de empresa especializada em marketing, principalmente digital, aplicando, em especial, a ferramenta storytelling, como estratégia eficaz de comunicação na área de saúde.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-05-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66709
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66709@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814822645785427968