[pt] PROBLEMA DE ROTEIRIZAÇÃO DE VEÍCULOS COM PROBABILIDADE DE ROUBO DE CARGA: RESOLUÇÃO COM SIMULATED ANNEALING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RODRIGO RANGEL RIBEIRO BEZERRA
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25710@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25710@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25710
Resumo: [pt] O Problema de Roteirização de Veículos (Vehicle Routing Problem - VRP) é um problema clássico combinatório bem conhecido. Este trabalho apresenta um novo fator no modelo de otimização matemática de otimização do VRP, considerando restrições que abordam a probabilidade de roubo de cargas nas regiões visitadas, além das restrições tradicionais, tais como o número de veículos, janelas de tempo, a capacidade do veículo e tempo de ciclo dos veículos. O modelo desenvolvido é testado em um estudo de caso real, considerando uma empresa de distribuição de produtos farmacêuticos do Rio de Janeiro. As soluções de rota com e sem risco de roubo de carga são comparadas. O modelo é resolvido usando o software AIMMS, para análises com instância pequenas, e resolvidas executando a Metaheurística Simulated Annealing, para o estudo de caso, onde se utiliza de duas instâncias.
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