[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56115 |
Resumo: | [pt] Este trabalho tem como objetivo inicial aproximar o conteúdo bibliográfico da disciplina proxemia às aulas do curso de design de produtos da PUC-Rio, relacionando os principais autores que trataram do tema até o momento. Através dessa pesquisa, associar e resgatar a utilização de um procedimento de escrita literária do autor Raymond Roussel à disciplina. Por meio das similitudes dos temas, foi realizado um exercício empírico com embasamento teórico no ganho de conhecimento através do campo prático durante as aulas para os alunos. O objetivo final é a análise da recuperação de pequenos relatos de objetos cotidianos na vivência dos alunos em sua cidade através do ensino da disciplina proxemia. |
id |
PUC_RIO-1_d594b511cec8b9f11f9b81959e5d97a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:56115 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS[pt] UM PROCEDIMENTO PARA O ENSINO DA PROXEMIA: ROUSSEL E PEQUENOS RELATOS DE OBJETOS NO COTIDIANO[pt] COTIDIANO[pt] PEQUENOS RELATOS[pt] ROUSSEL[pt] ENSINO NO DESIGN[pt] PROXEMIA[en] EVERYDAY[en] SMALL REPORTS[en] ROUSSEL[en] DESIGN TEACHING[en] PROXEMICS[pt] Este trabalho tem como objetivo inicial aproximar o conteúdo bibliográfico da disciplina proxemia às aulas do curso de design de produtos da PUC-Rio, relacionando os principais autores que trataram do tema até o momento. Através dessa pesquisa, associar e resgatar a utilização de um procedimento de escrita literária do autor Raymond Roussel à disciplina. Por meio das similitudes dos temas, foi realizado um exercício empírico com embasamento teórico no ganho de conhecimento através do campo prático durante as aulas para os alunos. O objetivo final é a análise da recuperação de pequenos relatos de objetos cotidianos na vivência dos alunos em sua cidade através do ensino da disciplina proxemia.[en] This work has as its first goal to develop an approach to the bibliographic content of proxemics subject to the classes of product design at PUC-Rio, relating the main authors that dealed with the issue until nowadays. Through this research, seek to associate and rescue Raymond Roussel s writings procedures to the subject. Exploiting the similarities of the topics, an empirical exercise was conducted with theoretical support to achieve a deeper knowledge through the practical field during classes for students. The final goal is the analysis of the recovery of small reports of daily objects in student s everyday experience in their city through proxemics discipline.MAXWELLNILTON GONCALVES GAMBA JUNIORNILTON GONCALVES GAMBA JUNIORJORGE LANGONE2021-11-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56115porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-23T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:56115Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342021-11-23T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS [pt] UM PROCEDIMENTO PARA O ENSINO DA PROXEMIA: ROUSSEL E PEQUENOS RELATOS DE OBJETOS NO COTIDIANO |
title |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS |
spellingShingle |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS JORGE LANGONE [pt] COTIDIANO [pt] PEQUENOS RELATOS [pt] ROUSSEL [pt] ENSINO NO DESIGN [pt] PROXEMIA [en] EVERYDAY [en] SMALL REPORTS [en] ROUSSEL [en] DESIGN TEACHING [en] PROXEMICS |
title_short |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS |
title_full |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS |
title_fullStr |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS |
title_full_unstemmed |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS |
title_sort |
[en] A PROCEDURE FOR TEACHING PROXEMICS: ROUSSEL AND SMALL REPORTS OF DAILY OBJECTS |
author |
JORGE LANGONE |
author_facet |
JORGE LANGONE |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
JORGE LANGONE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] COTIDIANO [pt] PEQUENOS RELATOS [pt] ROUSSEL [pt] ENSINO NO DESIGN [pt] PROXEMIA [en] EVERYDAY [en] SMALL REPORTS [en] ROUSSEL [en] DESIGN TEACHING [en] PROXEMICS |
topic |
[pt] COTIDIANO [pt] PEQUENOS RELATOS [pt] ROUSSEL [pt] ENSINO NO DESIGN [pt] PROXEMIA [en] EVERYDAY [en] SMALL REPORTS [en] ROUSSEL [en] DESIGN TEACHING [en] PROXEMICS |
description |
[pt] Este trabalho tem como objetivo inicial aproximar o conteúdo bibliográfico da disciplina proxemia às aulas do curso de design de produtos da PUC-Rio, relacionando os principais autores que trataram do tema até o momento. Através dessa pesquisa, associar e resgatar a utilização de um procedimento de escrita literária do autor Raymond Roussel à disciplina. Por meio das similitudes dos temas, foi realizado um exercício empírico com embasamento teórico no ganho de conhecimento através do campo prático durante as aulas para os alunos. O objetivo final é a análise da recuperação de pequenos relatos de objetos cotidianos na vivência dos alunos em sua cidade através do ensino da disciplina proxemia. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56115 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56115 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1821790186947739648 |