[en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DIANA CERVA DE BOTTON
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20475
Resumo: [pt] Este estudo exploratório tem como objetivo analisar a dinâmica do consumo online de moda de determinado grupo de jovens mulheres cariocas. Busca-se compreender a importância de mundo virtual e sites de vendas e suas influências no comportamento de consumo do grupo. Para isso, será estudado a relevância da internet na busca de informações e os benefícios e desvantagens que este tipo de ferramenta exerce no consumo de produtos de moda, tradicionalmente um segmento que exige um contato físico e direto para influenciar as decisões de compra. Por meio da construção de um perfil do grupo e de uma rede de valores das pesquisadas, procurou-se traçar um paralelo entre o consumo online de artigos de moda e o consumo tradicional através das lojas físicas, apontando semelhanças e diferenças no comportamento de compra. Por fim, visa-se elencar importantes elementos que necessariamente devem estar presentes para que o canal funcione como uma efetiva plataforma de venda. Os resultados do estudo podem ser úteis a empresas que atuem ou pretendam atuar na venda online de artigos de moda.
id PUC_RIO-1_ef8a92d88708355844ef2753c8b67f35
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:20475
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO[pt] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO ONLINE DE JOVENS MULHERES CARIOCAS[pt] MARKETING[pt] MODA[pt] COMPORTAMENTO DE CONSUMO[pt] INTERNET[en] MARKETING[en] FASHION[en] CONSUMPTION BEHAVIOR[en] INTERNET[pt] Este estudo exploratório tem como objetivo analisar a dinâmica do consumo online de moda de determinado grupo de jovens mulheres cariocas. Busca-se compreender a importância de mundo virtual e sites de vendas e suas influências no comportamento de consumo do grupo. Para isso, será estudado a relevância da internet na busca de informações e os benefícios e desvantagens que este tipo de ferramenta exerce no consumo de produtos de moda, tradicionalmente um segmento que exige um contato físico e direto para influenciar as decisões de compra. Por meio da construção de um perfil do grupo e de uma rede de valores das pesquisadas, procurou-se traçar um paralelo entre o consumo online de artigos de moda e o consumo tradicional através das lojas físicas, apontando semelhanças e diferenças no comportamento de compra. Por fim, visa-se elencar importantes elementos que necessariamente devem estar presentes para que o canal funcione como uma efetiva plataforma de venda. Os resultados do estudo podem ser úteis a empresas que atuem ou pretendam atuar na venda online de artigos de moda.[en] This exploratory study aims to analyse the online consumption dynamics of a group formed by young women from Rio de Janeiro, Brazil. The main goal is to understand the relevance of the virtual world and how it influences the online purchase behavior of this group. The study focuses on the importance of the internet as a searching tool and also its pros and cons in the fashion market, traditionally known by the need of consumer s physical presence during the sales activity in order to influence his/her buying decisions. By constructing the profile of the group and mapping its personal values, this study makes a parallel between the online consumption of fashion goods and the traditional in-store purchasing activity, pointing out differences and similarities in between these two businesses. Finally, this study also has the objective of ranking the most important elements that should be present in the online channel in order to construct an effective sales platform. The results of this study may be useful to firms that sell or intend to sell fashion products using online sales.MAXWELLANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHAANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHADIANA CERVA DE BOTTON2012-09-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20475porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-29T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:20475Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-08-29T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
[pt] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO ONLINE DE JOVENS MULHERES CARIOCAS
title [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
spellingShingle [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
DIANA CERVA DE BOTTON
[pt] MARKETING
[pt] MODA
[pt] COMPORTAMENTO DE CONSUMO
[pt] INTERNET
[en] MARKETING
[en] FASHION
[en] CONSUMPTION BEHAVIOR
[en] INTERNET
title_short [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
title_full [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
title_fullStr [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
title_full_unstemmed [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
title_sort [en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO
author DIANA CERVA DE BOTTON
author_facet DIANA CERVA DE BOTTON
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA
dc.contributor.author.fl_str_mv DIANA CERVA DE BOTTON
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] MARKETING
[pt] MODA
[pt] COMPORTAMENTO DE CONSUMO
[pt] INTERNET
[en] MARKETING
[en] FASHION
[en] CONSUMPTION BEHAVIOR
[en] INTERNET
topic [pt] MARKETING
[pt] MODA
[pt] COMPORTAMENTO DE CONSUMO
[pt] INTERNET
[en] MARKETING
[en] FASHION
[en] CONSUMPTION BEHAVIOR
[en] INTERNET
description [pt] Este estudo exploratório tem como objetivo analisar a dinâmica do consumo online de moda de determinado grupo de jovens mulheres cariocas. Busca-se compreender a importância de mundo virtual e sites de vendas e suas influências no comportamento de consumo do grupo. Para isso, será estudado a relevância da internet na busca de informações e os benefícios e desvantagens que este tipo de ferramenta exerce no consumo de produtos de moda, tradicionalmente um segmento que exige um contato físico e direto para influenciar as decisões de compra. Por meio da construção de um perfil do grupo e de uma rede de valores das pesquisadas, procurou-se traçar um paralelo entre o consumo online de artigos de moda e o consumo tradicional através das lojas físicas, apontando semelhanças e diferenças no comportamento de compra. Por fim, visa-se elencar importantes elementos que necessariamente devem estar presentes para que o canal funcione como uma efetiva plataforma de venda. Os resultados do estudo podem ser úteis a empresas que atuem ou pretendam atuar na venda online de artigos de moda.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20475
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20475
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1821790132459536384