[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31468 |
Resumo: | [pt] O transporte e os estoques correspondem a maior parte dos custos logísticos de uma empresa. Com o avanço da tecnologia, passou-se a analisar em conjunto esses dois componentes e não mais separados, como era feito anteriormente. O Problema de Roteirização de Veículos com Estoque (Inventory Routing Problem – IRP), nasceu dessa análise conjunta e procura encontrar a melhor rota para os veículos, atendendo a um determinado nível de estoque. Este trabalho apresenta um modelo de IRP com múltiplos veículos e produtos, onde existe a possibilidade de transbordo entre os centros de distribuição existentes. O modelo desenvolvido foi elaborado em um estudo de caso real em uma empresa do setor varejista. Após sua elaboração, o modelo foi testado com uma instância menor e comparado a situação atual da empresa, a fim de testar sua eficiência. Em seguida, foi rodado com os dados completos da empresa, e foram analisados os resultados. Na resolução, foi utilizado o software Xpress, o qual utiliza programação inteira como método de resolução. |
id |
PUC_RIO-1_f3e50d89d745596ea0b382f589c04d05 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:31468 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY[pt] ROTEIRIZAÇÃO DE MULTI-VEÍCULOS E MULTI-PRODUTOS COM ESTOQUE E TRANSBORDO: UM ESTUDO DE CASO[pt] OTIMIZACAO[pt] TRANSBORDO[pt] ROTEIRIZACAO DE VEICULOS COM ESTOQUE[en] OPTIMIZATION[en] TRANSSHIPMENT[en] INVENTORY ROUTING PROBLEM[pt] O transporte e os estoques correspondem a maior parte dos custos logísticos de uma empresa. Com o avanço da tecnologia, passou-se a analisar em conjunto esses dois componentes e não mais separados, como era feito anteriormente. O Problema de Roteirização de Veículos com Estoque (Inventory Routing Problem – IRP), nasceu dessa análise conjunta e procura encontrar a melhor rota para os veículos, atendendo a um determinado nível de estoque. Este trabalho apresenta um modelo de IRP com múltiplos veículos e produtos, onde existe a possibilidade de transbordo entre os centros de distribuição existentes. O modelo desenvolvido foi elaborado em um estudo de caso real em uma empresa do setor varejista. Após sua elaboração, o modelo foi testado com uma instância menor e comparado a situação atual da empresa, a fim de testar sua eficiência. Em seguida, foi rodado com os dados completos da empresa, e foram analisados os resultados. Na resolução, foi utilizado o software Xpress, o qual utiliza programação inteira como método de resolução.[en] Transport and inventories account for most of a company s logistics costs. With the advancement of technology, we began to analyze these two components together and no longer separate, as was done previously. The Inventory Routing Problem (IRP) was born from this joint analysis and seeks to find the best route for the vehicles, meeting a certain level of inventory. This work presents an IRP model with multiple vehicles and products, where there is the possibility of transshipment between existing distribution centers. The developed model was elaborated in a real case study in a company of the retail sector. After its elaboration, the model was tested with a smaller instance and compared to the current situation of the company in order to test its efficiency. It was then run with the complete company data, and the results were analyzed. In the resolution, Xpress software was used, which uses integer programming as the resolution method.MAXWELLHUGO MIGUEL VARELA REPOLHOHUGO MIGUEL VARELA REPOLHONATHALIA JUCA MONTEIRO2017-09-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31468porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-17T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:31468Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342018-08-17T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY [pt] ROTEIRIZAÇÃO DE MULTI-VEÍCULOS E MULTI-PRODUTOS COM ESTOQUE E TRANSBORDO: UM ESTUDO DE CASO |
title |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY |
spellingShingle |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY NATHALIA JUCA MONTEIRO [pt] OTIMIZACAO [pt] TRANSBORDO [pt] ROTEIRIZACAO DE VEICULOS COM ESTOQUE [en] OPTIMIZATION [en] TRANSSHIPMENT [en] INVENTORY ROUTING PROBLEM |
title_short |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY |
title_full |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY |
title_fullStr |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY |
title_full_unstemmed |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY |
title_sort |
[en] MULTI-VEHICLES MULTI-PRODUCTS INVENTORY ROUTING PROBLEM WITH TRANSSHIPMENT: A CASE STUDY |
author |
NATHALIA JUCA MONTEIRO |
author_facet |
NATHALIA JUCA MONTEIRO |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NATHALIA JUCA MONTEIRO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] OTIMIZACAO [pt] TRANSBORDO [pt] ROTEIRIZACAO DE VEICULOS COM ESTOQUE [en] OPTIMIZATION [en] TRANSSHIPMENT [en] INVENTORY ROUTING PROBLEM |
topic |
[pt] OTIMIZACAO [pt] TRANSBORDO [pt] ROTEIRIZACAO DE VEICULOS COM ESTOQUE [en] OPTIMIZATION [en] TRANSSHIPMENT [en] INVENTORY ROUTING PROBLEM |
description |
[pt] O transporte e os estoques correspondem a maior parte dos custos logísticos de uma empresa. Com o avanço da tecnologia, passou-se a analisar em conjunto esses dois componentes e não mais separados, como era feito anteriormente. O Problema de Roteirização de Veículos com Estoque (Inventory Routing Problem – IRP), nasceu dessa análise conjunta e procura encontrar a melhor rota para os veículos, atendendo a um determinado nível de estoque. Este trabalho apresenta um modelo de IRP com múltiplos veículos e produtos, onde existe a possibilidade de transbordo entre os centros de distribuição existentes. O modelo desenvolvido foi elaborado em um estudo de caso real em uma empresa do setor varejista. Após sua elaboração, o modelo foi testado com uma instância menor e comparado a situação atual da empresa, a fim de testar sua eficiência. Em seguida, foi rodado com os dados completos da empresa, e foram analisados os resultados. Na resolução, foi utilizado o software Xpress, o qual utiliza programação inteira como método de resolução. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31468 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31468@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31468 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814822603713413120 |