Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veroneze, Renato Tadeu
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Textos & contextos (Porto Alegre)
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/14217
Resumo: O objetivo central deste artigo é refletir sobre a contribuição do pensamento de Agnes Heller, compreendido entre os anos de 1956 a 1978, no âmbito da formação e da práxis profissional do/a assistente social. Através de experiências empíricas no universo da sala de aula, buscamos construir um referencial didático/pedagógico para a tomada de consciência ética e política dos discentes, alunos e alunas em Serviço Social.
id PUC_RS-13_4676f130bf63cc6762aef367aa82dbe2
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/14217
network_acronym_str PUC_RS-13
network_name_str Textos & contextos (Porto Alegre)
repository_id_str
spelling Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroomFormação profissionalindivíduo socialontologia socialO objetivo central deste artigo é refletir sobre a contribuição do pensamento de Agnes Heller, compreendido entre os anos de 1956 a 1978, no âmbito da formação e da práxis profissional do/a assistente social. Através de experiências empíricas no universo da sala de aula, buscamos construir um referencial didático/pedagógico para a tomada de consciência ética e política dos discentes, alunos e alunas em Serviço Social. Editora da PUCRS - ediPUCRS2013-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/14217Textos & Contextos (Porto Alegre); Vol. 12 No. 1 (2013); 162 - 172Textos & Contextos (Porto Alegre); v. 12 n. 1 (2013); 162 - 1721677-9509reponame:Textos & contextos (Porto Alegre)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/14217/9626Veroneze, Renato Tadeuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-21T18:31:15Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/14217Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fassPUBhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/oaitextos@pucrs.br1677-95091677-9509opendoar:2017-08-21T18:31:15Textos & contextos (Porto Alegre) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS)false
dc.title.none.fl_str_mv Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
title Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
spellingShingle Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
Veroneze, Renato Tadeu
Formação profissional
indivíduo social
ontologia social
title_short Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
title_full Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
title_fullStr Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
title_full_unstemmed Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
title_sort Agnes Heller: cotidiano e individualidade – uma experiência em sala de aula - Agnes Heller: daily life and individuality - an experience in the classroom
author Veroneze, Renato Tadeu
author_facet Veroneze, Renato Tadeu
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Veroneze, Renato Tadeu
dc.subject.por.fl_str_mv Formação profissional
indivíduo social
ontologia social
topic Formação profissional
indivíduo social
ontologia social
description O objetivo central deste artigo é refletir sobre a contribuição do pensamento de Agnes Heller, compreendido entre os anos de 1956 a 1978, no âmbito da formação e da práxis profissional do/a assistente social. Através de experiências empíricas no universo da sala de aula, buscamos construir um referencial didático/pedagógico para a tomada de consciência ética e política dos discentes, alunos e alunas em Serviço Social.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/14217
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/14217
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/14217/9626
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Textos & Contextos (Porto Alegre); Vol. 12 No. 1 (2013); 162 - 172
Textos & Contextos (Porto Alegre); v. 12 n. 1 (2013); 162 - 172
1677-9509
reponame:Textos & contextos (Porto Alegre)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Textos & contextos (Porto Alegre)
collection Textos & contextos (Porto Alegre)
repository.name.fl_str_mv Textos & contextos (Porto Alegre) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS)
repository.mail.fl_str_mv textos@pucrs.br
_version_ 1799128637790748672