Experiência de estágio obrigatório em serviço social: a efetivação da tríade e da pesquisa na formação profissional / Experience of obligatory internship on social service: the effectiveness of triad and research in professional education
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Textos & contextos (Porto Alegre) |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/18946 |
Resumo: | A experiência de estágio obrigatório relatada no presente artigo foi desenvolvida através da articulação entre o Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Serviço Social do Fórum da Comarca de Guaíba/RS. O campo de estágio situa-se na área sociojurídica, tendo como especificidade a atuação profissional no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Em tempos em que é árdua a luta para que a educação não se limite a simples mercadoria, realizar reflexões sobre o estágio curricular obrigatório em Serviço Social e suas múltiplas implicações na formação do estagiário envolvido, supervisor acadêmico e supervisor de campo é reforçar a importância da garantia de uma formação de qualidade que ultrapasse os ditames do mercado e contribua para consolidar o projeto ético-político profissional. |
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Experiência de estágio obrigatório em serviço social: a efetivação da tríade e da pesquisa na formação profissional / Experience of obligatory internship on social service: the effectiveness of triad and research in professional educationServiço SocialFormação profissionalA experiência de estágio obrigatório relatada no presente artigo foi desenvolvida através da articulação entre o Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Serviço Social do Fórum da Comarca de Guaíba/RS. O campo de estágio situa-se na área sociojurídica, tendo como especificidade a atuação profissional no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Em tempos em que é árdua a luta para que a educação não se limite a simples mercadoria, realizar reflexões sobre o estágio curricular obrigatório em Serviço Social e suas múltiplas implicações na formação do estagiário envolvido, supervisor acadêmico e supervisor de campo é reforçar a importância da garantia de uma formação de qualidade que ultrapasse os ditames do mercado e contribua para consolidar o projeto ético-político profissional.Editora da PUCRS - ediPUCRS2014-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/1894610.15448/1677-9509.2014.2.18946Textos & Contextos (Porto Alegre); Vol. 13 No. 2 (2014); 302 - 314Textos & Contextos (Porto Alegre); v. 13 n. 2 (2014); 302 - 3141677-950910.15448/1677-9509.2014.2reponame:Textos & contextos (Porto Alegre)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/18946/12515Junqueira, Maíz RamosReidel, Tatianada Cunha, Fernanda Lanzariniinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-09T14:12:18Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/18946Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fassPUBhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/oaitextos@pucrs.br1677-95091677-9509opendoar:2015-04-09T14:12:18Textos & contextos (Porto Alegre) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS)false |
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