The role of event knowledge in the processing of single sentences
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | letrônica |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/26408 |
Resumo: | In this paper, we investigate the role of event knowledge in language processing. Empirical research in psycholinguistics argue that event knowledge is part of a set of pragmatic cues that can impact language comprehension. However, a self-paced reading experiment presented here has found no evidence of this effect, indicating that event knowledge, if accessed by readers, did not have any influence in the processing of single sentences that create a highly predictive context. Because this result contradicts previous findings, we argue that (a) the nature of the effects reported by previous experiments needs to be examined; (b) the way experimental items are presented may lead to the adoption of different processing strategies, which could explain the contradiction captured by our experiment; (c) paradigms such as self-paced reading may not be adequate to register the same effects captured by other techniques. Although the second hypothesis may be more suitable to account for our data, we state that it could only be validated by future research on this topic. |
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The role of event knowledge in the processing of single sentencesO papel do conhecimento de eventos no processamento de sentenças isoladasO papel do conhecimento de eventos no processamento de sentenças isoladasEvent knowledgeLanguage comprehensionSentence processingSelf-paced reading.Conhecimento de eventosCompreensão linguísticaProcessamento de sentençasLeitura autocadenciada.Conhecimento de eventosCompreensão linguísticaProcessamento de sentençasLeitura autocadenciada.In this paper, we investigate the role of event knowledge in language processing. Empirical research in psycholinguistics argue that event knowledge is part of a set of pragmatic cues that can impact language comprehension. However, a self-paced reading experiment presented here has found no evidence of this effect, indicating that event knowledge, if accessed by readers, did not have any influence in the processing of single sentences that create a highly predictive context. Because this result contradicts previous findings, we argue that (a) the nature of the effects reported by previous experiments needs to be examined; (b) the way experimental items are presented may lead to the adoption of different processing strategies, which could explain the contradiction captured by our experiment; (c) paradigms such as self-paced reading may not be adequate to register the same effects captured by other techniques. Although the second hypothesis may be more suitable to account for our data, we state that it could only be validated by future research on this topic.O presente artigo tem como objetivo investigar o papel do conhecimento de eventos no processamento linguístico. Evidências empíricas obtidas através de estudos em psicolinguística argumentam que o conhecimento de eventos faz parte de uma coleção de pistas pragmáticas que impactam o processo de compreensão da linguagem. No entanto, o experimento de leitura autocadenciada que conduzimos para investigar a questão não registra qualquer efeito nesse sentido, indicando que o conhecimento de evento, se acessado, não influenciou o processamento de palavras específicas em sentenças isoladas e de contexto preditivo. Considerando que tal resultado contraria uma série de achados prévios, argumentamos que (a) a natureza do efeito documentado por estudos anteriores precisa ser melhor explicada e explorada; (b) o modo de apresentação dos itens experimentais pode levar à adoção de estratégias distintas de processamento, o que explicaria a divergência de resultados; (c) algumas técnicas como leitura autocadenciada podem não ser sensíveis para captar o mesmo efeito registrado por meio de outros paradigmas. Embora a segunda explicação pareça mais razoável para dar conta de nossos dados, apenas futuras pesquisas poderão decidir pela sua validade.O presente artigo tem como objetivo investigar o papel do conhecimento de eventos no processamento linguístico. Evidências empíricas obtidas através de estudos em psicolinguística argumentam que o conhecimento de eventos faz parte de uma coleção de pistas pragmáticas que impactam o processo de compreensão da linguagem. No entanto, o experimento de leitura autocadenciada que conduzimos para investigar a questão não registra qualquer efeito nesse sentido, indicando que o conhecimento de evento, se acessado, não influenciou o processamento de palavras específicas em sentenças isoladas e de contexto preditivo. Considerando que tal resultado contraria uma série de achados prévios, argumentamos que (a) a natureza do efeito documentado por estudos anteriores precisa ser melhor explicada e explorada; (b) o modo de apresentação dos itens experimentais pode levar à adoção de estratégias distintas de processamento, o que explicaria a divergência de resultados; (c) algumas técnicas como leitura autocadenciada podem não ser sensíveis para captar o mesmo efeito registrado por meio de outros paradigmas. Embora a segunda explicação pareça mais razoável para dar conta de nossos dados, apenas futuras pesquisas poderão decidir pela sua validade.Editora da PUCRS - ediPUCRS2018-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/2640810.15448/1984-4301.2017.2.26408Letrônica; Vol. 10 No. 2 (2017): Aquisição e processamento (a)típico da linguagem (L1 e L2) & A hipermodernidade literária em tempos coléricos; 538-554Letrônica; v. 10 n. 2 (2017): Aquisição e processamento (a)típico da linguagem (L1 e L2) & A hipermodernidade literária em tempos coléricos; 538-5541984-430110.15448/1984-4301.2017.2reponame:letrônicainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/26408/16551Copyright (c) 2018 Letrônicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGodoy, Mahayana CristinaVieira, Cláudia BrandãoAndrade, Guilherme Luizde Souza Filho, NeemiasNunes, Marcus Alexandre2018-03-27T04:57:40Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/26408Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronicaPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/oailetronica@pucrs.br||ivanetemileski@gmail.com1984-43011984-4301opendoar:2018-03-27T04:57:40letrônica - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
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In this paper, we investigate the role of event knowledge in language processing. Empirical research in psycholinguistics argue that event knowledge is part of a set of pragmatic cues that can impact language comprehension. However, a self-paced reading experiment presented here has found no evidence of this effect, indicating that event knowledge, if accessed by readers, did not have any influence in the processing of single sentences that create a highly predictive context. Because this result contradicts previous findings, we argue that (a) the nature of the effects reported by previous experiments needs to be examined; (b) the way experimental items are presented may lead to the adoption of different processing strategies, which could explain the contradiction captured by our experiment; (c) paradigms such as self-paced reading may not be adequate to register the same effects captured by other techniques. Although the second hypothesis may be more suitable to account for our data, we state that it could only be validated by future research on this topic. |
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