Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395 |
Resumo: | A inclusão, compreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, configurando um dos principais desafios da educação contemporânea. Sublinhamos que uma significativa parte desta discussão refere-se ao campo da educação especial. |
id |
PUC_RS-18_0564a5fe85dd5916ed9d0abf5cf8288f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/21395 |
network_acronym_str |
PUC_RS-18 |
network_name_str |
Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoA inclusão, compreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, configurando um dos principais desafios da educação contemporânea. Sublinhamos que uma significativa parte desta discussão refere-se ao campo da educação especial.Editora da PUCRS - ediPUCRS2015-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2139510.15448/1981-2582.2015.2.21395Educação; Vol. 38 No. 2 (2015): Dossier - Special Education e Psicanálise; 175-176Educação; Vol. 38 Núm. 2 (2015): Dossier - Educación especial y Psicoanálisis; 175-176Educação; v. 38 n. 2 (2015): Dossiê - Educação especial e Psicanálise; 175-1761981-25820101-465X10.15448/1981-2582.2015.2reponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395/13708Copyright (c) 2015 Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessVasques, Carla KarnoppiZanon Moschen, SimoneGurski, Roselene2018-06-28T16:32:37Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/21395Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2018-06-28T16:32:37Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Vasques, Carla Karnoppi |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Vasques, Carla Karnoppi |
author_facet |
Vasques, Carla Karnoppi Zanon Moschen, Simone Gurski, Roselene |
author_role |
author |
author2 |
Zanon Moschen, Simone Gurski, Roselene |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasques, Carla Karnoppi Zanon Moschen, Simone Gurski, Roselene |
description |
A inclusão, compreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, configurando um dos principais desafios da educação contemporânea. Sublinhamos que uma significativa parte desta discussão refere-se ao campo da educação especial. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395 10.15448/1981-2582.2015.2.21395 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395 |
identifier_str_mv |
10.15448/1981-2582.2015.2.21395 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/21395/13708 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação; Vol. 38 No. 2 (2015): Dossier - Special Education e Psicanálise; 175-176 Educação; Vol. 38 Núm. 2 (2015): Dossier - Educación especial y Psicoanálisis; 175-176 Educação; v. 38 n. 2 (2015): Dossiê - Educação especial e Psicanálise; 175-176 1981-2582 0101-465X 10.15448/1981-2582.2015.2 reponame:Educação instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Educação |
collection |
Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br |
_version_ |
1799128744684683264 |