Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hermann, Nadja
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Bombassaro, Luiz Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662
Resumo: A formação é um tema caro a todos aqueles que se envolvem com educação, muito provavelmente pela força do legado espiritual da cultura, efetivada em diferentes experiências históricas que trouxeram um traço inovador para a compreensão humana. Particularmente destacam-se as consideradas clássicas: a paideia grega, a humanitas renascentista e a Bildung do idealismo alemão. Essas contribuições interpretaram o processo formativo como o estabelecimento do vínculo ético-político entre os homens e a comunidade e a criação de si mesmo e da interioridade.
id PUC_RS-18_33c9adcb40182f3da261b7410e399f4a
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8662
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling EditorialA formação é um tema caro a todos aqueles que se envolvem com educação, muito provavelmente pela força do legado espiritual da cultura, efetivada em diferentes experiências históricas que trouxeram um traço inovador para a compreensão humana. Particularmente destacam-se as consideradas clássicas: a paideia grega, a humanitas renascentista e a Bildung do idealismo alemão. Essas contribuições interpretaram o processo formativo como o estabelecimento do vínculo ético-político entre os homens e a comunidade e a criação de si mesmo e da interioridade.Editora da PUCRS - ediPUCRS2011-04-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662Educação; Vol. 34 No. 1 (2011): Dossier - Education and interpretative pluralityEducação; Vol. 34 Núm. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativaEducação; v. 34 n. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativa1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662/6121Hermann, NadjaBombassaro, Luiz Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-07T13:39:35Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8662Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2011-06-07T13:39:35Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Hermann, Nadja
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Hermann, Nadja
author_facet Hermann, Nadja
Bombassaro, Luiz Carlos
author_role author
author2 Bombassaro, Luiz Carlos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hermann, Nadja
Bombassaro, Luiz Carlos
description A formação é um tema caro a todos aqueles que se envolvem com educação, muito provavelmente pela força do legado espiritual da cultura, efetivada em diferentes experiências históricas que trouxeram um traço inovador para a compreensão humana. Particularmente destacam-se as consideradas clássicas: a paideia grega, a humanitas renascentista e a Bildung do idealismo alemão. Essas contribuições interpretaram o processo formativo como o estabelecimento do vínculo ético-político entre os homens e a comunidade e a criação de si mesmo e da interioridade.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662/6121
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Vol. 34 No. 1 (2011): Dossier - Education and interpretative plurality
Educação; Vol. 34 Núm. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativa
Educação; v. 34 n. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativa
1981-2582
0101-465X
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1799128743040516096