Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662 |
Resumo: | A formação é um tema caro a todos aqueles que se envolvem com educação, muito provavelmente pela força do legado espiritual da cultura, efetivada em diferentes experiências históricas que trouxeram um traço inovador para a compreensão humana. Particularmente destacam-se as consideradas clássicas: a paideia grega, a humanitas renascentista e a Bildung do idealismo alemão. Essas contribuições interpretaram o processo formativo como o estabelecimento do vínculo ético-político entre os homens e a comunidade e a criação de si mesmo e da interioridade. |
id |
PUC_RS-18_33c9adcb40182f3da261b7410e399f4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8662 |
network_acronym_str |
PUC_RS-18 |
network_name_str |
Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialA formação é um tema caro a todos aqueles que se envolvem com educação, muito provavelmente pela força do legado espiritual da cultura, efetivada em diferentes experiências históricas que trouxeram um traço inovador para a compreensão humana. Particularmente destacam-se as consideradas clássicas: a paideia grega, a humanitas renascentista e a Bildung do idealismo alemão. Essas contribuições interpretaram o processo formativo como o estabelecimento do vínculo ético-político entre os homens e a comunidade e a criação de si mesmo e da interioridade.Editora da PUCRS - ediPUCRS2011-04-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662Educação; Vol. 34 No. 1 (2011): Dossier - Education and interpretative pluralityEducação; Vol. 34 Núm. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativaEducação; v. 34 n. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativa1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662/6121Hermann, NadjaBombassaro, Luiz Carlosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-07T13:39:35Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8662Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2011-06-07T13:39:35Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Hermann, Nadja |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Hermann, Nadja |
author_facet |
Hermann, Nadja Bombassaro, Luiz Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Bombassaro, Luiz Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hermann, Nadja Bombassaro, Luiz Carlos |
description |
A formação é um tema caro a todos aqueles que se envolvem com educação, muito provavelmente pela força do legado espiritual da cultura, efetivada em diferentes experiências históricas que trouxeram um traço inovador para a compreensão humana. Particularmente destacam-se as consideradas clássicas: a paideia grega, a humanitas renascentista e a Bildung do idealismo alemão. Essas contribuições interpretaram o processo formativo como o estabelecimento do vínculo ético-político entre os homens e a comunidade e a criação de si mesmo e da interioridade. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/8662/6121 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação; Vol. 34 No. 1 (2011): Dossier - Education and interpretative plurality Educação; Vol. 34 Núm. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativa Educação; v. 34 n. 1 (2011): Dossiê - Formação e pluralidade interpretativa 1981-2582 0101-465X reponame:Educação instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Educação |
collection |
Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br |
_version_ |
1799128743040516096 |