Monitor tátil gráfico para deficientes visuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira Lara, Alvina Themis
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Azevedo, Dario Francisco Guimarães de, Glock, Flávio Soibelmann, Campos, Márcia de Borba, Helegda, Sérgio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3551
Resumo: Neste texto discute-se a importância do desenvolvimento de um monitor tátil para viabilizar o uso do computador a acadêmicos com deficiência visual, nos diferentes cursos da PUCRS. A proposta está ancorada no paradigma do colhimento às diferenças, no sentido de desvelar caminhos que conduzam a um ambiente de aprendizagem com qualidade, tendo em vista o desenvolvimento cognitivo do deficiente visual. Descritores – Monitor tátil; educação; deficência visual; tecnologia da informação e comunicação; acesso.
id PUC_RS-18_bdbef1c0e869a5d3c77b9ecbbf1a2e0c
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3551
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling Monitor tátil gráfico para deficientes visuaisNeste texto discute-se a importância do desenvolvimento de um monitor tátil para viabilizar o uso do computador a acadêmicos com deficiência visual, nos diferentes cursos da PUCRS. A proposta está ancorada no paradigma do colhimento às diferenças, no sentido de desvelar caminhos que conduzam a um ambiente de aprendizagem com qualidade, tendo em vista o desenvolvimento cognitivo do deficiente visual. Descritores – Monitor tátil; educação; deficência visual; tecnologia da informação e comunicação; acesso.Editora da PUCRS - ediPUCRS2007-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3551Educação; Edição EspecialEducação; Edição EspecialEducação; Edição Especial1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3551/2770Silveira Lara, Alvina ThemisAzevedo, Dario Francisco Guimarães deGlock, Flávio SoibelmannCampos, Márcia de BorbaHelegda, Sérgioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-05-02T12:37:08Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3551Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2008-05-02T12:37:08Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
title Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
spellingShingle Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
Silveira Lara, Alvina Themis
title_short Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
title_full Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
title_fullStr Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
title_full_unstemmed Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
title_sort Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
author Silveira Lara, Alvina Themis
author_facet Silveira Lara, Alvina Themis
Azevedo, Dario Francisco Guimarães de
Glock, Flávio Soibelmann
Campos, Márcia de Borba
Helegda, Sérgio
author_role author
author2 Azevedo, Dario Francisco Guimarães de
Glock, Flávio Soibelmann
Campos, Márcia de Borba
Helegda, Sérgio
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira Lara, Alvina Themis
Azevedo, Dario Francisco Guimarães de
Glock, Flávio Soibelmann
Campos, Márcia de Borba
Helegda, Sérgio
description Neste texto discute-se a importância do desenvolvimento de um monitor tátil para viabilizar o uso do computador a acadêmicos com deficiência visual, nos diferentes cursos da PUCRS. A proposta está ancorada no paradigma do colhimento às diferenças, no sentido de desvelar caminhos que conduzam a um ambiente de aprendizagem com qualidade, tendo em vista o desenvolvimento cognitivo do deficiente visual. Descritores – Monitor tátil; educação; deficência visual; tecnologia da informação e comunicação; acesso.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3551
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3551
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3551/2770
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Edição Especial
Educação; Edição Especial
Educação; Edição Especial
1981-2582
0101-465X
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1799128742479527936