“A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Smith, Marilyn Cochran
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/443
Resumo: Este artigo oferece uma visão do estado atual do campo da educação de professores, identificando as reformas atuais, as tendências emergentes e as premissas subjacentes. A autora argu-menta que uma “nova educação de professores” está emergindo marcada por três características rela-cionadas. A educação de professores construída como um problema de política pública, baseada em pesquisa e evidência e orientada por resultados. Ilustrando e criticando cada uma destas perspectivas, este artigo assume a posição de que a nova educação de professores é ao mesmo tempo para o melhor e para o pior. Este artigo conclui que acadêmicos da área educacional que se preocupam com a educa-ção pública devem desafiar os aspectos limitantes emergentes da nova educação de professores cons-truíndo nos seus aspectos mais positivos e trabalhar com outros para tranformar os termos do debate. Descritores – Educação de professores; Estados Unidos; política pública; formação de professores. ABSTRACT – This article offers a reading of the current state of the field of teacher education, identifying current reforms, emerging trends, and new underlying premises. The author argues that a “new teacher education” has been emerging with three closely related pieces. It is constructed as a public policy problem, based on research and evidence and driven by outcomes. Illustrating and cri-tiquing each of these pieces, this articles makes the case that the new teacher education is both for the better and for the worse. The article concludes that education scholars who care about public education must challenge the narrowest aspects of the emerging new teacher education, building on its most promising aspects and working with others to change the terms of the debate. Key-words – Teacher education; United States; publica policy; teacher preparation.
id PUC_RS-18_f9904abc4a4876aa27ecf76f1e2b4e14
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/443
network_acronym_str PUC_RS-18
network_name_str Educação
repository_id_str
spelling “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?Educação de professoresEstados Unidospolítica públicaformação de professoresEste artigo oferece uma visão do estado atual do campo da educação de professores, identificando as reformas atuais, as tendências emergentes e as premissas subjacentes. A autora argu-menta que uma “nova educação de professores” está emergindo marcada por três características rela-cionadas. A educação de professores construída como um problema de política pública, baseada em pesquisa e evidência e orientada por resultados. Ilustrando e criticando cada uma destas perspectivas, este artigo assume a posição de que a nova educação de professores é ao mesmo tempo para o melhor e para o pior. Este artigo conclui que acadêmicos da área educacional que se preocupam com a educa-ção pública devem desafiar os aspectos limitantes emergentes da nova educação de professores cons-truíndo nos seus aspectos mais positivos e trabalhar com outros para tranformar os termos do debate. Descritores – Educação de professores; Estados Unidos; política pública; formação de professores. ABSTRACT – This article offers a reading of the current state of the field of teacher education, identifying current reforms, emerging trends, and new underlying premises. The author argues that a “new teacher education” has been emerging with three closely related pieces. It is constructed as a public policy problem, based on research and evidence and driven by outcomes. Illustrating and cri-tiquing each of these pieces, this articles makes the case that the new teacher education is both for the better and for the worse. The article concludes that education scholars who care about public education must challenge the narrowest aspects of the emerging new teacher education, building on its most promising aspects and working with others to change the terms of the debate. Key-words – Teacher education; United States; publica policy; teacher preparation.Editora da PUCRS - ediPUCRS2006-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/443Educação; Vol. 29 No. 1 (2006)Educação; Vol. 29 Núm. 1 (2006)Educação; v. 29 n. 1 (2006)1981-25820101-465Xreponame:Educaçãoinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/443/339Smith, Marilyn Cochraninfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-05-31T12:11:22Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/443Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/indexONGhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/oaieditora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br1981-25820101-465Xopendoar:2011-05-31T12:11:22Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
title “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
spellingShingle “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
Smith, Marilyn Cochran
Educação de professores
Estados Unidos
política pública
formação de professores
title_short “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
title_full “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
title_fullStr “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
title_full_unstemmed “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
title_sort “A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
author Smith, Marilyn Cochran
author_facet Smith, Marilyn Cochran
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Smith, Marilyn Cochran
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de professores
Estados Unidos
política pública
formação de professores
topic Educação de professores
Estados Unidos
política pública
formação de professores
description Este artigo oferece uma visão do estado atual do campo da educação de professores, identificando as reformas atuais, as tendências emergentes e as premissas subjacentes. A autora argu-menta que uma “nova educação de professores” está emergindo marcada por três características rela-cionadas. A educação de professores construída como um problema de política pública, baseada em pesquisa e evidência e orientada por resultados. Ilustrando e criticando cada uma destas perspectivas, este artigo assume a posição de que a nova educação de professores é ao mesmo tempo para o melhor e para o pior. Este artigo conclui que acadêmicos da área educacional que se preocupam com a educa-ção pública devem desafiar os aspectos limitantes emergentes da nova educação de professores cons-truíndo nos seus aspectos mais positivos e trabalhar com outros para tranformar os termos do debate. Descritores – Educação de professores; Estados Unidos; política pública; formação de professores. ABSTRACT – This article offers a reading of the current state of the field of teacher education, identifying current reforms, emerging trends, and new underlying premises. The author argues that a “new teacher education” has been emerging with three closely related pieces. It is constructed as a public policy problem, based on research and evidence and driven by outcomes. Illustrating and cri-tiquing each of these pieces, this articles makes the case that the new teacher education is both for the better and for the worse. The article concludes that education scholars who care about public education must challenge the narrowest aspects of the emerging new teacher education, building on its most promising aspects and working with others to change the terms of the debate. Key-words – Teacher education; United States; publica policy; teacher preparation.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-09-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/443
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/443
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/443/339
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Educação; Vol. 29 No. 1 (2006)
Educação; Vol. 29 Núm. 1 (2006)
Educação; v. 29 n. 1 (2006)
1981-2582
0101-465X
reponame:Educação
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Educação
collection Educação
repository.name.fl_str_mv Educação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv editora.periodicos@pucrs.br||reveduc@pucrs.br
_version_ 1799128741811585024