O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Letras de Hoje (Online) |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5764 |
Resumo: | Language teaching has become more and more important in the academic world. This article briefly analyses the Behaviorist theory, the cognitive theory, creative construction theory and the connectionist paradigm. We present the theories and their main aspects are emphasized. We have concluded that foreign language teaching faces serious problems when using the existing models. The connectionist paradigm can provide a plausible explanation for constructing a foreign language teaching approach that meets the recent findings in neuroscience. |
id |
PUC_RS-19_6ed43fd8c000d4287ddc0cabc09d9512 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/5764 |
network_acronym_str |
PUC_RS-19 |
network_name_str |
Letras de Hoje (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeiraensino de línguasconexionismoteorias cognitivas.Language teaching has become more and more important in the academic world. This article briefly analyses the Behaviorist theory, the cognitive theory, creative construction theory and the connectionist paradigm. We present the theories and their main aspects are emphasized. We have concluded that foreign language teaching faces serious problems when using the existing models. The connectionist paradigm can provide a plausible explanation for constructing a foreign language teaching approach that meets the recent findings in neuroscience.O ensino de línguas adquire cada vez mais um papel de grande importância no mundo acadêmico. Este artigo analisa brevemente as teorias behaviorista, cognitiva, da construção criativa e o paradigma conexionista. As teorias são apresentadas e seus principais pontos ressaltados. Concluímos que o ensino de língua estrangeira incorre em um grande erro quando da utilização dos modelos existentes. O paradigma conexionista pode dar uma explicação plausível para a elaboração de uma abordagem de ensino de línguas estrangeiras que esteja em consonância com os achados recentes da neurociência.Editora da PUCRS - ediPUCRS2009-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5764Letras de Hoje; Vol. 44 No. 3 (2009)Letras de Hoje; Vol. 44 Núm. 3 (2009)Letras de Hoje; v. 44 n. 3 (2009)1984-77260101-3335reponame:Letras de Hoje (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5764/4184Rossa, Adriana AngelimRossa, Carlos Ricardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-15T13:48:33Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/5764Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/falePRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/oaieditora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br1984-77260101-3335opendoar:2011-06-15T13:48:33Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira |
title |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira |
spellingShingle |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira Rossa, Adriana Angelim ensino de línguas conexionismo teorias cognitivas. |
title_short |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira |
title_full |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira |
title_fullStr |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira |
title_sort |
O paradigma conexionista e o ensino de língua estrangeira |
author |
Rossa, Adriana Angelim |
author_facet |
Rossa, Adriana Angelim Rossa, Carlos Ricardo |
author_role |
author |
author2 |
Rossa, Carlos Ricardo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rossa, Adriana Angelim Rossa, Carlos Ricardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ensino de línguas conexionismo teorias cognitivas. |
topic |
ensino de línguas conexionismo teorias cognitivas. |
description |
Language teaching has become more and more important in the academic world. This article briefly analyses the Behaviorist theory, the cognitive theory, creative construction theory and the connectionist paradigm. We present the theories and their main aspects are emphasized. We have concluded that foreign language teaching faces serious problems when using the existing models. The connectionist paradigm can provide a plausible explanation for constructing a foreign language teaching approach that meets the recent findings in neuroscience. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-09-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5764 |
url |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5764 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/5764/4184 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUCRS - ediPUCRS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Letras de Hoje; Vol. 44 No. 3 (2009) Letras de Hoje; Vol. 44 Núm. 3 (2009) Letras de Hoje; v. 44 n. 3 (2009) 1984-7726 0101-3335 reponame:Letras de Hoje (Online) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Letras de Hoje (Online) |
collection |
Letras de Hoje (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br |
_version_ |
1799128772723605504 |