A interação entre acento e sílaba na aquisição da linguagem: um exemplo de marcação posicional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Ana Ruth Moresco
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Letras de Hoje (Online)
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/6854
Resumo: In this paper, the analysis focus will be the cases of consonants epenthesis which appear systematically in the productions of the child under study. This phenomenon, which will be analyzed based on the Optimality Theory, can also be observed in the Dutch system confirming that the developmental stages in children’s grammars ought to mimic the diversity seen in the language typology (McCARTHY, 2002).
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spelling A interação entre acento e sílaba na aquisição da linguagem: um exemplo de marcação posicionalEpêntese de consoanteMarcação posicionalAquisição da fonologiaIn this paper, the analysis focus will be the cases of consonants epenthesis which appear systematically in the productions of the child under study. This phenomenon, which will be analyzed based on the Optimality Theory, can also be observed in the Dutch system confirming that the developmental stages in children’s grammars ought to mimic the diversity seen in the language typology (McCARTHY, 2002).Neste artigo, o foco da análise incide sobre casos de êpentese encontrados em dados de aquisição da linguagem. A criança em observação, em determinado período do seu desenvolvimento fonológico, fez uso sistemático da estratégia de inserção de consoantes. Esse fenômeno, que será explanado à luz da Teoria da Otimidade, pode também ser observado no sistema do holandês, confirmando que os estágios de desenvolvimento das gramáticas das crianças imitam a diversidade encontrada na tipologia das línguas (McCARTHY, 2002).Editora da PUCRS - ediPUCRS2010-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/6854Letras de Hoje; Vol. 45 No. 1 (2010)Letras de Hoje; Vol. 45 Núm. 1 (2010)Letras de Hoje; v. 45 n. 1 (2010)1984-77260101-3335reponame:Letras de Hoje (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/6854/4987Miranda, Ana Ruth Morescoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-06-15T13:59:51Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/6854Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/falePRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/oaieditora.periodicos@pucrs.br || letrasdehoje@pucrs.br1984-77260101-3335opendoar:2011-06-15T13:59:51Letras de Hoje (Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
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