O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Palandi, Amanda Camillo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36082
Resumo: O presente projeto de monografia se propõe a mostrar como as ferramentas do Marketing Digital podem e devem auxiliar uma marca a se posicionar no ambiente virtual, principalmente no que diz respeito ao comércio eletrônico. O estudo se inicia com informações gerais, conceitos dentro do Marketing Digital, traz números e realidades do mercado virtual Brasileiro, passa por uma contextualização do tema ao estudar a empresa Amazon e sua entrada no Brasil e fecha com uma solução do problema de pesquisa por meio de uma proposta criativa de reinvenção do e-commerce. As referências bibliográficas e pesquisas de mercado vão mostrar como é importante avançar de nível e não somente ter uma presença digital ou ainda conseguir vender pela internet e ter um processo bem definido, mas também agir de forma pensada em cada um dos canais digitais com auxílio do Marketing para satisfazer o novo consumidor. A empresa multinacional escolhida como objeto de estudo desse trabalho é uma das principais em e-commerce que atingem o público Brasileiro, a Amazon. Ela é assunto atual já que registrou recentemente seu domínio amazon.com.br, num primeiro momento vendendo apenas e-books, e pretende atuar com produtos diversos, como na loja americana, ainda em 2013. Como loja exclusivamente virtual, tem como obrigação acertar na atratividade, layout, usabilidade, navegação e honestidade nas descrições e preços dos produtos em seu catálogo. Espera-se que com o projeto concluído e a proposta criativa, fique claro compreender as possibilidades que as ferramentas da internet unidas a uma visão atual de marketing podem trazer de benefícios para uma empresa se destacar como loja virtual, priorizando a interatividade e experiência de compra de seus e-consumidores
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