O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36082 |
Resumo: | O presente projeto de monografia se propõe a mostrar como as ferramentas do Marketing Digital podem e devem auxiliar uma marca a se posicionar no ambiente virtual, principalmente no que diz respeito ao comércio eletrônico. O estudo se inicia com informações gerais, conceitos dentro do Marketing Digital, traz números e realidades do mercado virtual Brasileiro, passa por uma contextualização do tema ao estudar a empresa Amazon e sua entrada no Brasil e fecha com uma solução do problema de pesquisa por meio de uma proposta criativa de reinvenção do e-commerce. As referências bibliográficas e pesquisas de mercado vão mostrar como é importante avançar de nível e não somente ter uma presença digital ou ainda conseguir vender pela internet e ter um processo bem definido, mas também agir de forma pensada em cada um dos canais digitais com auxílio do Marketing para satisfazer o novo consumidor. A empresa multinacional escolhida como objeto de estudo desse trabalho é uma das principais em e-commerce que atingem o público Brasileiro, a Amazon. Ela é assunto atual já que registrou recentemente seu domínio amazon.com.br, num primeiro momento vendendo apenas e-books, e pretende atuar com produtos diversos, como na loja americana, ainda em 2013. Como loja exclusivamente virtual, tem como obrigação acertar na atratividade, layout, usabilidade, navegação e honestidade nas descrições e preços dos produtos em seu catálogo. Espera-se que com o projeto concluído e a proposta criativa, fique claro compreender as possibilidades que as ferramentas da internet unidas a uma visão atual de marketing podem trazer de benefícios para uma empresa se destacar como loja virtual, priorizando a interatividade e experiência de compra de seus e-consumidores |
id |
PUC_SP-1_020ab8769ac3ffc26299d9bf0a722e89 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/36082 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Barros, João Manoel QuadrosPalandi, Amanda Camillo2023-07-10T15:31:21Z2023-07-10T15:31:21Z2013-03-27Palandi, Amanda Camillo. O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36082O presente projeto de monografia se propõe a mostrar como as ferramentas do Marketing Digital podem e devem auxiliar uma marca a se posicionar no ambiente virtual, principalmente no que diz respeito ao comércio eletrônico. O estudo se inicia com informações gerais, conceitos dentro do Marketing Digital, traz números e realidades do mercado virtual Brasileiro, passa por uma contextualização do tema ao estudar a empresa Amazon e sua entrada no Brasil e fecha com uma solução do problema de pesquisa por meio de uma proposta criativa de reinvenção do e-commerce. As referências bibliográficas e pesquisas de mercado vão mostrar como é importante avançar de nível e não somente ter uma presença digital ou ainda conseguir vender pela internet e ter um processo bem definido, mas também agir de forma pensada em cada um dos canais digitais com auxílio do Marketing para satisfazer o novo consumidor. A empresa multinacional escolhida como objeto de estudo desse trabalho é uma das principais em e-commerce que atingem o público Brasileiro, a Amazon. Ela é assunto atual já que registrou recentemente seu domínio amazon.com.br, num primeiro momento vendendo apenas e-books, e pretende atuar com produtos diversos, como na loja americana, ainda em 2013. Como loja exclusivamente virtual, tem como obrigação acertar na atratividade, layout, usabilidade, navegação e honestidade nas descrições e preços dos produtos em seu catálogo. Espera-se que com o projeto concluído e a proposta criativa, fique claro compreender as possibilidades que as ferramentas da internet unidas a uma visão atual de marketing podem trazer de benefícios para uma empresa se destacar como loja virtual, priorizando a interatividade e experiência de compra de seus e-consumidoresporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing digitalE-commerceE-consumidorAmazonWebdesignCauda longaNavegaçãoTeste a/bLayoutFiltrosMulticanaisO papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALAMANDA CAMILLO PALANDI.pdfapplication/pdf3333862https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36082/1/AMANDA%20CAMILLO%20PALANDI.pdf058d904855897aa1e21158ab6d0ae328MD51TEXTAMANDA CAMILLO PALANDI.pdf.txtAMANDA CAMILLO PALANDI.pdf.txtExtracted texttext/plain158329https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36082/2/AMANDA%20CAMILLO%20PALANDI.pdf.txt159610f2de7bf265ac3f39ba56860aeeMD52THUMBNAILAMANDA CAMILLO PALANDI.pdf.jpgAMANDA CAMILLO PALANDI.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1305https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36082/3/AMANDA%20CAMILLO%20PALANDI.pdf.jpg1cd6fbb0cb0b449ac2ecf364c13efc8fMD53handle/360822023-07-11 01:06:53.566oai:repositorio.pucsp.br:handle/36082Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-11T04:06:53Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil |
title |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil |
spellingShingle |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil Palandi, Amanda Camillo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing digital E-commerce E-consumidor Amazon Webdesign Cauda longa Navegação Teste a/b Layout Filtros Multicanais |
title_short |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil |
title_full |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil |
title_fullStr |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil |
title_full_unstemmed |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil |
title_sort |
O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil |
author |
Palandi, Amanda Camillo |
author_facet |
Palandi, Amanda Camillo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Barros, João Manoel Quadros |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Palandi, Amanda Camillo |
contributor_str_mv |
Barros, João Manoel Quadros |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing digital E-commerce E-consumidor Amazon Webdesign Cauda longa Navegação Teste a/b Layout Filtros Multicanais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital E-commerce E-consumidor Amazon Webdesign Cauda longa Navegação Teste a/b Layout Filtros Multicanais |
description |
O presente projeto de monografia se propõe a mostrar como as ferramentas do Marketing Digital podem e devem auxiliar uma marca a se posicionar no ambiente virtual, principalmente no que diz respeito ao comércio eletrônico. O estudo se inicia com informações gerais, conceitos dentro do Marketing Digital, traz números e realidades do mercado virtual Brasileiro, passa por uma contextualização do tema ao estudar a empresa Amazon e sua entrada no Brasil e fecha com uma solução do problema de pesquisa por meio de uma proposta criativa de reinvenção do e-commerce. As referências bibliográficas e pesquisas de mercado vão mostrar como é importante avançar de nível e não somente ter uma presença digital ou ainda conseguir vender pela internet e ter um processo bem definido, mas também agir de forma pensada em cada um dos canais digitais com auxílio do Marketing para satisfazer o novo consumidor. A empresa multinacional escolhida como objeto de estudo desse trabalho é uma das principais em e-commerce que atingem o público Brasileiro, a Amazon. Ela é assunto atual já que registrou recentemente seu domínio amazon.com.br, num primeiro momento vendendo apenas e-books, e pretende atuar com produtos diversos, como na loja americana, ainda em 2013. Como loja exclusivamente virtual, tem como obrigação acertar na atratividade, layout, usabilidade, navegação e honestidade nas descrições e preços dos produtos em seu catálogo. Espera-se que com o projeto concluído e a proposta criativa, fique claro compreender as possibilidades que as ferramentas da internet unidas a uma visão atual de marketing podem trazer de benefícios para uma empresa se destacar como loja virtual, priorizando a interatividade e experiência de compra de seus e-consumidores |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-10T15:31:21Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-10T15:31:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Palandi, Amanda Camillo. O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36082 |
identifier_str_mv |
Palandi, Amanda Camillo. O papel do marketing digital na reinvenção do e-commerce: estudo de caso - Amazon no Brasil. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36082 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36082/1/AMANDA%20CAMILLO%20PALANDI.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36082/2/AMANDA%20CAMILLO%20PALANDI.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36082/3/AMANDA%20CAMILLO%20PALANDI.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
058d904855897aa1e21158ab6d0ae328 159610f2de7bf265ac3f39ba56860aee 1cd6fbb0cb0b449ac2ecf364c13efc8f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1821691217452204032 |