Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36186 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é verificar o impacto da redução do imposto sobre produtos industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico, como uma ação promocional, nas vendas de veículos novos. O estudo inclui revisão bibliográfica do conceito de marketing, composto promocional e promoção de vendas, sistema tributário e mercado automobilístico. Através da análise dos números oficiais de vendas de veículos novos após o início desta promoção, percebe-se um aumento significativo de unidades vendidas, o que sugere eficácia e atingimento do objetivo desta promoção |
id |
PUC_SP-1_11961a6e5800ca4cfa38338dc0d50e41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/36186 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséMelo, Fábio Alexandre de Oliveira2023-07-10T15:32:31Z2023-07-10T15:32:31Z2010-05-31Melo, Fábio Alexandre de Oliveira. Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36186O objetivo deste estudo é verificar o impacto da redução do imposto sobre produtos industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico, como uma ação promocional, nas vendas de veículos novos. O estudo inclui revisão bibliográfica do conceito de marketing, composto promocional e promoção de vendas, sistema tributário e mercado automobilístico. Através da análise dos números oficiais de vendas de veículos novos após o início desta promoção, percebe-se um aumento significativo de unidades vendidas, o que sugere eficácia e atingimento do objetivo desta promoçãoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOPromoção de vendasSetor automobilísticoVeículosEstudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilísticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALFÁBIO ALEXANDRE DE OLIVEIRA MELO.pdfapplication/pdf1467641https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36186/1/F%c3%81BIO%20ALEXANDRE%20DE%20OLIVEIRA%20MELO.pdfba981e065f838beba5e71da792e971dbMD51TEXTFÁBIO ALEXANDRE DE OLIVEIRA MELO.pdf.txtFÁBIO ALEXANDRE DE OLIVEIRA MELO.pdf.txtExtracted texttext/plain79456https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36186/2/F%c3%81BIO%20ALEXANDRE%20DE%20OLIVEIRA%20MELO.pdf.txt2552eedacc22c64b99868b57f94c390bMD52THUMBNAILFÁBIO ALEXANDRE DE OLIVEIRA MELO.pdf.jpgFÁBIO ALEXANDRE DE OLIVEIRA MELO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1183https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36186/3/F%c3%81BIO%20ALEXANDRE%20DE%20OLIVEIRA%20MELO.pdf.jpg910e972a3ed37938c4bc215749439bf4MD53handle/361862023-09-18 11:20:02.28oai:repositorio.pucsp.br:handle/36186Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-18T14:20:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico |
title |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico |
spellingShingle |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico Melo, Fábio Alexandre de Oliveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Promoção de vendas Setor automobilístico Veículos |
title_short |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico |
title_full |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico |
title_fullStr |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico |
title_full_unstemmed |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico |
title_sort |
Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico |
author |
Melo, Fábio Alexandre de Oliveira |
author_facet |
Melo, Fábio Alexandre de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Fábio Alexandre de Oliveira |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Promoção de vendas Setor automobilístico Veículos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Promoção de vendas Setor automobilístico Veículos |
description |
O objetivo deste estudo é verificar o impacto da redução do imposto sobre produtos industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico, como uma ação promocional, nas vendas de veículos novos. O estudo inclui revisão bibliográfica do conceito de marketing, composto promocional e promoção de vendas, sistema tributário e mercado automobilístico. Através da análise dos números oficiais de vendas de veículos novos após o início desta promoção, percebe-se um aumento significativo de unidades vendidas, o que sugere eficácia e atingimento do objetivo desta promoção |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-05-31 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-10T15:32:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-10T15:32:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Melo, Fábio Alexandre de Oliveira. Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36186 |
identifier_str_mv |
Melo, Fábio Alexandre de Oliveira. Estudo da promoção de vendas: redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (I.P.I.) no setor automobilístico. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36186 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36186/1/F%c3%81BIO%20ALEXANDRE%20DE%20OLIVEIRA%20MELO.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36186/2/F%c3%81BIO%20ALEXANDRE%20DE%20OLIVEIRA%20MELO.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36186/3/F%c3%81BIO%20ALEXANDRE%20DE%20OLIVEIRA%20MELO.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ba981e065f838beba5e71da792e971db 2552eedacc22c64b99868b57f94c390b 910e972a3ed37938c4bc215749439bf4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277877636562944 |