Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311 https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9q |
Resumo: | Creativity is essential for society, and its stimulation is necessary for people's daily lives, so everyone develops the potential to create. The following research aims to understand how gamification can be a tool to stimulate creativity. We decided to understand each of these topics from descriptive-exploratory research, to create a gamified platform that can develop creativity in young adults aged 19 to 25 |
id |
PUC_SP-1_1e7b70fd33ef9ca6f9d8cfe313f4005b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/32311 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Diogo Cortiz daSilva, Giovanna de LimaSilva, João Paulo Sousa daIto, MarinaRodrigues, Ugo Mazoco2023-05-30T21:03:54Z2023-05-30T21:03:54Z2022-11-17Silva, Giovanna de Lima; Silva, João Paulo Sousa da; Ito, Marina; Rodrigues, Ugo Mazoco. Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9qCreativity is essential for society, and its stimulation is necessary for people's daily lives, so everyone develops the potential to create. The following research aims to understand how gamification can be a tool to stimulate creativity. We decided to understand each of these topics from descriptive-exploratory research, to create a gamified platform that can develop creativity in young adults aged 19 to 25A criatividade é essencial para a sociedade, sendo necessário o seu estímulo no dia a dia das pessoas, para que cada indivíduo desenvolva o seu potencial de criar. A seguinte pesquisa tem como objetivo investigar como a gamificação pode ser uma ferramenta para estimular a criatividade. Decidimos entender cada um desses tópicos a partir de uma pesquisa exploratória-descritiva, com o objetivo final de criar uma plataforma gamificada que possa desenvolver a criatividade em jovens adultos de 19 a 25 anosporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em DesignPUC-SPBrasilFaculdade de Ciências Exatas e TecnologiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTOCriatividadeGamificaçãoGamificationCriativityEstimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdfapplication/pdf3576365https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/1/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdfb0d08a8a3a014cea3a19491a075ea9cdMD51Vídeo apresentação.mp4Vídeo apresentação.mp4application/octet-stream55247087https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/4/V%c3%addeo%20apresenta%c3%a7%c3%a3o.mp4292a95f87bd2b7e57ab7d5c109d87fceMD54TEXTGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.txtGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.txtExtracted texttext/plain84577https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/2/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.txt8ef5546434fd29aee43af6e2f25c9082MD52THUMBNAILGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.jpgGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1162https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/3/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.jpg1a5fbd5d7c906d990e11262640a13e4cMD53handle/323112024-07-24 09:44:08.402oai:repositorio.pucsp.br:handle/32311Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-07-24T12:44:08Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais |
title |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais |
spellingShingle |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais Silva, Giovanna de Lima CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO Criatividade Gamificação Gamification Criativity |
title_short |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais |
title_full |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais |
title_fullStr |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais |
title_full_unstemmed |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais |
title_sort |
Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais |
author |
Silva, Giovanna de Lima |
author_facet |
Silva, Giovanna de Lima Silva, João Paulo Sousa da Ito, Marina Rodrigues, Ugo Mazoco |
author_role |
author |
author2 |
Silva, João Paulo Sousa da Ito, Marina Rodrigues, Ugo Mazoco |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Diogo Cortiz da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Giovanna de Lima Silva, João Paulo Sousa da Ito, Marina Rodrigues, Ugo Mazoco |
contributor_str_mv |
Silva, Diogo Cortiz da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO Criatividade Gamificação Gamification Criativity |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criatividade Gamificação |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Gamification Criativity |
description |
Creativity is essential for society, and its stimulation is necessary for people's daily lives, so everyone develops the potential to create. The following research aims to understand how gamification can be a tool to stimulate creativity. We decided to understand each of these topics from descriptive-exploratory research, to create a gamified platform that can develop creativity in young adults aged 19 to 25 |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-11-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-30T21:03:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-30T21:03:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Silva, Giovanna de Lima; Silva, João Paulo Sousa da; Ito, Marina; Rodrigues, Ugo Mazoco. Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311 https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9q |
identifier_str_mv |
Silva, Giovanna de Lima; Silva, João Paulo Sousa da; Ito, Marina; Rodrigues, Ugo Mazoco. Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311 https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9q |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Graduação em Design |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/1/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/4/V%c3%addeo%20apresenta%c3%a7%c3%a3o.mp4 https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/2/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/3/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b0d08a8a3a014cea3a19491a075ea9cd 292a95f87bd2b7e57ab7d5c109d87fce 8ef5546434fd29aee43af6e2f25c9082 1a5fbd5d7c906d990e11262640a13e4c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277935197093888 |