Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Giovanna de Lima
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Silva, João Paulo Sousa da, Ito, Marina, Rodrigues, Ugo Mazoco
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311
https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9q
Resumo: Creativity is essential for society, and its stimulation is necessary for people's daily lives, so everyone develops the potential to create. The following research aims to understand how gamification can be a tool to stimulate creativity. We decided to understand each of these topics from descriptive-exploratory research, to create a gamified platform that can develop creativity in young adults aged 19 to 25
id PUC_SP-1_1e7b70fd33ef9ca6f9d8cfe313f4005b
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/32311
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Silva, Diogo Cortiz daSilva, Giovanna de LimaSilva, João Paulo Sousa daIto, MarinaRodrigues, Ugo Mazoco2023-05-30T21:03:54Z2023-05-30T21:03:54Z2022-11-17Silva, Giovanna de Lima; Silva, João Paulo Sousa da; Ito, Marina; Rodrigues, Ugo Mazoco. Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9qCreativity is essential for society, and its stimulation is necessary for people's daily lives, so everyone develops the potential to create. The following research aims to understand how gamification can be a tool to stimulate creativity. We decided to understand each of these topics from descriptive-exploratory research, to create a gamified platform that can develop creativity in young adults aged 19 to 25A criatividade é essencial para a sociedade, sendo necessário o seu estímulo no dia a dia das pessoas, para que cada indivíduo desenvolva o seu potencial de criar. A seguinte pesquisa tem como objetivo investigar como a gamificação pode ser uma ferramenta para estimular a criatividade. Decidimos entender cada um desses tópicos a partir de uma pesquisa exploratória-descritiva, com o objetivo final de criar uma plataforma gamificada que possa desenvolver a criatividade em jovens adultos de 19 a 25 anosporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em DesignPUC-SPBrasilFaculdade de Ciências Exatas e TecnologiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTOCriatividadeGamificaçãoGamificationCriativityEstimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdfapplication/pdf3576365https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/1/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdfb0d08a8a3a014cea3a19491a075ea9cdMD51Vídeo apresentação.mp4Vídeo apresentação.mp4application/octet-stream55247087https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/4/V%c3%addeo%20apresenta%c3%a7%c3%a3o.mp4292a95f87bd2b7e57ab7d5c109d87fceMD54TEXTGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.txtGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.txtExtracted texttext/plain84577https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/2/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.txt8ef5546434fd29aee43af6e2f25c9082MD52THUMBNAILGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.jpgGiovanna de Lima Silva_Giovanna de Lima Sil.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1162https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/3/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.jpg1a5fbd5d7c906d990e11262640a13e4cMD53handle/323112024-07-24 09:44:08.402oai:repositorio.pucsp.br:handle/32311Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-07-24T12:44:08Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
title Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
spellingShingle Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
Silva, Giovanna de Lima
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Criatividade
Gamificação
Gamification
Criativity
title_short Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
title_full Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
title_fullStr Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
title_full_unstemmed Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
title_sort Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais
author Silva, Giovanna de Lima
author_facet Silva, Giovanna de Lima
Silva, João Paulo Sousa da
Ito, Marina
Rodrigues, Ugo Mazoco
author_role author
author2 Silva, João Paulo Sousa da
Ito, Marina
Rodrigues, Ugo Mazoco
author2_role author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Diogo Cortiz da
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Giovanna de Lima
Silva, João Paulo Sousa da
Ito, Marina
Rodrigues, Ugo Mazoco
contributor_str_mv Silva, Diogo Cortiz da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO
Criatividade
Gamificação
Gamification
Criativity
dc.subject.por.fl_str_mv Criatividade
Gamificação
dc.subject.eng.fl_str_mv Gamification
Criativity
description Creativity is essential for society, and its stimulation is necessary for people's daily lives, so everyone develops the potential to create. The following research aims to understand how gamification can be a tool to stimulate creativity. We decided to understand each of these topics from descriptive-exploratory research, to create a gamified platform that can develop creativity in young adults aged 19 to 25
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-11-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-30T21:03:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-30T21:03:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Silva, Giovanna de Lima; Silva, João Paulo Sousa da; Ito, Marina; Rodrigues, Ugo Mazoco. Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311
https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9q
identifier_str_mv Silva, Giovanna de Lima; Silva, João Paulo Sousa da; Ito, Marina; Rodrigues, Ugo Mazoco. Estimulando a criatividade de forma gamificada nos meios digitais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/32311
https://pucsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ra00275128_pucsp_edu_br/EQo9pwR7dllFvVQ2FC_aQbwBo6YRicw4fmX-D5Rf2xpHDA?e=cKYP9q
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Graduação em Design
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/1/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/4/V%c3%addeo%20apresenta%c3%a7%c3%a3o.mp4
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/2/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/32311/3/Giovanna%20de%20Lima%20Silva_Giovanna%20de%20Lima%20Sil.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b0d08a8a3a014cea3a19491a075ea9cd
292a95f87bd2b7e57ab7d5c109d87fce
8ef5546434fd29aee43af6e2f25c9082
1a5fbd5d7c906d990e11262640a13e4c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277935197093888