A publicidade em jogos eletrônicos de automobilismo: a relação entre experiência de jogo e presença de marca
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/40922 |
Resumo: | This paper aims to investigate the impact of advertising in virtual automotive racing gameson consumers’ perception and how much this interaction creates a potential desire for thebrand’s products. The research seeks to understand how advertising in these gamesinfluences player engagement and their desire for the brand. The study will be conductedthrough a literature review, game analysis, and primary data collection. By exploring therelationship between the gaming experience and the presence of brands, thisinvestigation may contribute to a better understanding of the impact of advertising inautomotive virtual games on players’ perceptions and how it can generate a potentialdesire for featured brands in the games. Furthermore, we expect that the results willcontribute to advance academic literature in the field of advertising in automotive gaming |
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Cardozo, Missila Loureshttp://lattes.cnpq.br/7875277261974585Martins, Vinicius da Silva2024-01-29T13:16:47Z2024-01-29T13:16:47Z2023-11-14Martins, Vinicius da Silva. A publicidade em jogos eletrônicos de automobilismo: a relação entre experiência de jogo e presença de marca. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/40922This paper aims to investigate the impact of advertising in virtual automotive racing gameson consumers’ perception and how much this interaction creates a potential desire for thebrand’s products. The research seeks to understand how advertising in these gamesinfluences player engagement and their desire for the brand. The study will be conductedthrough a literature review, game analysis, and primary data collection. By exploring therelationship between the gaming experience and the presence of brands, thisinvestigation may contribute to a better understanding of the impact of advertising inautomotive virtual games on players’ perceptions and how it can generate a potentialdesire for featured brands in the games. Furthermore, we expect that the results willcontribute to advance academic literature in the field of advertising in automotive gamingO objetivo deste trabalho é investigar o impacto da publicidade em jogos deautomobilismo virtual na percepção do consumidor e o quanto esta interação cria umpotencial desejo por produtos da marca. A pesquisa busca compreender como apublicidade nesses jogos influencia o engajamento dos jogadores e seu desejo pelamarca. O estudo será realizado por meio de uma revisão bibliográfica, análise dos jogose coleta de dados primários. Ao explorar essa relação entre a experiência de jogo e apresença das marcas, esta pesquisa poderá contribuir para a compreensão do impactoda publicidade em jogos eletrônicos de automobilismo na percepção dos jogadores ecomo isto pode gerar um potencial desejo pelas marcas presentes nos jogos. Além disso,espera-se que os resultados auxiliem no avanço da literatura acadêmica no campo dapublicidade em jogos de automobilismoporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em Comunicação Social - Publicidade e PropagandaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOJogos de automobilismo virtualPresença de marcaAdvergameIn game advertisingVirtual automotive racing gameBrand presenceAdvergameIn-game advertisingA publicidade em jogos eletrônicos de automobilismo: a relação entre experiência de jogo e presença de marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALA Publicidade em jogos eletrônicos de automob_Vinicius da Silva Ma.pdfapplication/pdf1718736https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/40922/1/A%20Publicidade%20em%20jogos%20eletr%c3%b4nicos%20de%20automob_Vinicius%20da%20Silva%20Ma.pdf7a9f463c228ac29dc1117c727a3f619aMD51TEXTA Publicidade em jogos eletrônicos de automob_Vinicius da Silva Ma.pdf.txtA Publicidade em jogos eletrônicos de automob_Vinicius da Silva Ma.pdf.txtExtracted texttext/plain119854https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/40922/2/A%20Publicidade%20em%20jogos%20eletr%c3%b4nicos%20de%20automob_Vinicius%20da%20Silva%20Ma.pdf.txtddd7bcc7dabb71dc82b979232f1f8722MD52THUMBNAILA Publicidade em jogos eletrônicos de automob_Vinicius da Silva Ma.pdf.jpgA Publicidade em jogos eletrônicos de automob_Vinicius da Silva Ma.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1194https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/40922/3/A%20Publicidade%20em%20jogos%20eletr%c3%b4nicos%20de%20automob_Vinicius%20da%20Silva%20Ma.pdf.jpgb2822a4444298aa2f37e57f5f95aa5e7MD53handle/409222024-01-30 01:03:41.031oai:repositorio.pucsp.br:handle/40922Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-01-30T04:03:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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