Gestão da marca: case Coca-Cola Zero

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Daniela Aparecida Dos Santos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337
Resumo: Em 1886, era apresentada para o mundo pela primeira vez, na Jacob's Pharmacy, em Atlanta, nos Estados Unidos a Coca-Cola, onde inaugurava assim, sua trajetória de sucesso mundial. Presente em mais de 200 países, a Coca-Cola responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas pertencentes a seu portfólio, dentre elas: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite. Contudo, nos últimos anos, a tendência de consumir alimentos cada vez mais saudáveis e com baixo valor calórico tem demandado das empresas fabricantes refrigerantes com baixo teor de açúcar, popularmente conhecidos como light e diet. Sendo a marca líder de mercado, o desafio da Coca-Cola, assim como o objetivo desta pesquisa se dá em estudar as ações promocionais em mídias on-line e off-line em prol da promoção da segmentação da marca Coca-Cola Zero, por meio de revisão bibliográfica sobre estratégia e gestão de marcas, assim como, a utilização de técnicas e métodos para a análise do objeto da pesquisa. As técnicas utilizadas neste estudo são: análise bibliográfica e pesquisa de campo com estudo de caso das recentes ações promocionais da Coca-Cola Zero. Esta pesquisa procurou evidenciar a influência que os consumidores exercem sobre as mais variadas marcas e mercados, principalmente em marcas, como a Coca-Cola que possuem grande apelo emocional
id PUC_SP-1_37292c52c727f84a4a5ac8ff97258f18
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34337
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséSilva, Daniela Aparecida Dos Santos2023-07-05T19:30:37Z2023-07-05T19:30:37Z2013-03-08Silva, Daniela Aparecida Dos Santos. Gestão da marca: case Coca-Cola Zero. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337Em 1886, era apresentada para o mundo pela primeira vez, na Jacob's Pharmacy, em Atlanta, nos Estados Unidos a Coca-Cola, onde inaugurava assim, sua trajetória de sucesso mundial. Presente em mais de 200 países, a Coca-Cola responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas pertencentes a seu portfólio, dentre elas: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite. Contudo, nos últimos anos, a tendência de consumir alimentos cada vez mais saudáveis e com baixo valor calórico tem demandado das empresas fabricantes refrigerantes com baixo teor de açúcar, popularmente conhecidos como light e diet. Sendo a marca líder de mercado, o desafio da Coca-Cola, assim como o objetivo desta pesquisa se dá em estudar as ações promocionais em mídias on-line e off-line em prol da promoção da segmentação da marca Coca-Cola Zero, por meio de revisão bibliográfica sobre estratégia e gestão de marcas, assim como, a utilização de técnicas e métodos para a análise do objeto da pesquisa. As técnicas utilizadas neste estudo são: análise bibliográfica e pesquisa de campo com estudo de caso das recentes ações promocionais da Coca-Cola Zero. Esta pesquisa procurou evidenciar a influência que os consumidores exercem sobre as mais variadas marcas e mercados, principalmente em marcas, como a Coca-Cola que possuem grande apelo emocionalporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCoca-colaEstratégiaGestão de marcasSegmentaçãoDiferenciaçãoGestão da marca: case Coca-Cola Zeroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdfapplication/pdf3666812https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/1/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdfa553f5d3c0808ab9a15125e82bfc428eMD51TEXTDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.txtDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.txtExtracted texttext/plain184437https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/2/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.txt974b3637a3d9c249a6ced3e89373bf34MD52THUMBNAILDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.jpgDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1256https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/3/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.jpg0616148b7b681978002e9d1f243b67c2MD53handle/343372023-07-06 01:19:24.779oai:repositorio.pucsp.br:handle/34337Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:19:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
title Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
spellingShingle Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
Silva, Daniela Aparecida Dos Santos
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Coca-cola
Estratégia
Gestão de marcas
Segmentação
Diferenciação
title_short Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
title_full Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
title_fullStr Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
title_full_unstemmed Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
title_sort Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
author Silva, Daniela Aparecida Dos Santos
author_facet Silva, Daniela Aparecida Dos Santos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Daniela Aparecida Dos Santos
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Coca-cola
Estratégia
Gestão de marcas
Segmentação
Diferenciação
dc.subject.por.fl_str_mv Coca-cola
Estratégia
Gestão de marcas
Segmentação
Diferenciação
description Em 1886, era apresentada para o mundo pela primeira vez, na Jacob's Pharmacy, em Atlanta, nos Estados Unidos a Coca-Cola, onde inaugurava assim, sua trajetória de sucesso mundial. Presente em mais de 200 países, a Coca-Cola responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas pertencentes a seu portfólio, dentre elas: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite. Contudo, nos últimos anos, a tendência de consumir alimentos cada vez mais saudáveis e com baixo valor calórico tem demandado das empresas fabricantes refrigerantes com baixo teor de açúcar, popularmente conhecidos como light e diet. Sendo a marca líder de mercado, o desafio da Coca-Cola, assim como o objetivo desta pesquisa se dá em estudar as ações promocionais em mídias on-line e off-line em prol da promoção da segmentação da marca Coca-Cola Zero, por meio de revisão bibliográfica sobre estratégia e gestão de marcas, assim como, a utilização de técnicas e métodos para a análise do objeto da pesquisa. As técnicas utilizadas neste estudo são: análise bibliográfica e pesquisa de campo com estudo de caso das recentes ações promocionais da Coca-Cola Zero. Esta pesquisa procurou evidenciar a influência que os consumidores exercem sobre as mais variadas marcas e mercados, principalmente em marcas, como a Coca-Cola que possuem grande apelo emocional
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:30:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:30:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Silva, Daniela Aparecida Dos Santos. Gestão da marca: case Coca-Cola Zero. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337
identifier_str_mv Silva, Daniela Aparecida Dos Santos. Gestão da marca: case Coca-Cola Zero. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/1/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/2/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/3/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a553f5d3c0808ab9a15125e82bfc428e
974b3637a3d9c249a6ced3e89373bf34
0616148b7b681978002e9d1f243b67c2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277968543907840