Gestão da marca: case Coca-Cola Zero
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337 |
Resumo: | Em 1886, era apresentada para o mundo pela primeira vez, na Jacob's Pharmacy, em Atlanta, nos Estados Unidos a Coca-Cola, onde inaugurava assim, sua trajetória de sucesso mundial. Presente em mais de 200 países, a Coca-Cola responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas pertencentes a seu portfólio, dentre elas: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite. Contudo, nos últimos anos, a tendência de consumir alimentos cada vez mais saudáveis e com baixo valor calórico tem demandado das empresas fabricantes refrigerantes com baixo teor de açúcar, popularmente conhecidos como light e diet. Sendo a marca líder de mercado, o desafio da Coca-Cola, assim como o objetivo desta pesquisa se dá em estudar as ações promocionais em mídias on-line e off-line em prol da promoção da segmentação da marca Coca-Cola Zero, por meio de revisão bibliográfica sobre estratégia e gestão de marcas, assim como, a utilização de técnicas e métodos para a análise do objeto da pesquisa. As técnicas utilizadas neste estudo são: análise bibliográfica e pesquisa de campo com estudo de caso das recentes ações promocionais da Coca-Cola Zero. Esta pesquisa procurou evidenciar a influência que os consumidores exercem sobre as mais variadas marcas e mercados, principalmente em marcas, como a Coca-Cola que possuem grande apelo emocional |
id |
PUC_SP-1_37292c52c727f84a4a5ac8ff97258f18 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/34337 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséSilva, Daniela Aparecida Dos Santos2023-07-05T19:30:37Z2023-07-05T19:30:37Z2013-03-08Silva, Daniela Aparecida Dos Santos. Gestão da marca: case Coca-Cola Zero. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337Em 1886, era apresentada para o mundo pela primeira vez, na Jacob's Pharmacy, em Atlanta, nos Estados Unidos a Coca-Cola, onde inaugurava assim, sua trajetória de sucesso mundial. Presente em mais de 200 países, a Coca-Cola responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas pertencentes a seu portfólio, dentre elas: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite. Contudo, nos últimos anos, a tendência de consumir alimentos cada vez mais saudáveis e com baixo valor calórico tem demandado das empresas fabricantes refrigerantes com baixo teor de açúcar, popularmente conhecidos como light e diet. Sendo a marca líder de mercado, o desafio da Coca-Cola, assim como o objetivo desta pesquisa se dá em estudar as ações promocionais em mídias on-line e off-line em prol da promoção da segmentação da marca Coca-Cola Zero, por meio de revisão bibliográfica sobre estratégia e gestão de marcas, assim como, a utilização de técnicas e métodos para a análise do objeto da pesquisa. As técnicas utilizadas neste estudo são: análise bibliográfica e pesquisa de campo com estudo de caso das recentes ações promocionais da Coca-Cola Zero. Esta pesquisa procurou evidenciar a influência que os consumidores exercem sobre as mais variadas marcas e mercados, principalmente em marcas, como a Coca-Cola que possuem grande apelo emocionalporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOCoca-colaEstratégiaGestão de marcasSegmentaçãoDiferenciaçãoGestão da marca: case Coca-Cola Zeroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdfapplication/pdf3666812https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/1/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdfa553f5d3c0808ab9a15125e82bfc428eMD51TEXTDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.txtDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.txtExtracted texttext/plain184437https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/2/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.txt974b3637a3d9c249a6ced3e89373bf34MD52THUMBNAILDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.jpgDANIELA APARECIDA DOS SANTOS SILVA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1256https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/3/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.jpg0616148b7b681978002e9d1f243b67c2MD53handle/343372023-07-06 01:19:24.779oai:repositorio.pucsp.br:handle/34337Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:19:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero |
title |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero |
spellingShingle |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero Silva, Daniela Aparecida Dos Santos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Coca-cola Estratégia Gestão de marcas Segmentação Diferenciação |
title_short |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero |
title_full |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero |
title_fullStr |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero |
title_full_unstemmed |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero |
title_sort |
Gestão da marca: case Coca-Cola Zero |
author |
Silva, Daniela Aparecida Dos Santos |
author_facet |
Silva, Daniela Aparecida Dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Daniela Aparecida Dos Santos |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Coca-cola Estratégia Gestão de marcas Segmentação Diferenciação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Coca-cola Estratégia Gestão de marcas Segmentação Diferenciação |
description |
Em 1886, era apresentada para o mundo pela primeira vez, na Jacob's Pharmacy, em Atlanta, nos Estados Unidos a Coca-Cola, onde inaugurava assim, sua trajetória de sucesso mundial. Presente em mais de 200 países, a Coca-Cola responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas pertencentes a seu portfólio, dentre elas: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite. Contudo, nos últimos anos, a tendência de consumir alimentos cada vez mais saudáveis e com baixo valor calórico tem demandado das empresas fabricantes refrigerantes com baixo teor de açúcar, popularmente conhecidos como light e diet. Sendo a marca líder de mercado, o desafio da Coca-Cola, assim como o objetivo desta pesquisa se dá em estudar as ações promocionais em mídias on-line e off-line em prol da promoção da segmentação da marca Coca-Cola Zero, por meio de revisão bibliográfica sobre estratégia e gestão de marcas, assim como, a utilização de técnicas e métodos para a análise do objeto da pesquisa. As técnicas utilizadas neste estudo são: análise bibliográfica e pesquisa de campo com estudo de caso das recentes ações promocionais da Coca-Cola Zero. Esta pesquisa procurou evidenciar a influência que os consumidores exercem sobre as mais variadas marcas e mercados, principalmente em marcas, como a Coca-Cola que possuem grande apelo emocional |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:30:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:30:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Silva, Daniela Aparecida Dos Santos. Gestão da marca: case Coca-Cola Zero. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337 |
identifier_str_mv |
Silva, Daniela Aparecida Dos Santos. Gestão da marca: case Coca-Cola Zero. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34337 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/1/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/2/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34337/3/DANIELA%20APARECIDA%20DOS%20SANTOS%20SILVA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a553f5d3c0808ab9a15125e82bfc428e 974b3637a3d9c249a6ced3e89373bf34 0616148b7b681978002e9d1f243b67c2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277968543907840 |