Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Leonardo Stern
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999
Resumo: O estudo a seguir foi desenvolvido com o intuito de analisar a importância do posicionamento de uma marca levando em consideração as tendências sociais mundiais de cada vez mais lutar em prol de minorias que historicamente são alvos de preconceitos. A luta contra a homofobia, racismo, desigualdade de gênero vem ganhando cada vez mais relevância dentro das empresas e no mundo corporativo. Neste trabalho são apresentados alguns exemplos de empresas que levaram e ainda levam essas lutas de minorias em consideração, na hora de posicionar sua marca, diante do mercado e de seu público alvo, comunicando este posicionamento através de sua comunicação que divulga e reforça o posicionamento dessas organizações. O trabalho estuda o momento social e histórico a fim de entender por que o Rebranding tem sido cada vez mais comum entre as empresas. Também é apresentado por meio de estudiosos sobre o assunto, como Kotler e Keller, a importância de uma eficaz gestão de branding nas empresas, de construir um forte brand equity e de tornar estas ações meios para um melhor posicionamento de marcas. Por fim, o trabalho busca identificar os acertos de cada exemplo mostrado, associando a teoria e a prática, além de comentar os principais desafios atuais e futuros que uma empresa pode enfrentar ao reposicionar sua marca
id PUC_SP-1_41bb2e8426828a470f98f04d070e4194
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/31999
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Ramuski, Carmen Lidiahttp://lattes.cnpq.br/1336900513641778Veiga, Leonardo Stern2023-03-24T18:53:39Z2023-03-24T18:53:39Z2022-11-30Veiga, Leonardo Stern. Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999O estudo a seguir foi desenvolvido com o intuito de analisar a importância do posicionamento de uma marca levando em consideração as tendências sociais mundiais de cada vez mais lutar em prol de minorias que historicamente são alvos de preconceitos. A luta contra a homofobia, racismo, desigualdade de gênero vem ganhando cada vez mais relevância dentro das empresas e no mundo corporativo. Neste trabalho são apresentados alguns exemplos de empresas que levaram e ainda levam essas lutas de minorias em consideração, na hora de posicionar sua marca, diante do mercado e de seu público alvo, comunicando este posicionamento através de sua comunicação que divulga e reforça o posicionamento dessas organizações. O trabalho estuda o momento social e histórico a fim de entender por que o Rebranding tem sido cada vez mais comum entre as empresas. Também é apresentado por meio de estudiosos sobre o assunto, como Kotler e Keller, a importância de uma eficaz gestão de branding nas empresas, de construir um forte brand equity e de tornar estas ações meios para um melhor posicionamento de marcas. Por fim, o trabalho busca identificar os acertos de cada exemplo mostrado, associando a teoria e a prática, além de comentar os principais desafios atuais e futuros que uma empresa pode enfrentar ao reposicionar sua marcaporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAORebrandingMinoriasPreconceitoPosicionamentoSociedadeMarcaMercado-alvoRebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atualinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdfapplication/pdf966673https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/1/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf90eda5eef1910e6fda5d8b0a2439e862MD51TEXTLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.txtLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.txtExtracted texttext/plain57171https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/2/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.txt969f7ebce3e579ef7c948b236ae42158MD52THUMBNAILLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.jpgLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1194https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/3/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.jpg54cb9481e9d7a4f082134d9d194593fcMD53handle/319992023-03-25 01:08:05.564oai:repositorio.pucsp.br:handle/31999Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-25T04:08:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
title Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
spellingShingle Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
Veiga, Leonardo Stern
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Rebranding
Minorias
Preconceito
Posicionamento
Sociedade
Marca
Mercado-alvo
title_short Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
title_full Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
title_fullStr Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
title_full_unstemmed Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
title_sort Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
author Veiga, Leonardo Stern
author_facet Veiga, Leonardo Stern
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ramuski, Carmen Lidia
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1336900513641778
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga, Leonardo Stern
contributor_str_mv Ramuski, Carmen Lidia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Rebranding
Minorias
Preconceito
Posicionamento
Sociedade
Marca
Mercado-alvo
dc.subject.por.fl_str_mv Rebranding
Minorias
Preconceito
Posicionamento
Sociedade
Marca
Mercado-alvo
description O estudo a seguir foi desenvolvido com o intuito de analisar a importância do posicionamento de uma marca levando em consideração as tendências sociais mundiais de cada vez mais lutar em prol de minorias que historicamente são alvos de preconceitos. A luta contra a homofobia, racismo, desigualdade de gênero vem ganhando cada vez mais relevância dentro das empresas e no mundo corporativo. Neste trabalho são apresentados alguns exemplos de empresas que levaram e ainda levam essas lutas de minorias em consideração, na hora de posicionar sua marca, diante do mercado e de seu público alvo, comunicando este posicionamento através de sua comunicação que divulga e reforça o posicionamento dessas organizações. O trabalho estuda o momento social e histórico a fim de entender por que o Rebranding tem sido cada vez mais comum entre as empresas. Também é apresentado por meio de estudiosos sobre o assunto, como Kotler e Keller, a importância de uma eficaz gestão de branding nas empresas, de construir um forte brand equity e de tornar estas ações meios para um melhor posicionamento de marcas. Por fim, o trabalho busca identificar os acertos de cada exemplo mostrado, associando a teoria e a prática, além de comentar os principais desafios atuais e futuros que uma empresa pode enfrentar ao reposicionar sua marca
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-11-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-24T18:53:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-24T18:53:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Veiga, Leonardo Stern. Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999
identifier_str_mv Veiga, Leonardo Stern. Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/1/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/2/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/3/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 90eda5eef1910e6fda5d8b0a2439e862
969f7ebce3e579ef7c948b236ae42158
54cb9481e9d7a4f082134d9d194593fc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277813737390080