Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999 |
Resumo: | O estudo a seguir foi desenvolvido com o intuito de analisar a importância do posicionamento de uma marca levando em consideração as tendências sociais mundiais de cada vez mais lutar em prol de minorias que historicamente são alvos de preconceitos. A luta contra a homofobia, racismo, desigualdade de gênero vem ganhando cada vez mais relevância dentro das empresas e no mundo corporativo. Neste trabalho são apresentados alguns exemplos de empresas que levaram e ainda levam essas lutas de minorias em consideração, na hora de posicionar sua marca, diante do mercado e de seu público alvo, comunicando este posicionamento através de sua comunicação que divulga e reforça o posicionamento dessas organizações. O trabalho estuda o momento social e histórico a fim de entender por que o Rebranding tem sido cada vez mais comum entre as empresas. Também é apresentado por meio de estudiosos sobre o assunto, como Kotler e Keller, a importância de uma eficaz gestão de branding nas empresas, de construir um forte brand equity e de tornar estas ações meios para um melhor posicionamento de marcas. Por fim, o trabalho busca identificar os acertos de cada exemplo mostrado, associando a teoria e a prática, além de comentar os principais desafios atuais e futuros que uma empresa pode enfrentar ao reposicionar sua marca |
id |
PUC_SP-1_41bb2e8426828a470f98f04d070e4194 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/31999 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Ramuski, Carmen Lidiahttp://lattes.cnpq.br/1336900513641778Veiga, Leonardo Stern2023-03-24T18:53:39Z2023-03-24T18:53:39Z2022-11-30Veiga, Leonardo Stern. Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999O estudo a seguir foi desenvolvido com o intuito de analisar a importância do posicionamento de uma marca levando em consideração as tendências sociais mundiais de cada vez mais lutar em prol de minorias que historicamente são alvos de preconceitos. A luta contra a homofobia, racismo, desigualdade de gênero vem ganhando cada vez mais relevância dentro das empresas e no mundo corporativo. Neste trabalho são apresentados alguns exemplos de empresas que levaram e ainda levam essas lutas de minorias em consideração, na hora de posicionar sua marca, diante do mercado e de seu público alvo, comunicando este posicionamento através de sua comunicação que divulga e reforça o posicionamento dessas organizações. O trabalho estuda o momento social e histórico a fim de entender por que o Rebranding tem sido cada vez mais comum entre as empresas. Também é apresentado por meio de estudiosos sobre o assunto, como Kotler e Keller, a importância de uma eficaz gestão de branding nas empresas, de construir um forte brand equity e de tornar estas ações meios para um melhor posicionamento de marcas. Por fim, o trabalho busca identificar os acertos de cada exemplo mostrado, associando a teoria e a prática, além de comentar os principais desafios atuais e futuros que uma empresa pode enfrentar ao reposicionar sua marcaporPontifícia Universidade Católica de São PauloGraduação em AdministraçãoPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAORebrandingMinoriasPreconceitoPosicionamentoSociedadeMarcaMercado-alvoRebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atualinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdfapplication/pdf966673https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/1/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf90eda5eef1910e6fda5d8b0a2439e862MD51TEXTLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.txtLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.txtExtracted texttext/plain57171https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/2/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.txt969f7ebce3e579ef7c948b236ae42158MD52THUMBNAILLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.jpgLeonardo Stern Veiga_Leonardo Stern Veiga.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1194https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/3/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.jpg54cb9481e9d7a4f082134d9d194593fcMD53handle/319992023-03-25 01:08:05.564oai:repositorio.pucsp.br:handle/31999Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-25T04:08:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual |
title |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual |
spellingShingle |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual Veiga, Leonardo Stern CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Rebranding Minorias Preconceito Posicionamento Sociedade Marca Mercado-alvo |
title_short |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual |
title_full |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual |
title_fullStr |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual |
title_full_unstemmed |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual |
title_sort |
Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual |
author |
Veiga, Leonardo Stern |
author_facet |
Veiga, Leonardo Stern |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ramuski, Carmen Lidia |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1336900513641778 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veiga, Leonardo Stern |
contributor_str_mv |
Ramuski, Carmen Lidia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Rebranding Minorias Preconceito Posicionamento Sociedade Marca Mercado-alvo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rebranding Minorias Preconceito Posicionamento Sociedade Marca Mercado-alvo |
description |
O estudo a seguir foi desenvolvido com o intuito de analisar a importância do posicionamento de uma marca levando em consideração as tendências sociais mundiais de cada vez mais lutar em prol de minorias que historicamente são alvos de preconceitos. A luta contra a homofobia, racismo, desigualdade de gênero vem ganhando cada vez mais relevância dentro das empresas e no mundo corporativo. Neste trabalho são apresentados alguns exemplos de empresas que levaram e ainda levam essas lutas de minorias em consideração, na hora de posicionar sua marca, diante do mercado e de seu público alvo, comunicando este posicionamento através de sua comunicação que divulga e reforça o posicionamento dessas organizações. O trabalho estuda o momento social e histórico a fim de entender por que o Rebranding tem sido cada vez mais comum entre as empresas. Também é apresentado por meio de estudiosos sobre o assunto, como Kotler e Keller, a importância de uma eficaz gestão de branding nas empresas, de construir um forte brand equity e de tornar estas ações meios para um melhor posicionamento de marcas. Por fim, o trabalho busca identificar os acertos de cada exemplo mostrado, associando a teoria e a prática, além de comentar os principais desafios atuais e futuros que uma empresa pode enfrentar ao reposicionar sua marca |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-11-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-03-24T18:53:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-03-24T18:53:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Veiga, Leonardo Stern. Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999 |
identifier_str_mv |
Veiga, Leonardo Stern. Rebranding: a importância do reposicionamento de uma marca na sociedade atual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31999 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/1/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/2/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31999/3/Leonardo%20Stern%20Veiga_Leonardo%20Stern%20Veiga.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
90eda5eef1910e6fda5d8b0a2439e862 969f7ebce3e579ef7c948b236ae42158 54cb9481e9d7a4f082134d9d194593fc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277813737390080 |