A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35192 |
Resumo: | Esta monografia realizou uma reflexão sobre o papel da Publicidade na sociedade como um instrumento que, embora tenha como seu objetivo principal a venda, também se mostra como facilitador de processos sublimatórios para seus criadores assim como para seus espectadores, ou seja, o público–alvo de certas campanhas publicitárias. Foi realizado um levantamento de autores e textos que puderam embasar esta linha de pensamento nas áreas de Comunicação, Semiótica e Psicanálise com o objetivo de demonstrar como se dá este processo e as possíveis leituras a partir de uma linguagem do cotidiano |
id |
PUC_SP-1_56f9aaa14e979096af8370e4b85b06ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/35192 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Montoto, Claudio CésarCavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos2023-07-05T19:41:21Z2023-07-05T19:41:21Z2009-10-22Cavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos. Travassos. A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35192Esta monografia realizou uma reflexão sobre o papel da Publicidade na sociedade como um instrumento que, embora tenha como seu objetivo principal a venda, também se mostra como facilitador de processos sublimatórios para seus criadores assim como para seus espectadores, ou seja, o público–alvo de certas campanhas publicitárias. Foi realizado um levantamento de autores e textos que puderam embasar esta linha de pensamento nas áreas de Comunicação, Semiótica e Psicanálise com o objetivo de demonstrar como se dá este processo e as possíveis leituras a partir de uma linguagem do cotidianoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da CulturaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIASublimaçãoPsicanálisePublicidade e semióticaA publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatórioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMÁRCIA MARIA R. TRAVASSOS CAVALCANTI.pdfapplication/pdf2411089https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35192/1/M%c3%81RCIA%20MARIA%20R.%20TRAVASSOS%20CAVALCANTI.pdfbbbef0f601f5f120a4a6d6985811a2f9MD51TEXTMÁRCIA MARIA R. TRAVASSOS CAVALCANTI.pdf.txtMÁRCIA MARIA R. TRAVASSOS CAVALCANTI.pdf.txtExtracted texttext/plain95821https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35192/2/M%c3%81RCIA%20MARIA%20R.%20TRAVASSOS%20CAVALCANTI.pdf.txt0f9e9b668c4d8a7311898a5a12277e42MD52THUMBNAILMÁRCIA MARIA R. TRAVASSOS CAVALCANTI.pdf.jpgMÁRCIA MARIA R. TRAVASSOS CAVALCANTI.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1232https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35192/3/M%c3%81RCIA%20MARIA%20R.%20TRAVASSOS%20CAVALCANTI.pdf.jpgdaedb599cf6060ba2b9a9c1e53357d3dMD53handle/351922024-08-30 19:47:32.126oai:repositorio.pucsp.br:handle/35192Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2024-08-30T22:47:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório |
title |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório |
spellingShingle |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório Cavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA Sublimação Psicanálise Publicidade e semiótica |
title_short |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório |
title_full |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório |
title_fullStr |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório |
title_full_unstemmed |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório |
title_sort |
A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório |
author |
Cavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos |
author_facet |
Cavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Montoto, Claudio César |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos |
contributor_str_mv |
Montoto, Claudio César |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA Sublimação Psicanálise Publicidade e semiótica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sublimação Psicanálise Publicidade e semiótica |
description |
Esta monografia realizou uma reflexão sobre o papel da Publicidade na sociedade como um instrumento que, embora tenha como seu objetivo principal a venda, também se mostra como facilitador de processos sublimatórios para seus criadores assim como para seus espectadores, ou seja, o público–alvo de certas campanhas publicitárias. Foi realizado um levantamento de autores e textos que puderam embasar esta linha de pensamento nas áreas de Comunicação, Semiótica e Psicanálise com o objetivo de demonstrar como se dá este processo e as possíveis leituras a partir de uma linguagem do cotidiano |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-10-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:41:21Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:41:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Cavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos. Travassos. A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35192 |
identifier_str_mv |
Cavalcanti, Marcia Maria Rodrigues Travassos. Travassos. A publicidade sob uma ótica artística e social um processo sublimatório. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35192 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35192/1/M%c3%81RCIA%20MARIA%20R.%20TRAVASSOS%20CAVALCANTI.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35192/2/M%c3%81RCIA%20MARIA%20R.%20TRAVASSOS%20CAVALCANTI.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35192/3/M%c3%81RCIA%20MARIA%20R.%20TRAVASSOS%20CAVALCANTI.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bbbef0f601f5f120a4a6d6985811a2f9 0f9e9b668c4d8a7311898a5a12277e42 daedb599cf6060ba2b9a9c1e53357d3d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277981104799744 |