Marketing de relacionamento: Bristol Myers Squibb farmacêutica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Diego Rodrigues Gabriel
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29960
Resumo: This paper aims to demonstrate how the relationship marketing works in a pharmaceutical company and how it is possible to evaluate the performance oriented by the strategy, using the concept of Balanced Scorecard. This dissertation is descriptive qualitative analysis, performed through a case study. Furthermore, aims to describe the main channels of interaction with the customer and how technology helps to improve the understand of the customer and how to evaluate performance using the Balanced Scorecard, thus the relationship marketing benefits management process helping to identify opportunities and threats.
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spelling Palandi Júnior, JoséPereira, Diego Rodrigues Gabriel2022-11-11T21:29:19Z2022-11-11T21:29:19Z2013-12-13Pereira, Diego Rodrigues Gabriel. Marketing de relacionamento: Bristol Myers Squibb farmacêutica. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29960This paper aims to demonstrate how the relationship marketing works in a pharmaceutical company and how it is possible to evaluate the performance oriented by the strategy, using the concept of Balanced Scorecard. This dissertation is descriptive qualitative analysis, performed through a case study. Furthermore, aims to describe the main channels of interaction with the customer and how technology helps to improve the understand of the customer and how to evaluate performance using the Balanced Scorecard, thus the relationship marketing benefits management process helping to identify opportunities and threats.O presente trabalho visa demonstrar o funcionamento do marketing de relacionamento em uma farmaceutica e como é possivel avaliar o desempenho voltado para a estratégia, utilizando o conceito de Balanced Scorecard. Trata-se de pesquisa descritiva com análise qualitativa, realizada por meio de um estudo de caso. Alem disso, tem o objetivo de descrever os principais meios de interação com o cliente e como a tecnologia ajuda a entender melhor o cliente e evidenciar a avaliação de desempenho com o uso do Balanced Scorecard, dessa forma o marketing de relacionamento beneficia o processo de gestão, ajudando à identificar oportunidades e riscos.porPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAORelacionamento com clientesCRMBalance ScorecardBristol MyersRelationship marketingCRMBalance ScorecardBristol MyersMarketing de relacionamento: Bristol Myers Squibb farmacêuticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALDIEGO RODRIGUES GABRIEL PEREIRA.pdfapplication/pdf1430357https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29960/1/DIEGO%20RODRIGUES%20GABRIEL%20PEREIRA.pdf0ec5155d58a1a4d1248b7272c5f3db42MD51TEXTDIEGO RODRIGUES GABRIEL PEREIRA.pdf.txtDIEGO RODRIGUES GABRIEL PEREIRA.pdf.txtExtracted texttext/plain97231https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29960/2/DIEGO%20RODRIGUES%20GABRIEL%20PEREIRA.pdf.txt7ae8370ad4fc112f3a461456506b9776MD52THUMBNAILDIEGO RODRIGUES GABRIEL PEREIRA.pdf.jpgDIEGO RODRIGUES GABRIEL PEREIRA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1366https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29960/3/DIEGO%20RODRIGUES%20GABRIEL%20PEREIRA.pdf.jpgbec5db93a40844011c87e0cef340ca23MD53handle/299602022-11-12 01:06:50.421oai:repositorio.pucsp.br:handle/29960Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-11-12T04:06:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
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