Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994 |
Resumo: | Environmental marketing is an important tool in sustainable development policies. In this study, we will discuss its relevance for the sustainability of water resources as part of the educational campaigns of a sanitation company. We aim to highlight the environmental marketing policies carried out by the company and show such policies can influence the shaping of habits, values and behaviors positively |
id |
PUC_SP-1_ae7831ed7d36a14f82063222d238142d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/994 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Cardoso, Onésimo de Oliveirahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796474J0Oliveira, Fátima Cristina de2016-04-25T16:44:22Z2011-07-051999-09-30Oliveira, Fátima Cristina de. Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás. 1999. 157 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994Environmental marketing is an important tool in sustainable development policies. In this study, we will discuss its relevance for the sustainability of water resources as part of the educational campaigns of a sanitation company. We aim to highlight the environmental marketing policies carried out by the company and show such policies can influence the shaping of habits, values and behaviors positivelyO marketing ambiental é um instrumental importante para o desenvolvimento sustentado. Discutimos a relevância desse instrumental para a sustentabilidade dos recursos hídricos nas ações de comunicação educativa de uma empresa de saneamento. Nosso objetivo é reconhecer as ações de marketing ambiental da referida empresa e sua importância para a informação e formação de hábitos, valores e comportamentos, por meio de suas ações para com os recursos hídricos e o meio ambienteCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2184/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisMeio ambienteQuestão ambientalSócio-ambientaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASGestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiásinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.txtFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.txtExtracted texttext/plain157https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/3/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.txt8486ba8fa6f53a61d34d1555853b2366MD53ORIGINALFatima Cristina de Oliveira DM.pdfapplication/pdf14621766https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/1/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdff3e42b9141cc3da239f4d2069ee34b69MD51THUMBNAILFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.jpgFatima Cristina de Oliveira DM.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3941https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/2/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.jpg050ec6a5c216d379bcd4ac594987e20aMD52handle/9942022-12-21 07:07:54.733oai:repositorio.pucsp.br:handle/994Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-21T10:07:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás |
title |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás |
spellingShingle |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás Oliveira, Fátima Cristina de Meio ambiente Questão ambiental Sócio-ambientais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
title_short |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás |
title_full |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás |
title_fullStr |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás |
title_full_unstemmed |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás |
title_sort |
Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás |
author |
Oliveira, Fátima Cristina de |
author_facet |
Oliveira, Fátima Cristina de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cardoso, Onésimo de Oliveira |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796474J0 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Fátima Cristina de |
contributor_str_mv |
Cardoso, Onésimo de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Meio ambiente Questão ambiental Sócio-ambientais |
topic |
Meio ambiente Questão ambiental Sócio-ambientais CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
description |
Environmental marketing is an important tool in sustainable development policies. In this study, we will discuss its relevance for the sustainability of water resources as part of the educational campaigns of a sanitation company. We aim to highlight the environmental marketing policies carried out by the company and show such policies can influence the shaping of habits, values and behaviors positively |
publishDate |
1999 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1999-09-30 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-07-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-25T16:44:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Oliveira, Fátima Cristina de. Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás. 1999. 157 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994 |
identifier_str_mv |
Oliveira, Fátima Cristina de. Gestão sustentável dos recursos hídricos, destacando-se o marketing ambiental : o caso da Empresa de Saneamento do Estado de Goiás. 1999. 157 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999. |
url |
https://tede2.pucsp.br/handle/handle/994 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/3/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/1/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/994/2/Fatima%20Cristina%20de%20Oliveira%20DM.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8486ba8fa6f53a61d34d1555853b2366 f3e42b9141cc3da239f4d2069ee34b69 050ec6a5c216d379bcd4ac594987e20a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277972032520192 |