O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Roberto de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31332
Resumo: Neste trabalho analisamos como educadores percebem situações conflitivas na escola. Preocupamo-nos em investigar os conflitos que ocorrem em sala de aula com educadores que lecionam em 6º. ano (antiga 5ª. série) em 7o. ano (antiga 6ª. série). Procurou-se identificar os fatores pré-existentes ao surgimento da situação conflitiva, entender o desenrolar da situação e procurar entender se ela foi solucionada nos casos relatados
id PUC_SP-1_c4bf3dcbb45c709847308455f68250b7
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/31332
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Faria, Durval Luiz deAraujo, Roberto de2023-02-28T22:43:54Z2023-02-28T22:43:54Z2009-07-04Araujo, Roberto de. O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Abordagem Junguiana: Leitura da realidade e metodologia de trabalho) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31332Neste trabalho analisamos como educadores percebem situações conflitivas na escola. Preocupamo-nos em investigar os conflitos que ocorrem em sala de aula com educadores que lecionam em 6º. ano (antiga 5ª. série) em 7o. ano (antiga 6ª. série). Procurou-se identificar os fatores pré-existentes ao surgimento da situação conflitiva, entender o desenrolar da situação e procurar entender se ela foi solucionada nos casos relatadosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Abordagem Junguiana: Leitura da realidade e metodologia de trabalhoPUC-SPBrasilFaculdade de Ciências Humanas e da SaúdeCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIAConflitoSala de aulaPsicologia analíticaRelação professor-alunoO conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analíticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALRoberto de Araujo.pdfapplication/pdf575756https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31332/1/Roberto%20de%20Araujo.pdfb88960bc4a7a549c59ad4dbb03b630aaMD51TEXTRoberto de Araujo.pdf.txtRoberto de Araujo.pdf.txtExtracted texttext/plain267527https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31332/2/Roberto%20de%20Araujo.pdf.txtfce565941b7d7cadfee3fcdb8855e52cMD52THUMBNAILRoberto de Araujo.pdf.jpgRoberto de Araujo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1259https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31332/3/Roberto%20de%20Araujo.pdf.jpga17437ec7cc66213f5c678f52a22857fMD53handle/313322023-03-01 01:09:29.115oai:repositorio.pucsp.br:handle/31332Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-01T04:09:29Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
title O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
spellingShingle O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
Araujo, Roberto de
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Conflito
Sala de aula
Psicologia analítica
Relação professor-aluno
title_short O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
title_full O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
title_fullStr O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
title_full_unstemmed O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
title_sort O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica
author Araujo, Roberto de
author_facet Araujo, Roberto de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Faria, Durval Luiz de
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Roberto de
contributor_str_mv Faria, Durval Luiz de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
topic CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Conflito
Sala de aula
Psicologia analítica
Relação professor-aluno
dc.subject.por.fl_str_mv Conflito
Sala de aula
Psicologia analítica
Relação professor-aluno
description Neste trabalho analisamos como educadores percebem situações conflitivas na escola. Preocupamo-nos em investigar os conflitos que ocorrem em sala de aula com educadores que lecionam em 6º. ano (antiga 5ª. série) em 7o. ano (antiga 6ª. série). Procurou-se identificar os fatores pré-existentes ao surgimento da situação conflitiva, entender o desenrolar da situação e procurar entender se ela foi solucionada nos casos relatados
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-07-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-28T22:43:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-02-28T22:43:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Araujo, Roberto de. O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Abordagem Junguiana: Leitura da realidade e metodologia de trabalho) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31332
identifier_str_mv Araujo, Roberto de. O conflito na relação professor-aluno na percepção de educadores: uma visão junguiana ou analítica. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em Abordagem Junguiana: Leitura da realidade e metodologia de trabalho) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Abordagem Junguiana: Leitura da realidade e metodologia de trabalho
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31332/1/Roberto%20de%20Araujo.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31332/2/Roberto%20de%20Araujo.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31332/3/Roberto%20de%20Araujo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b88960bc4a7a549c59ad4dbb03b630aa
fce565941b7d7cadfee3fcdb8855e52c
a17437ec7cc66213f5c678f52a22857f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277886377492480