La relación entre actitud y el éxito del feedback correctivo escrito en la adquisición de una segunda lengua
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada |
Texto Completo: | https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/36515 |
Resumo: | Este artigo é parte duma tese de doutorado que investigou a atitude que os alunos têm em relação ao feedback corretivo (FC) escrito numa segunda língua (L2). A atitude foi medida com um questionário que incluía uma escala de Likert de 5 pontos. As preferências foram medidas em resposta à frequência de percentagens e a correlação entre a atitude e o efeito do FC escrito foram realizados utilizando o índice de correlação de Pearson. Além disso, foi realizada uma análise de covariância para medidas repetidas com atitude como uma co-variável para maior precisão estatística. Os resultados indicam que os alunos preferem ser corrigidos na produção de textos escritos em Inglês como L2 e atitude pode ter um efeito mediador sobre o efeito da FC. |
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Este artigo é parte duma tese de doutorado que investigou a atitude que os alunos têm em relação ao feedback corretivo (FC) escrito numa segunda língua (L2). A atitude foi medida com um questionário que incluía uma escala de Likert de 5 pontos. As preferências foram medidas em resposta à frequência de percentagens e a correlação entre a atitude e o efeito do FC escrito foram realizados utilizando o índice de correlação de Pearson. Além disso, foi realizada uma análise de covariância para medidas repetidas com atitude como uma co-variável para maior precisão estatística. Os resultados indicam que os alunos preferem ser corrigidos na produção de textos escritos em Inglês como L2 e atitude pode ter um efeito mediador sobre o efeito da FC. |
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