As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
Texto Completo: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598
Resumo: Através do modelo teórico desenvolvido por Sirdeshmukh, Singh e Sabol (2002), o presente trabalho busca analisar as relações entre os construtos de confiança, valor e lealdade no setor do varejo de vestuário. Com a realização de duas surveys com amostras de 192 e 190 respondentes, foi desenvolvida uma pesquisa em uma rede de lojas localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo desta pesquisa era testar as relações entre confiança, valor e lealdade ao longo do tempo. Com o ajustamento do modelo e o teste das hipóteses, chegou-se a resultados semelhantes aos encontrados na literatura de marketing nacional e internacional. Verificou-se uma forte relação entre a confiança nas políticas e práticas gerenciais e a confiança nos funcionários de contato com a criação de valor para o consumidor. Observou-se também que a confiança nas políticas e práticas gerenciais influencia positivamente a construção da confiança nos funcionários de contato. Sendo que a relação inversa não foi observada em nenhum dos dois testes realizados. Também não foi encontrada uma relação entre a confiança nos funcionários de contato e a lealdade. Através dos resultados, também foi possível observar uma relação direta e positiva entre a percepção de valor e a intenção de lealdade dos consumidores. Por fim, são descritas as devidas implicações acadêmicas e gerencias do estudo, assim como as sugestões para pesquisas futuras.
id P_RS_47ce0c6521adce3a6c214df3008fba91
oai_identifier_str oai:tede2.pucrs.br:tede/5598
network_acronym_str P_RS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
repository_id_str
spelling Perin, Marcelo GattermannCPF:53845358904http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721682Y9CPF:72531240063http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750734A7Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach2015-04-14T14:52:13Z2007-01-042006-03-23CORNELIUS, Paulo Roberto Sulzbach. As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário. 2006. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598Made available in DSpace on 2015-04-14T14:52:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 381448.pdf: 2567277 bytes, checksum: c49470996de03c83175e804f9e1f8b4b (MD5) Previous issue date: 2006-03-23Através do modelo teórico desenvolvido por Sirdeshmukh, Singh e Sabol (2002), o presente trabalho busca analisar as relações entre os construtos de confiança, valor e lealdade no setor do varejo de vestuário. Com a realização de duas surveys com amostras de 192 e 190 respondentes, foi desenvolvida uma pesquisa em uma rede de lojas localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo desta pesquisa era testar as relações entre confiança, valor e lealdade ao longo do tempo. Com o ajustamento do modelo e o teste das hipóteses, chegou-se a resultados semelhantes aos encontrados na literatura de marketing nacional e internacional. Verificou-se uma forte relação entre a confiança nas políticas e práticas gerenciais e a confiança nos funcionários de contato com a criação de valor para o consumidor. Observou-se também que a confiança nas políticas e práticas gerenciais influencia positivamente a construção da confiança nos funcionários de contato. Sendo que a relação inversa não foi observada em nenhum dos dois testes realizados. Também não foi encontrada uma relação entre a confiança nos funcionários de contato e a lealdade. Através dos resultados, também foi possível observar uma relação direta e positiva entre a percepção de valor e a intenção de lealdade dos consumidores. Por fim, são descritas as devidas implicações acadêmicas e gerencias do estudo, assim como as sugestões para pesquisas futuras.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/16805/381448.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Administração e NegóciosPUCRSBRFaculdade de Administração, Contabilidade e EconomiaADMINISTRAÇÃO DE VENDASMARKETING DE RELACIONAMENTOVESTUÁRIO - VAREJOCONSUMIDORES - SATISFAÇÃOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASAs relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis32441290670938363746006004410494103952189146info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL381448.pdf.jpg381448.pdf.jpgimage/jpeg4746http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/3/381448.pdf.jpg6783381bb45f52cf9936f6a1fd07dea5MD53TEXT381448.pdf.txt381448.pdf.txttext/plain139050http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/2/381448.pdf.txtef623ec9f4a5e2bb0e0107ce217adb61MD52ORIGINAL381448.pdfapplication/pdf2567277http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/1/381448.pdfc49470996de03c83175e804f9e1f8b4bMD51tede/55982015-05-14 10:11:25.52oai:tede2.pucrs.br:tede/5598Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-05-14T13:11:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.por.fl_str_mv As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
title As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
spellingShingle As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
MARKETING DE RELACIONAMENTO
VESTUÁRIO - VAREJO
CONSUMIDORES - SATISFAÇÃO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
title_full As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
title_fullStr As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
title_full_unstemmed As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
title_sort As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
author Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach
author_facet Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Perin, Marcelo Gattermann
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:53845358904
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721682Y9
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:72531240063
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750734A7
dc.contributor.author.fl_str_mv Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach
contributor_str_mv Perin, Marcelo Gattermann
dc.subject.por.fl_str_mv ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
MARKETING DE RELACIONAMENTO
VESTUÁRIO - VAREJO
CONSUMIDORES - SATISFAÇÃO
topic ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
MARKETING DE RELACIONAMENTO
VESTUÁRIO - VAREJO
CONSUMIDORES - SATISFAÇÃO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description Através do modelo teórico desenvolvido por Sirdeshmukh, Singh e Sabol (2002), o presente trabalho busca analisar as relações entre os construtos de confiança, valor e lealdade no setor do varejo de vestuário. Com a realização de duas surveys com amostras de 192 e 190 respondentes, foi desenvolvida uma pesquisa em uma rede de lojas localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo desta pesquisa era testar as relações entre confiança, valor e lealdade ao longo do tempo. Com o ajustamento do modelo e o teste das hipóteses, chegou-se a resultados semelhantes aos encontrados na literatura de marketing nacional e internacional. Verificou-se uma forte relação entre a confiança nas políticas e práticas gerenciais e a confiança nos funcionários de contato com a criação de valor para o consumidor. Observou-se também que a confiança nas políticas e práticas gerenciais influencia positivamente a construção da confiança nos funcionários de contato. Sendo que a relação inversa não foi observada em nenhum dos dois testes realizados. Também não foi encontrada uma relação entre a confiança nos funcionários de contato e a lealdade. Através dos resultados, também foi possível observar uma relação direta e positiva entre a percepção de valor e a intenção de lealdade dos consumidores. Por fim, são descritas as devidas implicações acadêmicas e gerencias do estudo, assim como as sugestões para pesquisas futuras.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-03-23
dc.date.available.fl_str_mv 2007-01-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-14T14:52:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORNELIUS, Paulo Roberto Sulzbach. As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário. 2006. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598
identifier_str_mv CORNELIUS, Paulo Roberto Sulzbach. As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário. 2006. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.
url http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv 3244129067093836374
dc.relation.confidence.fl_str_mv 600
600
dc.relation.department.fl_str_mv 4410494103952189146
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUCRS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/3/381448.pdf.jpg
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/2/381448.pdf.txt
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/1/381448.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6783381bb45f52cf9936f6a1fd07dea5
ef623ec9f4a5e2bb0e0107ce217adb61
c49470996de03c83175e804f9e1f8b4b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.central@pucrs.br||
_version_ 1799765309232513024