As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598 |
Resumo: | Através do modelo teórico desenvolvido por Sirdeshmukh, Singh e Sabol (2002), o presente trabalho busca analisar as relações entre os construtos de confiança, valor e lealdade no setor do varejo de vestuário. Com a realização de duas surveys com amostras de 192 e 190 respondentes, foi desenvolvida uma pesquisa em uma rede de lojas localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo desta pesquisa era testar as relações entre confiança, valor e lealdade ao longo do tempo. Com o ajustamento do modelo e o teste das hipóteses, chegou-se a resultados semelhantes aos encontrados na literatura de marketing nacional e internacional. Verificou-se uma forte relação entre a confiança nas políticas e práticas gerenciais e a confiança nos funcionários de contato com a criação de valor para o consumidor. Observou-se também que a confiança nas políticas e práticas gerenciais influencia positivamente a construção da confiança nos funcionários de contato. Sendo que a relação inversa não foi observada em nenhum dos dois testes realizados. Também não foi encontrada uma relação entre a confiança nos funcionários de contato e a lealdade. Através dos resultados, também foi possível observar uma relação direta e positiva entre a percepção de valor e a intenção de lealdade dos consumidores. Por fim, são descritas as devidas implicações acadêmicas e gerencias do estudo, assim como as sugestões para pesquisas futuras. |
id |
P_RS_47ce0c6521adce3a6c214df3008fba91 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/5598 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Perin, Marcelo GattermannCPF:53845358904http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721682Y9CPF:72531240063http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750734A7Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach2015-04-14T14:52:13Z2007-01-042006-03-23CORNELIUS, Paulo Roberto Sulzbach. As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário. 2006. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598Made available in DSpace on 2015-04-14T14:52:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 381448.pdf: 2567277 bytes, checksum: c49470996de03c83175e804f9e1f8b4b (MD5) Previous issue date: 2006-03-23Através do modelo teórico desenvolvido por Sirdeshmukh, Singh e Sabol (2002), o presente trabalho busca analisar as relações entre os construtos de confiança, valor e lealdade no setor do varejo de vestuário. Com a realização de duas surveys com amostras de 192 e 190 respondentes, foi desenvolvida uma pesquisa em uma rede de lojas localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo desta pesquisa era testar as relações entre confiança, valor e lealdade ao longo do tempo. Com o ajustamento do modelo e o teste das hipóteses, chegou-se a resultados semelhantes aos encontrados na literatura de marketing nacional e internacional. Verificou-se uma forte relação entre a confiança nas políticas e práticas gerenciais e a confiança nos funcionários de contato com a criação de valor para o consumidor. Observou-se também que a confiança nas políticas e práticas gerenciais influencia positivamente a construção da confiança nos funcionários de contato. Sendo que a relação inversa não foi observada em nenhum dos dois testes realizados. Também não foi encontrada uma relação entre a confiança nos funcionários de contato e a lealdade. Através dos resultados, também foi possível observar uma relação direta e positiva entre a percepção de valor e a intenção de lealdade dos consumidores. Por fim, são descritas as devidas implicações acadêmicas e gerencias do estudo, assim como as sugestões para pesquisas futuras.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/16805/381448.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Administração e NegóciosPUCRSBRFaculdade de Administração, Contabilidade e EconomiaADMINISTRAÇÃO DE VENDASMARKETING DE RELACIONAMENTOVESTUÁRIO - VAREJOCONSUMIDORES - SATISFAÇÃOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASAs relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis32441290670938363746006004410494103952189146info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL381448.pdf.jpg381448.pdf.jpgimage/jpeg4746http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/3/381448.pdf.jpg6783381bb45f52cf9936f6a1fd07dea5MD53TEXT381448.pdf.txt381448.pdf.txttext/plain139050http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/2/381448.pdf.txtef623ec9f4a5e2bb0e0107ce217adb61MD52ORIGINAL381448.pdfapplication/pdf2567277http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/1/381448.pdfc49470996de03c83175e804f9e1f8b4bMD51tede/55982015-05-14 10:11:25.52oai:tede2.pucrs.br:tede/5598Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-05-14T13:11:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário |
title |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário |
spellingShingle |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS MARKETING DE RELACIONAMENTO VESTUÁRIO - VAREJO CONSUMIDORES - SATISFAÇÃO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
title_short |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário |
title_full |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário |
title_fullStr |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário |
title_full_unstemmed |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário |
title_sort |
As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário |
author |
Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach |
author_facet |
Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Perin, Marcelo Gattermann |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:53845358904 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721682Y9 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:72531240063 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750734A7 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cornelius, Paulo Roberto Sulzbach |
contributor_str_mv |
Perin, Marcelo Gattermann |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS MARKETING DE RELACIONAMENTO VESTUÁRIO - VAREJO CONSUMIDORES - SATISFAÇÃO |
topic |
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS MARKETING DE RELACIONAMENTO VESTUÁRIO - VAREJO CONSUMIDORES - SATISFAÇÃO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
description |
Através do modelo teórico desenvolvido por Sirdeshmukh, Singh e Sabol (2002), o presente trabalho busca analisar as relações entre os construtos de confiança, valor e lealdade no setor do varejo de vestuário. Com a realização de duas surveys com amostras de 192 e 190 respondentes, foi desenvolvida uma pesquisa em uma rede de lojas localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo desta pesquisa era testar as relações entre confiança, valor e lealdade ao longo do tempo. Com o ajustamento do modelo e o teste das hipóteses, chegou-se a resultados semelhantes aos encontrados na literatura de marketing nacional e internacional. Verificou-se uma forte relação entre a confiança nas políticas e práticas gerenciais e a confiança nos funcionários de contato com a criação de valor para o consumidor. Observou-se também que a confiança nas políticas e práticas gerenciais influencia positivamente a construção da confiança nos funcionários de contato. Sendo que a relação inversa não foi observada em nenhum dos dois testes realizados. Também não foi encontrada uma relação entre a confiança nos funcionários de contato e a lealdade. Através dos resultados, também foi possível observar uma relação direta e positiva entre a percepção de valor e a intenção de lealdade dos consumidores. Por fim, são descritas as devidas implicações acadêmicas e gerencias do estudo, assim como as sugestões para pesquisas futuras. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-03-23 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2007-01-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-14T14:52:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CORNELIUS, Paulo Roberto Sulzbach. As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário. 2006. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598 |
identifier_str_mv |
CORNELIUS, Paulo Roberto Sulzbach. As relações entre confiabilidade, confiança, valor e lealdade no contexto do varejo de vestuário. 2006. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006. |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5598 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
3244129067093836374 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
600 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
4410494103952189146 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/3/381448.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/2/381448.pdf.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5598/1/381448.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6783381bb45f52cf9936f6a1fd07dea5 ef623ec9f4a5e2bb0e0107ce217adb61 c49470996de03c83175e804f9e1f8b4b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1799765309232513024 |