Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Felicetti, Vera Lucia |
Data de Publicação: |
2007 |
Tipo de documento: |
Dissertação
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3295
|
Resumo: |
Este trabalho buscou identificar os fatores, associados à Matofobia, intervenientes no alto índice de reprovação escolar nas 1as séries do Ensino Médio da rede estadual de ensino de Porto Alegre, referente ao ano de 2005. A Matofobia foi investigada à luz dos pressupostos teóricos quanto a sua evolução histórica na Matemática; aspectos metodológicos do ensino de Matemática, envolvendo a formação do professor e as práticas metodológicas desenvolvidas no ensino dessa disciplina. O trabalho envolveu uma abordagem com professores de Matemática atuantes nesse nível de ensino, os quais foram selecionados, após analisar-se o índice de reprovação em Matemática (2005) na série já mencionada. Para auxiliar a diminuir a problemática da Matofobia foi sugerido um conjunto de diretivas voltadas ao ensino de Matemática para as 1as séries do Ensino Médio |