MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Rafael Lopes de
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10270
Resumo: Aexpresso mais utilizada hoje pelos meios de comunicao, para explicar a interveno da juventude na sociedade, sobretudo a interveno violenta, gangue. Na ausncia de entendimento que explique o comportamento, por vezes excntrico e extravagante, por vezes anormal e violento, este termo emergiu como um amuleto, uma panacia que responde e explica toda a perplexidade e espanto que determinadas aes juvenis causam sociedade. As perguntas que se fazem ento so: O que gangue e qual a sua fora de representao no meio juvenil hoje? Como compreender as transformaes e reconfiguraes do universo juvenil diante de uma realidade nova, em que a sociabilidade permanentemente reinventada e revivida nos grandes centros urbanos do pas?
id RBM-1_2dbfa2a9c74bc2067a1f678d473b0b50
oai_identifier_str oai:https://periodicos.uninove.br:article/10270
network_acronym_str RBM-1
network_name_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository_id_str
spelling MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIAAexpresso mais utilizada hoje pelos meios de comunicao, para explicar a interveno da juventude na sociedade, sobretudo a interveno violenta, gangue. Na ausncia de entendimento que explique o comportamento, por vezes excntrico e extravagante, por vezes anormal e violento, este termo emergiu como um amuleto, uma panacia que responde e explica toda a perplexidade e espanto que determinadas aes juvenis causam sociedade. As perguntas que se fazem ento so: O que gangue e qual a sua fora de representao no meio juvenil hoje? Como compreender as transformaes e reconfiguraes do universo juvenil diante de uma realidade nova, em que a sociabilidade permanentemente reinventada e revivida nos grandes centros urbanos do pas?Universidade Nove de Julho - Uninove2007-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1027010.5585/remark.v2i1.64ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 2 (2003); 31-402177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10270/4930Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Rafael Lopes de2019-06-14T19:57:43Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/10270Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-06-14T19:57:43REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false
dc.title.none.fl_str_mv MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
title MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
spellingShingle MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
Sousa, Rafael Lopes de
title_short MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
title_full MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
title_fullStr MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
title_full_unstemmed MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
title_sort MOVIMENTO PUNK: SOCIABILIDADE, CONFLITO E VIVÊNCIA
author Sousa, Rafael Lopes de
author_facet Sousa, Rafael Lopes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Rafael Lopes de
description Aexpresso mais utilizada hoje pelos meios de comunicao, para explicar a interveno da juventude na sociedade, sobretudo a interveno violenta, gangue. Na ausncia de entendimento que explique o comportamento, por vezes excntrico e extravagante, por vezes anormal e violento, este termo emergiu como um amuleto, uma panacia que responde e explica toda a perplexidade e espanto que determinadas aes juvenis causam sociedade. As perguntas que se fazem ento so: O que gangue e qual a sua fora de representao no meio juvenil hoje? Como compreender as transformaes e reconfiguraes do universo juvenil diante de uma realidade nova, em que a sociabilidade permanentemente reinventada e revivida nos grandes centros urbanos do pas?
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed Article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10270
10.5585/remark.v2i1.64
url https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10270
identifier_str_mv 10.5585/remark.v2i1.64
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10270/4930
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketing
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketing
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
dc.source.none.fl_str_mv ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 2 (2003); 31-40
2177-5184
reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketing
instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron:RBM
instname_str Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron_str RBM
institution RBM
reponame_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
collection REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository.name.fl_str_mv REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
repository.mail.fl_str_mv claudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org
_version_ 1799138640343859200