AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andraus, Gazy
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Bari, Valéria Aparecida, Santos, Roberto Elísio dos, Vergueiro, Waldomiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272
Resumo: Ao alcanar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indstria de comunicao de massa, sobretudo a norteamericana, as histrias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas peridicas os comic books ou gibis, como so conhecidos no Brasil , foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao pblico infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos so direcionados populao infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se s caractersticas dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reaes por parte da sociedade, visando coloc-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um sculo de disseminao global das histrias em quadrinhos, grande parte da sociedade, inclusive no mbito acadmico, ainda os v dessa forma.
id RBM-1_5f9f7aa5fa4b498cfc854be44efc2060
oai_identifier_str oai:https://periodicos.uninove.br:article/10272
network_acronym_str RBM-1
network_name_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository_id_str
spelling AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOSAo alcanar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indstria de comunicao de massa, sobretudo a norteamericana, as histrias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas peridicas os comic books ou gibis, como so conhecidos no Brasil , foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao pblico infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos so direcionados populao infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se s caractersticas dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reaes por parte da sociedade, visando coloc-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um sculo de disseminao global das histrias em quadrinhos, grande parte da sociedade, inclusive no mbito acadmico, ainda os v dessa forma.Universidade Nove de Julho - Uninove2007-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1027210.5585/remark.v2i1.67ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 2 (2003); 57-762177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272/4932Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessAndraus, GazyBari, Valéria AparecidaSantos, Roberto Elísio dosVergueiro, Waldomiro2019-06-14T19:57:43Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/10272Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-06-14T19:57:43REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false
dc.title.none.fl_str_mv AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
title AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
spellingShingle AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
Andraus, Gazy
title_short AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
title_full AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
title_fullStr AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
title_full_unstemmed AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
title_sort AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
author Andraus, Gazy
author_facet Andraus, Gazy
Bari, Valéria Aparecida
Santos, Roberto Elísio dos
Vergueiro, Waldomiro
author_role author
author2 Bari, Valéria Aparecida
Santos, Roberto Elísio dos
Vergueiro, Waldomiro
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andraus, Gazy
Bari, Valéria Aparecida
Santos, Roberto Elísio dos
Vergueiro, Waldomiro
description Ao alcanar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indstria de comunicao de massa, sobretudo a norteamericana, as histrias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas peridicas os comic books ou gibis, como so conhecidos no Brasil , foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao pblico infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos so direcionados populao infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se s caractersticas dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reaes por parte da sociedade, visando coloc-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um sculo de disseminao global das histrias em quadrinhos, grande parte da sociedade, inclusive no mbito acadmico, ainda os v dessa forma.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed Article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272
10.5585/remark.v2i1.67
url https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272
identifier_str_mv 10.5585/remark.v2i1.67
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272/4932
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketing
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketing
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
dc.source.none.fl_str_mv ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 2 (2003); 57-76
2177-5184
reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketing
instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron:RBM
instname_str Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron_str RBM
institution RBM
reponame_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
collection REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository.name.fl_str_mv REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
repository.mail.fl_str_mv claudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org
_version_ 1799138642072961024