AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272 |
Resumo: | Ao alcanar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indstria de comunicao de massa, sobretudo a norteamericana, as histrias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas peridicas os comic books ou gibis, como so conhecidos no Brasil , foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao pblico infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos so direcionados populao infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se s caractersticas dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reaes por parte da sociedade, visando coloc-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um sculo de disseminao global das histrias em quadrinhos, grande parte da sociedade, inclusive no mbito acadmico, ainda os v dessa forma. |
id |
RBM-1_5f9f7aa5fa4b498cfc854be44efc2060 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://periodicos.uninove.br:article/10272 |
network_acronym_str |
RBM-1 |
network_name_str |
REMark - Revista Brasileira de Marketing |
repository_id_str |
|
spelling |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOSAo alcanar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indstria de comunicao de massa, sobretudo a norteamericana, as histrias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas peridicas os comic books ou gibis, como so conhecidos no Brasil , foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao pblico infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos so direcionados populao infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se s caractersticas dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reaes por parte da sociedade, visando coloc-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um sculo de disseminao global das histrias em quadrinhos, grande parte da sociedade, inclusive no mbito acadmico, ainda os v dessa forma.Universidade Nove de Julho - Uninove2007-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1027210.5585/remark.v2i1.67ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 2 (2003); 57-762177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272/4932Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessAndraus, GazyBari, Valéria AparecidaSantos, Roberto Elísio dosVergueiro, Waldomiro2019-06-14T19:57:43Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/10272Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-06-14T19:57:43REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS |
title |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS |
spellingShingle |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS Andraus, Gazy |
title_short |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS |
title_full |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS |
title_fullStr |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS |
title_full_unstemmed |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS |
title_sort |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUAS TRIBOS |
author |
Andraus, Gazy |
author_facet |
Andraus, Gazy Bari, Valéria Aparecida Santos, Roberto Elísio dos Vergueiro, Waldomiro |
author_role |
author |
author2 |
Bari, Valéria Aparecida Santos, Roberto Elísio dos Vergueiro, Waldomiro |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andraus, Gazy Bari, Valéria Aparecida Santos, Roberto Elísio dos Vergueiro, Waldomiro |
description |
Ao alcanar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indstria de comunicao de massa, sobretudo a norteamericana, as histrias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas peridicas os comic books ou gibis, como so conhecidos no Brasil , foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao pblico infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos so direcionados populao infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se s caractersticas dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reaes por parte da sociedade, visando coloc-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um sculo de disseminao global das histrias em quadrinhos, grande parte da sociedade, inclusive no mbito acadmico, ainda os v dessa forma. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272 10.5585/remark.v2i1.67 |
url |
https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272 |
identifier_str_mv |
10.5585/remark.v2i1.67 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10272/4932 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketing info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Marketing |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho - Uninove |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho - Uninove |
dc.source.none.fl_str_mv |
ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 2 (2003); 57-76 2177-5184 reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketing instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE) instacron:RBM |
instname_str |
Universidade Nove de Julho (UNINOVE) |
instacron_str |
RBM |
institution |
RBM |
reponame_str |
REMark - Revista Brasileira de Marketing |
collection |
REMark - Revista Brasileira de Marketing |
repository.name.fl_str_mv |
REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE) |
repository.mail.fl_str_mv |
claudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org |
_version_ |
1799138642072961024 |