Nostalgia de Experiências Memoráveis e a Revisita a Locais de Turismo
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12199 |
Resumo: | Consumidores muitas vezes buscam no turismo um meio para reviver experincias e momentos marcantes de suas vidas. Este estudo identificou dimenses por meio das quais experincias memorveis provocam nostalgia em relao a locais de turismo, influenciando em inteno de revisita. Foram colhidos quinze relatos de consumidores que tiveram experincias em turismo, por meio de entrevistas em profundidade, conduzidas e analisadas com base em mtodos da fenomenologia adaptados para a pesquisa do consumidor. Experincias memorveis que remetem a sentimentos nostlgicos no parecem estar necessariamente relacionadas a destinos ou locais especficos, mas reproduo de sensaes e emoes l vivenciadas, ou lembrana de momentos que foram passados com familiares, amigos prximos ou parceiros romnticos. |
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Nostalgia de Experiências Memoráveis e a Revisita a Locais de TurismoNostalgia of Memorable Experiences and the Review of Tourism PlacesComportamento do Consumidor; Turismo; Experiências Memoráveis; Nostalgia.Tourism; Memorable Experiences; Nostalgia.Consumidores muitas vezes buscam no turismo um meio para reviver experincias e momentos marcantes de suas vidas. Este estudo identificou dimenses por meio das quais experincias memorveis provocam nostalgia em relao a locais de turismo, influenciando em inteno de revisita. Foram colhidos quinze relatos de consumidores que tiveram experincias em turismo, por meio de entrevistas em profundidade, conduzidas e analisadas com base em mtodos da fenomenologia adaptados para a pesquisa do consumidor. Experincias memorveis que remetem a sentimentos nostlgicos no parecem estar necessariamente relacionadas a destinos ou locais especficos, mas reproduo de sensaes e emoes l vivenciadas, ou lembrana de momentos que foram passados com familiares, amigos prximos ou parceiros romnticos.Tourism may relive experiences and moments from the past. This study identifies dimensions of memorable tourism experiences which can lead to nostalgia related to tourism locations that may influence in revisit intention. Fifteen in-depth interviews were conducted and analyzed based on phenomenological method. The main findings show that memorable experiences which create nostalgic feelings do not seem to be necessarily related to locations or touristic destinations, but to sensations and emotions lived there, or moments experienced with family, with closer friends or in romantic relationships.Universidade Nove de Julho - Uninove2017-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1219910.5585/remark.v16i4.3678ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro; 535-5482177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12199/5843Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Mariana Lopes da SilvaHor-Meyll, Luis Fernando2019-02-19T17:38:12Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/12199Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-02-19T17:38:12REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
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