É Possível Segmentar pelo Valor Percebido? Uma Aplicação em Consumidores do Ensino de Música Erudita
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12003 |
Resumo: | Este trabalho verifica a possibilidade de diferenciar consumidores pelos valores percebidos. Uma amostra de 240 consumidores de msica erudita foi submetida a entrevistas baseado no modelo de Cadeias Meios-Fim. Verificou-se relaes associativas entre valores pessoais dos consumidores, benefcios e atributos percebidos segundo a Tcnica Padro de Associao, resultando em dois grupos: Os sensitivos, com baixa identificao com msica erudita e os introspectivos, com alta identificao com o estilo. Os resultados desta aplicao emprica sugerem que o estudo da segmentao pelo valor percebido possa ser validado por outras pesquisas e abre caminho para aes mais especficas de marketing.DOI: 10.5585/remark.v12i3.2311 |
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É Possível Segmentar pelo Valor Percebido? Uma Aplicação em Consumidores do Ensino de Música EruditaCan one Target Perceived Value? An Study of Consumers of Classical Music Educationsegmentação; valor percebido; laddering,; músicaSegmentation, Perceived Value, Laddering, MusicEste trabalho verifica a possibilidade de diferenciar consumidores pelos valores percebidos. Uma amostra de 240 consumidores de msica erudita foi submetida a entrevistas baseado no modelo de Cadeias Meios-Fim. Verificou-se relaes associativas entre valores pessoais dos consumidores, benefcios e atributos percebidos segundo a Tcnica Padro de Associao, resultando em dois grupos: Os sensitivos, com baixa identificao com msica erudita e os introspectivos, com alta identificao com o estilo. Os resultados desta aplicao emprica sugerem que o estudo da segmentao pelo valor percebido possa ser validado por outras pesquisas e abre caminho para aes mais especficas de marketing.DOI: 10.5585/remark.v12i3.2311The purpose of this study is to verify the possibility of classifying values as perceived by consumers. A sample of 240 consumers of classical music education was subjected to interviews based on the Means-End Chains Model. It was possible to check the associative relationships between personal values of consumers, the benefits, and perceived attributes according to the Technical Standards Association, which resulted in two groups of consumers. The first group is the "sensitive", who have low identification with classical music, related to personal values, warm relationships and high respect, and associated emotional influence and security. The second is the "introspective", with high identification with classical music, related to the size and power formed by individuals motivated by the characteristic sound. This group externalizes, through music, their feelings, their way of feeling the world around them, and without the aid of others. The results of this empirical application of the study suggest that targeting perceived value can be validated by other research and build the way for more specific marketing actions. Universidade Nove de Julho - Uninove2013-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1200310.5585/remark.v12i3.2311ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 12, n. 3 (2013): Julho - Setembro; 102-1222177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12003/5631Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessMonteiro, Thel AugustoSpers, Eduardo EugênioGiuliani, Antonio CarlosPizzinatto, Nadia Kassouf2019-02-19T17:44:32Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/12003Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-02-19T17:44:32REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
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