É Possível Segmentar pelo Valor Percebido? Uma Aplicação em Consumidores do Ensino de Música Erudita

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Thel Augusto
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Spers, Eduardo Eugênio, Giuliani, Antonio Carlos, Pizzinatto, Nadia Kassouf
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12003
Resumo: Este trabalho verifica a possibilidade de diferenciar consumidores pelos valores percebidos. Uma amostra de 240 consumidores de msica erudita foi submetida a entrevistas baseado no modelo de Cadeias Meios-Fim. Verificou-se relaes associativas entre valores pessoais dos consumidores, benefcios e atributos percebidos segundo a Tcnica Padro de Associao, resultando em dois grupos: Os sensitivos, com baixa identificao com msica erudita e os introspectivos, com alta identificao com o estilo. Os resultados desta aplicao emprica sugerem que o estudo da segmentao pelo valor percebido possa ser validado por outras pesquisas e abre caminho para aes mais especficas de marketing.DOI: 10.5585/remark.v12i3.2311
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