METÁFORA E CINEMA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS TRIBOS URBANAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kozlakowski, Allan
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/10271
Resumo: Ao alcanar seu maior desenvolvimento sob o influxo da indstria de comunicao de massa, sobretudo a norteamericana, as histrias em quadrinhos, principalmente a partir do aparecimento das revistas peridicas os comic books ou gibis, como so conhecidos no Brasil , foram tradicionalmente encaradas como um produto voltado ao pblico infanto-juvenil. Para a sociedade em geral, os quadrinhos so direcionados populao infantil, veiculando mensagens que devem adequar-se s caractersticas dessa clientela [quando, por um motivo ou outro, fugiram disso, ocorreram reaes por parte da sociedade, visando coloc-los novamente nos devidos trilhos...]. Mesmo hoje, com um sculo de disseminao global das histrias em quadrinhos, grande parte da sociedade
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