Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trevisan, Gabriela
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2212
Resumo: O texto pretende fazer uma recuperação do percurso investigativo na área dos Estudos da Criança, convocando as diferentes aprendizagens alicerçadas quer em contributos teóricos quer em processos de pesquisa que inevitavelmente levantam novas questões relativas a esses mesmos processos. Recuperam-se algumas das premissas basilares de construção da área disciplinar, bem como as experiências provindas do terreno que levantam questões e abrem portas a novas preocupações e desafios da área de estudo. Estas premissas, no entanto, não se entendem como únicas, mas apenas como aquelas que têm vindo a assumir maior significado na nossa condução de pesquisas com crianças e sobre elas.
id RCAP_0058b9047cf5b19d367fb28e7153a283
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/2212
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as criançasSociologia da infânciaPesquisa com criançasÉticaO texto pretende fazer uma recuperação do percurso investigativo na área dos Estudos da Criança, convocando as diferentes aprendizagens alicerçadas quer em contributos teóricos quer em processos de pesquisa que inevitavelmente levantam novas questões relativas a esses mesmos processos. Recuperam-se algumas das premissas basilares de construção da área disciplinar, bem como as experiências provindas do terreno que levantam questões e abrem portas a novas preocupações e desafios da área de estudo. Estas premissas, no entanto, não se entendem como únicas, mas apenas como aquelas que têm vindo a assumir maior significado na nossa condução de pesquisas com crianças e sobre elas.2015-07-22T08:44:31Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2212por1645-1384Trevisan, Gabrielainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:56Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/2212Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:55:04.192963Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
title Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
spellingShingle Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
Trevisan, Gabriela
Sociologia da infância
Pesquisa com crianças
Ética
title_short Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
title_full Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
title_fullStr Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
title_full_unstemmed Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
title_sort Aprendizagens na construção de pesquisa com crianças e sobre as crianças
author Trevisan, Gabriela
author_facet Trevisan, Gabriela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trevisan, Gabriela
dc.subject.por.fl_str_mv Sociologia da infância
Pesquisa com crianças
Ética
topic Sociologia da infância
Pesquisa com crianças
Ética
description O texto pretende fazer uma recuperação do percurso investigativo na área dos Estudos da Criança, convocando as diferentes aprendizagens alicerçadas quer em contributos teóricos quer em processos de pesquisa que inevitavelmente levantam novas questões relativas a esses mesmos processos. Recuperam-se algumas das premissas basilares de construção da área disciplinar, bem como as experiências provindas do terreno que levantam questões e abrem portas a novas preocupações e desafios da área de estudo. Estas premissas, no entanto, não se entendem como únicas, mas apenas como aquelas que têm vindo a assumir maior significado na nossa condução de pesquisas com crianças e sobre elas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-22T08:44:31Z
2015-01-01T00:00:00Z
2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/2212
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/2212
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-1384
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131625165946880