Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Argôlo, Inês Regina Barbosa de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/31536
Resumo: This article considers the redefinition of copied drawings and appropriared drawings in the classroom context. Thereby it sets a brief historical outlook of Art/Education in Brazil; it distinguishes copy from appropriation; it outlines the stages of design development; it suggests a new concept for copied drawings and appropriated drawings; it reports an experience in Art/Education with EJA students. At last the conclusion is that students should be offered imagery references
id RCAP_00894d201665f0b9f84850ec1b3b1a7a
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/31536
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BAEducação artísticaDesenhoCópiasRessignificaçãoApropriaçãoEducação de jovensEducação de adultosThis article considers the redefinition of copied drawings and appropriared drawings in the classroom context. Thereby it sets a brief historical outlook of Art/Education in Brazil; it distinguishes copy from appropriation; it outlines the stages of design development; it suggests a new concept for copied drawings and appropriated drawings; it reports an experience in Art/Education with EJA students. At last the conclusion is that students should be offered imagery referencesUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaArgôlo, Inês Regina Barbosa de2018-02-06T16:53:30Z2015-012015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/31536porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2013-. - Vol. 3, nº1 (Jan./Jun. 2015), p. 146-157info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:25:12Zoai:repositorio.ul.pt:10451/31536Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:47:00.605067Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
title Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
spellingShingle Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
Argôlo, Inês Regina Barbosa de
Educação artística
Desenho
Cópias
Ressignificação
Apropriação
Educação de jovens
Educação de adultos
title_short Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
title_full Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
title_fullStr Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
title_full_unstemmed Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
title_sort Ressignificando os desenhos de cópia : uma experiência em arte/educação numa classe de EJA em uma escola pública na cidade de Salvador /BA
author Argôlo, Inês Regina Barbosa de
author_facet Argôlo, Inês Regina Barbosa de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Argôlo, Inês Regina Barbosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Desenho
Cópias
Ressignificação
Apropriação
Educação de jovens
Educação de adultos
topic Educação artística
Desenho
Cópias
Ressignificação
Apropriação
Educação de jovens
Educação de adultos
description This article considers the redefinition of copied drawings and appropriared drawings in the classroom context. Thereby it sets a brief historical outlook of Art/Education in Brazil; it distinguishes copy from appropriation; it outlines the stages of design development; it suggests a new concept for copied drawings and appropriated drawings; it reports an experience in Art/Education with EJA students. At last the conclusion is that students should be offered imagery references
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01
2015-01-01T00:00:00Z
2018-02-06T16:53:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/31536
url http://hdl.handle.net/10451/31536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013-. - Vol. 3, nº1 (Jan./Jun. 2015), p. 146-157
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134394903953408