O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Pedro del Rio Furtado e Oliveira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/2344
Resumo: Temos assistido, especialmente ao longo dos últimos dois anos,a um progressivo aumento da utilização das redes sociais por parte da Presidência da República Portuguesa, com destaque para o Facebook. Tal repete a tendência registada a nível mundial, com especial destaque para os EUA e para o seu actual presidente, Barack Obama. No caso português, a Presidência da República, órgão de soberania liderado pelo Prof. Cavaco Silva,é um dos mais activos nesta frente, procurando utilizar as redes sociais como um barómetro sobre a forma como os portugueses sentem a democracia e o estado da nação.
id RCAP_00b545cfb56d6d7b4572bd43d243c300
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2344
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da RepúblicaRelações públicasComunicação digitalRedes sociaisEstratégias de comunicaçãoPresidência da RepúblicaPortugalTemos assistido, especialmente ao longo dos últimos dois anos,a um progressivo aumento da utilização das redes sociais por parte da Presidência da República Portuguesa, com destaque para o Facebook. Tal repete a tendência registada a nível mundial, com especial destaque para os EUA e para o seu actual presidente, Barack Obama. No caso português, a Presidência da República, órgão de soberania liderado pelo Prof. Cavaco Silva,é um dos mais activos nesta frente, procurando utilizar as redes sociais como um barómetro sobre a forma como os portugueses sentem a democracia e o estado da nação.Eiró-Gomes, MafaldaPhillips, DavidRCIPLGonçalves, Pedro del Rio Furtado e Oliveira2013-03-13T12:44:37Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/2344TID: 201077132porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:41:23Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/2344Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:12:07.643668Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
title O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
spellingShingle O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
Gonçalves, Pedro del Rio Furtado e Oliveira
Relações públicas
Comunicação digital
Redes sociais
Estratégias de comunicação
Presidência da República
Portugal
title_short O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
title_full O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
title_fullStr O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
title_full_unstemmed O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
title_sort O desafio do digital no século XXI: a análise à estratégia de Comunicação da Presidência da República
author Gonçalves, Pedro del Rio Furtado e Oliveira
author_facet Gonçalves, Pedro del Rio Furtado e Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Eiró-Gomes, Mafalda
Phillips, David
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Pedro del Rio Furtado e Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Relações públicas
Comunicação digital
Redes sociais
Estratégias de comunicação
Presidência da República
Portugal
topic Relações públicas
Comunicação digital
Redes sociais
Estratégias de comunicação
Presidência da República
Portugal
description Temos assistido, especialmente ao longo dos últimos dois anos,a um progressivo aumento da utilização das redes sociais por parte da Presidência da República Portuguesa, com destaque para o Facebook. Tal repete a tendência registada a nível mundial, com especial destaque para os EUA e para o seu actual presidente, Barack Obama. No caso português, a Presidência da República, órgão de soberania liderado pelo Prof. Cavaco Silva,é um dos mais activos nesta frente, procurando utilizar as redes sociais como um barómetro sobre a forma como os portugueses sentem a democracia e o estado da nação.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2013-03-13T12:44:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/2344
TID: 201077132
url http://hdl.handle.net/10400.21/2344
identifier_str_mv TID: 201077132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133376391675904