Uma análise exploratória das preferências de turistas chineses no mercado online de viagens: o caso Skyscanner

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fang Chen
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/61127
Resumo: Dissertação de mestrado em Estudos de Gestão
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Todavia, nem todas as OTAs internacionais entenderam a preferência de viajantes chineses, o que dificulta a criação de uma estratégia de marketing eficiente para o mercado chinês. A fim de resolver os problemas e acomodar melhor o mercado chinês, esta dissertação fez uma investigação detalhada em relação aos consumidores chineses e ao setor de turismo no exterior por meio da análise de literatura e estudos de caso. Tomando o Skyscanner como o objeto de pesquisa, tentamos descobrir a relação entre o Skyscanner e as preferências dos consumidores chineses. Por meio de entrevista com consumidores, resumiremos as questões que os consumidores chineses colocaram em termos do mercado de viagens online. Vamos propor sugestões de estratégias de marketing que passam pelo aumento da notoriedade da marca, aproveitamento do marketing dde mídia social chinês e obtenção de um bom reconhecimento da cultura chinesa, pagamento móvel e serviço turístico de one-stop. Este projeto de investigação pretende ajudar as OTAs internacionais a compreenderem bem o impacto que a cultura chinesa causou no turismo no exterior e as preferências de viagem dos consumidores chineses, através da análise da gestão da estratégia do Skyscanner. Esperamos que as OTAs internacionais possam fazer planos de estratégia abrangentes para atender ao mercado chinês e ajudar a acelerar a velocidade do turismo internacional. O contributo desta pesquisa é perceber o perfil do turista chinês e como é que o Skyscanner, na prática, pode satisfazer cada vez mais as suas necessidades. Várias sugestões e contributos serão dados.With the continuous development of China economy, the overseas tourism has gain rapid growth. Nowadays, China is leading the world to the extent of outbound tourists and average expense. Since Chinese tourists are showing great interest in travelling to European countries, it is a perfect opportunity for international online travelling agencies (OTAs) to penetrate into the Chinese market. While not all the international OTAs had fully understood the travelling preferences of Chinese tourists, it is quite difficult for them to set up an efficient marketing strategy towards the Chinese market. In order to solve the problems and better accommodate the Chinese market, this dissertation made a detailed investigation towards Chinese consumers and Chinese outbound tourism industry through literature analysis and case studies. Taking Skyscanner as the study case, we tried to find out the relationship between Skyscanner and Chinese consumer preferences. By means of user interviews, we will summarize the issues that Chinese consumers encountered in terms of the online tourism market. We will propose some marketing strategies, including the increasing of the brand awareness, taking advantage of Chinese social media marketing, getting well acknowledgement of Chinese culture, mobile payment and one-stop service. This dissertation is trying to help international OTAs to get well understood the impact that Chinese culture made to overseas tourism and the travelling preferences of Chinese consumers, by analysis of management of the marketing strategy of Skyscanner. We hope international OTAs could prompt comprehensive marketing plans afterward to cater to the Chinese market and help to accelerate the speed of international tourism. The contribution of this research is to understand the portrait of Chinese tourist and how skyscanner, in practice, can satisfy more and more their needs. Various suggestions and contributions will be given.随着中国经济的不断发展,海外旅游业得到了快速发展。如今,中国在出境游客和 平均消费方面领先世界。由于中国游客对旅游欧洲国家表现出浓厚的兴趣,因此这是国 际在线旅行社(OTA)进入中国市场的绝佳机会。并非所有国际的OTA都完全了解中国游 客的旅游偏好,所以很难为中国市场制定有效的营销策略。 为了解决问题,更好地适应中国市场,本文对中国消费者和中国出境旅游业进行了 详细调查,通过文献分析和案例研究。以Skyscanners为研究案对象,我们试图找出 Skyscanner与中国消费者偏好之间的关系。通过用户访谈,我们总结了中国消费者在线旅 游市场遇到的问题。 我们将从以下几个方面提出营销策略的建议,包括提升品牌知名度,利用中国社交 媒体营销,获得对中国文化,移动支付和提供一站式服务。 本文试图通过对Skyscanner营销策略的管理分析,帮助国际OTA更好地了解中国文化 对海外旅游业的影响以及中国消费者的旅游偏好。我们希望国际OTA可以促进后续的综 合营销计划,以迎合中国市场,并有助于加快国际旅游发展的速度。 这项研究的贡献是了解中国游客的画像,以及就Skyscanner如何更好的满足中国的游 客越来越多的需求将提出各方面的意见和建议。Schwedler, Moritz VonUniversidade do MinhoFang Chen20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/61127por202268349info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:12:19Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/61127Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:04:13.235926Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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