Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41327 |
Resumo: | No início do estágio na Marzee Labs foi possível aferir que existia uma intenção de elaborar e implementar uma estratégia de reposicionamento. No entanto existiam várias lacunas nos fundamentos do posicionamento atual da empresa, não havendo um posicionamento definido aquando do início desta intenção. O mercado da tecnologia, onde se insere a empresa, teve um crescimento exponencial nos últimos anos, também devido à situação pandémica mundial. Dada a necessidade de muitos negócios se reinventarem no digital, a Marzee Labs ganhou terreno, principalmente em Portugal. Dando assim margem de manobra para se reinventar. A procura por angariar projetos de maior valor, aumentar a equipa, o facto de o espírito da marca estar antiquado e a vontade de celebrar os 10 anos de existência, trouxe a necessidade de implementar uma estratégia de reposicionamento. Para atingir este objetivo, foi realizada uma revisão da literatura focada principalmente no posicionamento, reposicionamento e o tipo de estratégias. Optou-se por uma metodologia qualitativa com recurso à observação participante para a recolha de dados. O presente relatório procura acrescentar conhecimento sobre o posicionamento, principalmente no mercado da tecnologia. |
id |
RCAP_01efb95855ef193b89d3fb082e9514da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41327 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee LabsMarcaPosicionamentoReposicionamentoWebsiteDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNo início do estágio na Marzee Labs foi possível aferir que existia uma intenção de elaborar e implementar uma estratégia de reposicionamento. No entanto existiam várias lacunas nos fundamentos do posicionamento atual da empresa, não havendo um posicionamento definido aquando do início desta intenção. O mercado da tecnologia, onde se insere a empresa, teve um crescimento exponencial nos últimos anos, também devido à situação pandémica mundial. Dada a necessidade de muitos negócios se reinventarem no digital, a Marzee Labs ganhou terreno, principalmente em Portugal. Dando assim margem de manobra para se reinventar. A procura por angariar projetos de maior valor, aumentar a equipa, o facto de o espírito da marca estar antiquado e a vontade de celebrar os 10 anos de existência, trouxe a necessidade de implementar uma estratégia de reposicionamento. Para atingir este objetivo, foi realizada uma revisão da literatura focada principalmente no posicionamento, reposicionamento e o tipo de estratégias. Optou-se por uma metodologia qualitativa com recurso à observação participante para a recolha de dados. O presente relatório procura acrescentar conhecimento sobre o posicionamento, principalmente no mercado da tecnologia.Menezes, KarlaRepositório ComumMonteiro, Isabel de Queirós Seabra2022-07-13T15:04:53Z2022-06-07T00:00:00Z2022-06-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41327203035941pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41327Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:44.997305Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs |
title |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs |
spellingShingle |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs Monteiro, Isabel de Queirós Seabra Marca Posicionamento Reposicionamento Website Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs |
title_full |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs |
title_fullStr |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs |
title_full_unstemmed |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs |
title_sort |
Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs |
author |
Monteiro, Isabel de Queirós Seabra |
author_facet |
Monteiro, Isabel de Queirós Seabra |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Menezes, Karla Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Isabel de Queirós Seabra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Posicionamento Reposicionamento Website Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marca Posicionamento Reposicionamento Website Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
No início do estágio na Marzee Labs foi possível aferir que existia uma intenção de elaborar e implementar uma estratégia de reposicionamento. No entanto existiam várias lacunas nos fundamentos do posicionamento atual da empresa, não havendo um posicionamento definido aquando do início desta intenção. O mercado da tecnologia, onde se insere a empresa, teve um crescimento exponencial nos últimos anos, também devido à situação pandémica mundial. Dada a necessidade de muitos negócios se reinventarem no digital, a Marzee Labs ganhou terreno, principalmente em Portugal. Dando assim margem de manobra para se reinventar. A procura por angariar projetos de maior valor, aumentar a equipa, o facto de o espírito da marca estar antiquado e a vontade de celebrar os 10 anos de existência, trouxe a necessidade de implementar uma estratégia de reposicionamento. Para atingir este objetivo, foi realizada uma revisão da literatura focada principalmente no posicionamento, reposicionamento e o tipo de estratégias. Optou-se por uma metodologia qualitativa com recurso à observação participante para a recolha de dados. O presente relatório procura acrescentar conhecimento sobre o posicionamento, principalmente no mercado da tecnologia. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-13T15:04:53Z 2022-06-07T00:00:00Z 2022-06-07T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41327 203035941 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41327 |
identifier_str_mv |
203035941 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130012913238016 |