Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Isabel de Queirós Seabra
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41327
Resumo: No início do estágio na Marzee Labs foi possível aferir que existia uma intenção de elaborar e implementar uma estratégia de reposicionamento. No entanto existiam várias lacunas nos fundamentos do posicionamento atual da empresa, não havendo um posicionamento definido aquando do início desta intenção. O mercado da tecnologia, onde se insere a empresa, teve um crescimento exponencial nos últimos anos, também devido à situação pandémica mundial. Dada a necessidade de muitos negócios se reinventarem no digital, a Marzee Labs ganhou terreno, principalmente em Portugal. Dando assim margem de manobra para se reinventar. A procura por angariar projetos de maior valor, aumentar a equipa, o facto de o espírito da marca estar antiquado e a vontade de celebrar os 10 anos de existência, trouxe a necessidade de implementar uma estratégia de reposicionamento. Para atingir este objetivo, foi realizada uma revisão da literatura focada principalmente no posicionamento, reposicionamento e o tipo de estratégias. Optou-se por uma metodologia qualitativa com recurso à observação participante para a recolha de dados. O presente relatório procura acrescentar conhecimento sobre o posicionamento, principalmente no mercado da tecnologia.
id RCAP_01efb95855ef193b89d3fb082e9514da
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41327
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee LabsMarcaPosicionamentoReposicionamentoWebsiteDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNo início do estágio na Marzee Labs foi possível aferir que existia uma intenção de elaborar e implementar uma estratégia de reposicionamento. No entanto existiam várias lacunas nos fundamentos do posicionamento atual da empresa, não havendo um posicionamento definido aquando do início desta intenção. O mercado da tecnologia, onde se insere a empresa, teve um crescimento exponencial nos últimos anos, também devido à situação pandémica mundial. Dada a necessidade de muitos negócios se reinventarem no digital, a Marzee Labs ganhou terreno, principalmente em Portugal. Dando assim margem de manobra para se reinventar. A procura por angariar projetos de maior valor, aumentar a equipa, o facto de o espírito da marca estar antiquado e a vontade de celebrar os 10 anos de existência, trouxe a necessidade de implementar uma estratégia de reposicionamento. Para atingir este objetivo, foi realizada uma revisão da literatura focada principalmente no posicionamento, reposicionamento e o tipo de estratégias. Optou-se por uma metodologia qualitativa com recurso à observação participante para a recolha de dados. O presente relatório procura acrescentar conhecimento sobre o posicionamento, principalmente no mercado da tecnologia.Menezes, KarlaRepositório ComumMonteiro, Isabel de Queirós Seabra2022-07-13T15:04:53Z2022-06-07T00:00:00Z2022-06-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41327203035941pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41327Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:44.997305Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
title Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
spellingShingle Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
Monteiro, Isabel de Queirós Seabra
Marca
Posicionamento
Reposicionamento
Website
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
title_full Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
title_fullStr Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
title_full_unstemmed Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
title_sort Estratégia de reposicionamento para a empresa de desenvolvimento web: Marzee Labs
author Monteiro, Isabel de Queirós Seabra
author_facet Monteiro, Isabel de Queirós Seabra
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Menezes, Karla
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Isabel de Queirós Seabra
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Posicionamento
Reposicionamento
Website
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marca
Posicionamento
Reposicionamento
Website
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description No início do estágio na Marzee Labs foi possível aferir que existia uma intenção de elaborar e implementar uma estratégia de reposicionamento. No entanto existiam várias lacunas nos fundamentos do posicionamento atual da empresa, não havendo um posicionamento definido aquando do início desta intenção. O mercado da tecnologia, onde se insere a empresa, teve um crescimento exponencial nos últimos anos, também devido à situação pandémica mundial. Dada a necessidade de muitos negócios se reinventarem no digital, a Marzee Labs ganhou terreno, principalmente em Portugal. Dando assim margem de manobra para se reinventar. A procura por angariar projetos de maior valor, aumentar a equipa, o facto de o espírito da marca estar antiquado e a vontade de celebrar os 10 anos de existência, trouxe a necessidade de implementar uma estratégia de reposicionamento. Para atingir este objetivo, foi realizada uma revisão da literatura focada principalmente no posicionamento, reposicionamento e o tipo de estratégias. Optou-se por uma metodologia qualitativa com recurso à observação participante para a recolha de dados. O presente relatório procura acrescentar conhecimento sobre o posicionamento, principalmente no mercado da tecnologia.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-13T15:04:53Z
2022-06-07T00:00:00Z
2022-06-07T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41327
203035941
url http://hdl.handle.net/10400.26/41327
identifier_str_mv 203035941
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130012913238016