Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Miguel Mimoso
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Eiras, Bruno Duarte
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.48798/cadernosbad.754
Resumo: Os mundos virtuais tem vindo a afirmar-se no panorama da industria da educação e do entretenimento. Ao possibilitar a construção de comunidades em rede, no espirito da web 2.0, e ao dar ao utilizador a hipótese de criar objetos digitais num mundo digital persistente, alguns destes mundos virtuais tem vindo a ser explorados no domínio das ciências exatas e sociais. Neste artigo, apresenta-se uma panorâmica sobre a plataforma Second Life com uma breve historia da Info Island – um território digital construído por profissionais de informação e educadores, onde universidades, escolas e bibliotecas de diversas tipologias começam a explorar as potencialidades da utilização de ambientes imersivos.
id RCAP_029e10f0b8dfd8b7887776c593f64656
oai_identifier_str oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/754
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?Dossier temáticoOs mundos virtuais tem vindo a afirmar-se no panorama da industria da educação e do entretenimento. Ao possibilitar a construção de comunidades em rede, no espirito da web 2.0, e ao dar ao utilizador a hipótese de criar objetos digitais num mundo digital persistente, alguns destes mundos virtuais tem vindo a ser explorados no domínio das ciências exatas e sociais. Neste artigo, apresenta-se uma panorâmica sobre a plataforma Second Life com uma breve historia da Info Island – um território digital construído por profissionais de informação e educadores, onde universidades, escolas e bibliotecas de diversas tipologias começam a explorar as potencialidades da utilização de ambientes imersivos.BAD2010-12-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.48798/cadernosbad.754por1645-28950007-9421Correia, Miguel MimosoEiras, Bruno Duarteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-20T15:10:36Zoai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/754Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:50:19.988280Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
title Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
spellingShingle Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
Correia, Miguel Mimoso
Dossier temático
title_short Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
title_full Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
title_fullStr Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
title_full_unstemmed Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
title_sort Mundos virtuais: que vida existe no Second Life?
author Correia, Miguel Mimoso
author_facet Correia, Miguel Mimoso
Eiras, Bruno Duarte
author_role author
author2 Eiras, Bruno Duarte
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia, Miguel Mimoso
Eiras, Bruno Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Dossier temático
topic Dossier temático
description Os mundos virtuais tem vindo a afirmar-se no panorama da industria da educação e do entretenimento. Ao possibilitar a construção de comunidades em rede, no espirito da web 2.0, e ao dar ao utilizador a hipótese de criar objetos digitais num mundo digital persistente, alguns destes mundos virtuais tem vindo a ser explorados no domínio das ciências exatas e sociais. Neste artigo, apresenta-se uma panorâmica sobre a plataforma Second Life com uma breve historia da Info Island – um território digital construído por profissionais de informação e educadores, onde universidades, escolas e bibliotecas de diversas tipologias começam a explorar as potencialidades da utilização de ambientes imersivos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-31T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.48798/cadernosbad.754
url https://doi.org/10.48798/cadernosbad.754
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-2895
0007-9421
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv BAD
publisher.none.fl_str_mv BAD
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130367505989632