Sistema de workflows para cenários não standard
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/29553 |
Resumo: | Hoje em dia, existem inúmeros sistemas de workflows que permitem fazer uma correta gestão dos fluxos de processamento de informação. Por norma, os mesmos são implementados de forma a fazer uma correta gestão de sistemas padronizados, para melhorar e aumentar o seu rendimento. Porém, existem casos em que ocorrem ações que não estão previamente definidas e que necessitam de ser igualmente processadas pelo sistema. Sendo que existem motores de workflows que, com a evolução da tecnologia e aumento de recursos tecnológicos, tendem a tornar-se obsoletos, passa a existir a necessidade de procurar ou conceber novas soluções para esse tipo de casos. O sistema proposto nesta dissertação pretende oferecer uma solução nesse sentido e que interprete e contenha a capacidade de fornecer soluções para cenários mais complexos e versáteis. Foca-se num caso de estudo em particular – Sistemas de Informação dos Tribunais e Parlamento de Cabo Verde – destacando os seus motores de workflows que, por não terem as ferramentas necessárias para a correta e completa interpretação dos seus novos workflows, necessitam de ser substituídos por uma nova solução. Esta tem de ser capaz de colmatar as falhas anteriormente existentes e de se adaptar ao sistema de informação onde for implementado, partindo do pressuposto que ambos os sistemas de informação usam o mesmo método de modelação e tratamento dos seus workflows. |
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Sistema de workflows para cenários não standardWorkflowsBusiness Process Model and NotationMotor de WorkflowsSistemas de InformaçãoPlataforma WebPlataforma de AdministraçãoBPMNHoje em dia, existem inúmeros sistemas de workflows que permitem fazer uma correta gestão dos fluxos de processamento de informação. Por norma, os mesmos são implementados de forma a fazer uma correta gestão de sistemas padronizados, para melhorar e aumentar o seu rendimento. Porém, existem casos em que ocorrem ações que não estão previamente definidas e que necessitam de ser igualmente processadas pelo sistema. Sendo que existem motores de workflows que, com a evolução da tecnologia e aumento de recursos tecnológicos, tendem a tornar-se obsoletos, passa a existir a necessidade de procurar ou conceber novas soluções para esse tipo de casos. O sistema proposto nesta dissertação pretende oferecer uma solução nesse sentido e que interprete e contenha a capacidade de fornecer soluções para cenários mais complexos e versáteis. Foca-se num caso de estudo em particular – Sistemas de Informação dos Tribunais e Parlamento de Cabo Verde – destacando os seus motores de workflows que, por não terem as ferramentas necessárias para a correta e completa interpretação dos seus novos workflows, necessitam de ser substituídos por uma nova solução. Esta tem de ser capaz de colmatar as falhas anteriormente existentes e de se adaptar ao sistema de informação onde for implementado, partindo do pressuposto que ambos os sistemas de informação usam o mesmo método de modelação e tratamento dos seus workflows.Nowadays, several workflow systems allow the correct management of information processing flows. As a rule, they are implemented to correctly manage standardized systems, to improve and increase their performance. However, there are cases where actions, that aren’t previously defined, occur, which need to be equally processed by the system. Since there are workflow engines that, with the evolution of technology and increasing technological resources, tend to become obsolete, there is a need to look for new solutions for such cases or designed them. The system proposed in this dissertation intends to offer a solution that interprets and contains the ability to provide solutions for more complex and versatile scenarios. It focuses on a case study – Cape Verde's Courts and Parliament Information Systems – highlighting its workflow engines that do not have the necessary tools for the correct and complete interpretation of their workflows, need to be replaced for a new solution. Assuming both information systems use the same method of modeling and handling their workflows, it must be able to remedy previously existing flaws and adapt its implementation to the information system.2020-10-22T11:22:55Z2019-12-01T00:00:00Z2019-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/29553porSantos, Luis Filipe Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:57:11Zoai:ria.ua.pt:10773/29553Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:01:51.975839Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Hoje em dia, existem inúmeros sistemas de workflows que permitem fazer uma correta gestão dos fluxos de processamento de informação. Por norma, os mesmos são implementados de forma a fazer uma correta gestão de sistemas padronizados, para melhorar e aumentar o seu rendimento. Porém, existem casos em que ocorrem ações que não estão previamente definidas e que necessitam de ser igualmente processadas pelo sistema. Sendo que existem motores de workflows que, com a evolução da tecnologia e aumento de recursos tecnológicos, tendem a tornar-se obsoletos, passa a existir a necessidade de procurar ou conceber novas soluções para esse tipo de casos. O sistema proposto nesta dissertação pretende oferecer uma solução nesse sentido e que interprete e contenha a capacidade de fornecer soluções para cenários mais complexos e versáteis. Foca-se num caso de estudo em particular – Sistemas de Informação dos Tribunais e Parlamento de Cabo Verde – destacando os seus motores de workflows que, por não terem as ferramentas necessárias para a correta e completa interpretação dos seus novos workflows, necessitam de ser substituídos por uma nova solução. Esta tem de ser capaz de colmatar as falhas anteriormente existentes e de se adaptar ao sistema de informação onde for implementado, partindo do pressuposto que ambos os sistemas de informação usam o mesmo método de modelação e tratamento dos seus workflows. |
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