O livro infantil e a aprendizagem da leitura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/5805 |
Resumo: | O presente relatório divide-se em duas partes distintas. Primeiramente, no capítulo intitulado “Em Casa do Cubos”, descreve-se o trabalho realizado durante os seis meses de estágio curricular como designer gráfico no Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Tomar. A segunda parte – “O Livro Infantil e a Aprendizagem da leitura” – consiste numa investigação sobre o design de livros infantis e a sua adequação a crianças em idade de aprendizagem da leitura. |
id |
RCAP_02dbb855664b0499075f6fd0a37ed8dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/5805 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O livro infantil e a aprendizagem da leituraDesign editorialLivro infantilAprendizagem da leituraTipografiaIlustraçãoMacha gráficaAlinhamento de textoFormatoO presente relatório divide-se em duas partes distintas. Primeiramente, no capítulo intitulado “Em Casa do Cubos”, descreve-se o trabalho realizado durante os seis meses de estágio curricular como designer gráfico no Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Tomar. A segunda parte – “O Livro Infantil e a Aprendizagem da leitura” – consiste numa investigação sobre o design de livros infantis e a sua adequação a crianças em idade de aprendizagem da leitura.Instituto Politécnico de TomarCoelho, Fernando Manuel CraveiroRepositório ComumAtalaia, Miguel Alcobia2014-02-26T16:45:35Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/5805TID:201826950porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:51:28Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/5805Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:29.532347Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura |
title |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura |
spellingShingle |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura Atalaia, Miguel Alcobia Design editorial Livro infantil Aprendizagem da leitura Tipografia Ilustração Macha gráfica Alinhamento de texto Formato |
title_short |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura |
title_full |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura |
title_fullStr |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura |
title_full_unstemmed |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura |
title_sort |
O livro infantil e a aprendizagem da leitura |
author |
Atalaia, Miguel Alcobia |
author_facet |
Atalaia, Miguel Alcobia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Fernando Manuel Craveiro Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Atalaia, Miguel Alcobia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design editorial Livro infantil Aprendizagem da leitura Tipografia Ilustração Macha gráfica Alinhamento de texto Formato |
topic |
Design editorial Livro infantil Aprendizagem da leitura Tipografia Ilustração Macha gráfica Alinhamento de texto Formato |
description |
O presente relatório divide-se em duas partes distintas. Primeiramente, no capítulo intitulado “Em Casa do Cubos”, descreve-se o trabalho realizado durante os seis meses de estágio curricular como designer gráfico no Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Tomar. A segunda parte – “O Livro Infantil e a Aprendizagem da leitura” – consiste numa investigação sobre o design de livros infantis e a sua adequação a crianças em idade de aprendizagem da leitura. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2014-02-26T16:45:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/5805 TID:201826950 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/5805 |
identifier_str_mv |
TID:201826950 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Tomar |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Tomar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133628131704832 |