Evidências e reflexões sobre utilização de recursos educacionais abertos em contexto de pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Madalena
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Bastos, Glória
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.48798/congressobad.2853
Resumo: O estudo pretende contribuir para determinar de que forma a situação decorrente da pandemia de Covid-19 se refletiu no aumento do interesse pela utilização de recursos educacionais abertos disponibilizados pela Universidade Aberta de Portugal. Para percecionar a existência de padrões de utilização, antes e depois do período pandémico, é efetuada uma análise comparativa dos dados de utilização do repositório institucional da Universidade Aberta, expressos em números e locais de utilização dos conteúdos da comunidade Recursos Educacionais Abertos.  O trabalho apresenta ainda uma reflexão acerca da contribuição desses recursos para a globalização da ciência e da sua mediação pedagógica. A análise dos dados estatísticos descritos de modo comparado permite-nos evidenciar a relevância que o Repositório assume para aumentar a visibilidade das coleções e o seu impacto junto da comunidade científica e educacional, nacional e internacional.  
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