Brincar com o inglês: um estudo no jardim de infância
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/4780 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se compreender de que forma o jogo pode rentabilizar as sessões de sensibilização ao Inglês Língua Estrangeira no pré- -escolar. Para tal, concebeu-se e colocou-se em prática um Plano de Intervenção constituído por diferentes jogos, que um grupo de crianças de três anos de uma instituição de educação pré-escolar experienciou. Analisa-se a qualidade das situações de contacto com a língua estrangeira por parte das crianças, pela observação das videogravações das sessões, tendo como pontos de referência de qualidade o envolvimento e o bem-estar das crianças enquanto jogam cada um dos jogos propostos. Os resultados apontam para níveis elevados de envolvimento nos jogos por parte das crianças, o que evidencia uma relação positiva com a língua estrangeira. Com base nestes resultados, apresentam-se algumas sugestões para educadores e professores interessados em oferecer sessões de sensibilização ao Inglês no pré-escolar. |
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