Gestão em redes sociais: Media XXI
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/58732 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Publicas) |
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Gestão em redes sociais: Media XXIRedes sociaisComunicação digitalSocial mediaComunicaçãoFacebookSocial newtorksDigital comunicationSocial mediaCommunicationCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Publicas)A internet tem se mostrado presente há mais de 3 décadas na vida das pessoas. Com esta inovação, a sociedade está sempre a buscar uma melhoria na comunicação no universo digital. Tal culminou no surgimento e o sucesso absoluto das redes sociais. Hoje, não há dúvidas da importância destas redes de relacionamento online para a dinâmica mundial, seja para permitir uma interação entre as pessoas, aumentar o acumulo de capital ou mesmo possibilitar que ocorram trocas e livre comércio em escala global. A Media XXI - Consulting, Research and Publishing é uma editora que busca o target do profissional em comunicação, a comunidade académica e, em especial, os jovens que estão a graduarem-se ou a fazerem pós-graduação e está, por isso, inserida no meio digital com website e redes sociais. Porém, apesar de já possuir alguma presença online, a mesma busca sempre melhorar o seu desempenho, relacionar-se e aproximar-se cada vez mais do público. É neste panorama que se passa o presente relatório, onde são colocadas à prova diversas teorias, se explana conceitos básicos e se confronta indagações pertinentes para dar seguimento ao tema, sempre tendo como suporte a experiência de estágio dentro da referida editora, a carga profissional adquirida anteriormente e a imprescindível base de ensino absorvida nos semestres anteriores dentro do Mestrado em Ciência da Comunicação - Publicidade e Relações Públicas. A editora Media XXI passa por um momento de aprimoração do uso das redes sociais para ter mais qualidade e poder comunicar de forma mais ampla os seus conteúdos. Assim decorreu, através de um planeamento focado em resultados efetivos e no público-alvo da empresa, uma significativa melhora no andamento de sua comunicação digital, mostrando que em um curto prazo já pode-se ver um retorno de alguns dias aplicados à um trabalho mais dedicado e que pode ser usado por meses, garantindo um retorno cada vez maior. Pode-se obter bons resultados mediante trabalho, porém até o momento, a comunicação da Media XXI apresentou problemas cujas soluções podem ser encontradas para obter resultados a médio prazo. Há necessidade de se ter uma equipe dedicada a esta função que possa criar conteúdos, analisar as métricas e interagir com o público focando no institucional, eventos e loja virtual. Desta maneira, desenvolvo uma pesquisa em torno da comunicação e das redes sociais da Media XXI, focando a rede Facebook, sua gestão, conceitos e necessidades, traçando um paralelo entre o desenvolvimento destas funções dentro da empresa durante os meus três meses de estágio curricular.The internet has been present for more than three decades on people’s life. With this innovation, the communication has been optimized through of connection between these people on the digital universe. This culminated in the appearance and the absolute success of social networks. Today, there is no doubt that the importance of this networks of relationship to the dynamic of the world, just for people interaction, to increase capital accumulation or even enable occurring exchanges and free trade on a global scale. Media XXI -Consulting, Research and Publishingit is a book Publisher with focus on professionals of communication, academic community and youngers that are graduating or been post graduating and because of this, this publisher is insert on digital web with website and social networks. However, although already have some online presence, Media XXI is always searching to improve his performance, relate and approach increasingly public. It is in this scenario that goes on this report, where theories and basic concepts will be presented to support the theme of this report, always showing how the work was made and what bases were used to sustain the actions that happens in internship period with knowledge that were learned before in classes of Masters in Science of Communication –Advertising and Public Relations. The Media XXI goes through a period of approach of social media use to gain quality and can communicate faster and for more people his contents. This occurred through a planning focused on effectives results to the target of the company. A significant improvement in the progress of digital communication have shown that in a short period, it’s possible to see some result of a committed work and that can be used for months, grabbing a better result. At this moment, Media XXI communication presented some problems whose solutions could be found to give results in a medium period. It’s a necessity to have a team dedicated to this function that can create content, analyze the metrics and interact with the public focused on institutional, events and virtual store. In this way, a research was developed around social networks, management, concepts and necessities marking a parallel between development of this functions inside the company, Media XXI, on my three months of internship.Balonas, SaraUniversidade do MinhoNogueira, Geraldo Wladimir Guimarães20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/58732por201622297info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:41:54Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/58732Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:39:00.375509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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