Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/453 |
Resumo: | O aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população em geral e em particular junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade, nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem podemos invocar o m-learning (mobile learning) que, tal como as tecnologias, não parou e evoluiu ao integrar-se no modelo Blended Mobile Learning (BML). No trabalho em investigação pretende-se estender um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, ao ensino de redes de computadores. |
id |
RCAP_057bba6e26d417ecfad671a31fd33042 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uportu.pt:11328/453 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao ContextoBlended Mobile LearningM-learningContexto de aprendizagemO aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população em geral e em particular junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade, nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem podemos invocar o m-learning (mobile learning) que, tal como as tecnologias, não parou e evoluiu ao integrar-se no modelo Blended Mobile Learning (BML). No trabalho em investigação pretende-se estender um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, ao ensino de redes de computadores.Universidade Portucalense2013-08-16T12:04:36Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/453por1647-4023Moreira, FernandoFerreira, Maria JoãoSobral, Sónia Rollandinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:08:42ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto |
title |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto |
spellingShingle |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto Moreira, Fernando Blended Mobile Learning M-learning Contexto de aprendizagem |
title_short |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto |
title_full |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto |
title_fullStr |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto |
title_full_unstemmed |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto |
title_sort |
Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto |
author |
Moreira, Fernando |
author_facet |
Moreira, Fernando Ferreira, Maria João Sobral, Sónia Rolland |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Maria João Sobral, Sónia Rolland |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Fernando Ferreira, Maria João Sobral, Sónia Rolland |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Blended Mobile Learning M-learning Contexto de aprendizagem |
topic |
Blended Mobile Learning M-learning Contexto de aprendizagem |
description |
O aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população em geral e em particular junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade, nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem podemos invocar o m-learning (mobile learning) que, tal como as tecnologias, não parou e evoluiu ao integrar-se no modelo Blended Mobile Learning (BML). No trabalho em investigação pretende-se estender um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, ao ensino de redes de computadores. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011 2013-08-16T12:04:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11328/453 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/453 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1647-4023 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Portucalense |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Portucalense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302546940952576 |