Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Fernando
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Ferreira, Maria João, Sobral, Sónia Rolland
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/453
Resumo: O aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população em geral e em particular junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade, nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem podemos invocar o m-learning (mobile learning) que, tal como as tecnologias, não parou e evoluiu ao integrar-se no modelo Blended Mobile Learning (BML). No trabalho em investigação pretende-se estender um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, ao ensino de redes de computadores.
id RCAP_057bba6e26d417ecfad671a31fd33042
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/453
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao ContextoBlended Mobile LearningM-learningContexto de aprendizagemO aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população em geral e em particular junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade, nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem podemos invocar o m-learning (mobile learning) que, tal como as tecnologias, não parou e evoluiu ao integrar-se no modelo Blended Mobile Learning (BML). No trabalho em investigação pretende-se estender um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, ao ensino de redes de computadores.Universidade Portucalense2013-08-16T12:04:36Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/453por1647-4023Moreira, FernandoFerreira, Maria JoãoSobral, Sónia Rollandinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:08:42ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
title Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
spellingShingle Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
Moreira, Fernando
Blended Mobile Learning
M-learning
Contexto de aprendizagem
title_short Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
title_full Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
title_fullStr Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
title_full_unstemmed Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
title_sort Ensino de Redes de Computadores Inserido num Modelo BML Orientado ao Contexto
author Moreira, Fernando
author_facet Moreira, Fernando
Ferreira, Maria João
Sobral, Sónia Rolland
author_role author
author2 Ferreira, Maria João
Sobral, Sónia Rolland
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Fernando
Ferreira, Maria João
Sobral, Sónia Rolland
dc.subject.por.fl_str_mv Blended Mobile Learning
M-learning
Contexto de aprendizagem
topic Blended Mobile Learning
M-learning
Contexto de aprendizagem
description O aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população em geral e em particular junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade, nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem podemos invocar o m-learning (mobile learning) que, tal como as tecnologias, não parou e evoluiu ao integrar-se no modelo Blended Mobile Learning (BML). No trabalho em investigação pretende-se estender um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, ao ensino de redes de computadores.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2013-08-16T12:04:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/453
url http://hdl.handle.net/11328/453
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1647-4023
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Portucalense
publisher.none.fl_str_mv Universidade Portucalense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302546940952576