Review

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Pedro
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
DOI: 10.58041/aprender.176
Texto Completo: https://doi.org/10.58041/aprender.176
Resumo: Introduction to virtual and augmented reality – chapter 19: Education Tori, R., & da Silva Hounsell, M. (2020). Introduction to virtual and augmented reality. Porto Alegre: Brazilian Computing Society. ISBN: 978-85-7669-446-5 Teaching tools have evolved significantly over the years, essentially driven by the growth of information and communication technologies. Teachers and school leaders are permanently looking for new pedagogical solutions that aim to provide students with more appealing, more motivating and, above all, higher quality teaching. In this context, we bring for analysis a book chapter dedicated to the application of virtual reality and augmented reality technologies in education, a topic that, nowadays, is of considerable relevance and relevance.
id RCAP_0600311f3265a1fd524380f33c71a865
oai_identifier_str oai:ojs2.aprender.esep.pt:article/176
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling ReviewResenhaensinoeducaçãorealidade virtualrealidade aumentadateachingeducationvirtual realityaugmented realityIntroduction to virtual and augmented reality – chapter 19: Education Tori, R., & da Silva Hounsell, M. (2020). Introduction to virtual and augmented reality. Porto Alegre: Brazilian Computing Society. ISBN: 978-85-7669-446-5 Teaching tools have evolved significantly over the years, essentially driven by the growth of information and communication technologies. Teachers and school leaders are permanently looking for new pedagogical solutions that aim to provide students with more appealing, more motivating and, above all, higher quality teaching. In this context, we bring for analysis a book chapter dedicated to the application of virtual reality and augmented reality technologies in education, a topic that, nowadays, is of considerable relevance and relevance.Introdução a realidade virtual e aumentada – capítulo 19: Educação Tori, R., & da Silva Hounsell, M. (2020). Introdução a realidade virtual e aumentada. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação. ISBN: 978-85-7669-446-5 As ferramentas de ensino têm evoluído muito significativamente ao longo dos anos, essencialmente impulsionadas pelo crescimento das tecnologias de informação e comunicação. Os docentes e responsáveis escolares procuram permanentemente novas soluções pedagógicas que sigam no sentido de proporcionar aos alunos um ensino mais apelativo, mais motivador e, acima de tudo, de maior qualidade. Neste contexto, trazemos para análise um capítulo de livro dedicado à aplicação das tecnologias da realidade virtual e da realidade aumentada na educação, um tema que, nos dias de hoje, se reveste de uma considerável pertinência e atualidade.Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre2023-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.58041/aprender.176https://doi.org/10.58041/aprender.176Aprender; No. 45 (2023): Aprender nº 45 (junho de 2023); 81-84Aprender; N.º 45 (2023): Aprender nº 45 (junho de 2023); 81-842184-52550871-1267reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/176http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/176/169Direitos de Autor (c) 2023 Pedro Fernandesinfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Pedro2024-07-03T10:48:47Zoai:ojs2.aprender.esep.pt:article/176Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-07-03T10:48:47Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Review
Resenha
title Review
spellingShingle Review
Review
Fernandes, Pedro
ensino
educação
realidade virtual
realidade aumentada
teaching
education
virtual reality
augmented reality
Fernandes, Pedro
ensino
educação
realidade virtual
realidade aumentada
teaching
education
virtual reality
augmented reality
title_short Review
title_full Review
title_fullStr Review
Review
title_full_unstemmed Review
Review
title_sort Review
author Fernandes, Pedro
author_facet Fernandes, Pedro
Fernandes, Pedro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv ensino
educação
realidade virtual
realidade aumentada
teaching
education
virtual reality
augmented reality
topic ensino
educação
realidade virtual
realidade aumentada
teaching
education
virtual reality
augmented reality
description Introduction to virtual and augmented reality – chapter 19: Education Tori, R., & da Silva Hounsell, M. (2020). Introduction to virtual and augmented reality. Porto Alegre: Brazilian Computing Society. ISBN: 978-85-7669-446-5 Teaching tools have evolved significantly over the years, essentially driven by the growth of information and communication technologies. Teachers and school leaders are permanently looking for new pedagogical solutions that aim to provide students with more appealing, more motivating and, above all, higher quality teaching. In this context, we bring for analysis a book chapter dedicated to the application of virtual reality and augmented reality technologies in education, a topic that, nowadays, is of considerable relevance and relevance.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.58041/aprender.176
https://doi.org/10.58041/aprender.176
url https://doi.org/10.58041/aprender.176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/176
http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/176/169
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2023 Pedro Fernandes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2023 Pedro Fernandes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre
dc.source.none.fl_str_mv Aprender; No. 45 (2023): Aprender nº 45 (junho de 2023); 81-84
Aprender; N.º 45 (2023): Aprender nº 45 (junho de 2023); 81-84
2184-5255
0871-1267
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1822234520984748032
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.58041/aprender.176