Design e comunicação: desafios e dilemas do digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/86047 |
Resumo: | [Excerto] A nossa vida é dominada pelas tecnologias digitais, que influenciam a forma como socializamos, trabalhamos, brincamos, fazemos compras, exploramos o mundo à nossa volta e acedemos aos conhecimentos e serviços. Vivemos tanto no mundo digital como no mundo físico, mas o mundo digital tem o poder de mudar o que experienciamos a cada segundo, o que resultou numa constante evolução. A espontaneidade e a reatividade assumem um papel cada vez mais proeminente neste universo de comunicação. Isto influencia inevitavelmente as dinâmicas sociais, económicas e políticas. [...] |
id |
RCAP_06ce2d05aa40c3a6882e2eb9076bf6d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/86047 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digitalDesign and communication: digital challenges and dilemmas[Excerto] A nossa vida é dominada pelas tecnologias digitais, que influenciam a forma como socializamos, trabalhamos, brincamos, fazemos compras, exploramos o mundo à nossa volta e acedemos aos conhecimentos e serviços. Vivemos tanto no mundo digital como no mundo físico, mas o mundo digital tem o poder de mudar o que experienciamos a cada segundo, o que resultou numa constante evolução. A espontaneidade e a reatividade assumem um papel cada vez mais proeminente neste universo de comunicação. Isto influencia inevitavelmente as dinâmicas sociais, económicas e políticas. [...][Excerpt] Our lives are dominated by digital technologies, it influences how we socialise, we work, we play, we shop, we explore the world around us and access knowledge and services. We live in both the digital and the physical world, but the digital world has the power to change what we experience every second, this has resulted in constant enhancement. Spontaneity and reactivity assume an increasingly prominent role in this communication universe. This inevitably influences social, economic, and political dynamics. [...]Este texto foi desenvolvido no âmbito do projeto ECHO, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a referência EXPL/ART-DAQ/0037/2021. Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/00736/2020 (financiamento base) e UIDP/00736/2020 (financiamento programático).Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)Universidade do MinhoBrandão, DanielMartins, NunoCooper, Rachel20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/86047porBrandão, D., Martins, N., & Cooper, R. (2023). Design e comunicação: Desafios e dilemas do digital. Comunicação e Sociedade, 43, e023009. https://doi.org/10.17231/comsoc.43(2023).48301645-20892183-357510.17231/comsoc.43(2023).4830e023009https://revistacomsoc.pt/index.php/revistacomsoc/article/view/4830info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-12T01:18:32Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/86047Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:26:42.496192Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital Design and communication: digital challenges and dilemmas |
title |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital |
spellingShingle |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital Brandão, Daniel |
title_short |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital |
title_full |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital |
title_fullStr |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital |
title_full_unstemmed |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital |
title_sort |
Design e comunicação: desafios e dilemas do digital |
author |
Brandão, Daniel |
author_facet |
Brandão, Daniel Martins, Nuno Cooper, Rachel |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Nuno Cooper, Rachel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandão, Daniel Martins, Nuno Cooper, Rachel |
description |
[Excerto] A nossa vida é dominada pelas tecnologias digitais, que influenciam a forma como socializamos, trabalhamos, brincamos, fazemos compras, exploramos o mundo à nossa volta e acedemos aos conhecimentos e serviços. Vivemos tanto no mundo digital como no mundo físico, mas o mundo digital tem o poder de mudar o que experienciamos a cada segundo, o que resultou numa constante evolução. A espontaneidade e a reatividade assumem um papel cada vez mais proeminente neste universo de comunicação. Isto influencia inevitavelmente as dinâmicas sociais, económicas e políticas. [...] |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2023-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/86047 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/86047 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Brandão, D., Martins, N., & Cooper, R. (2023). Design e comunicação: Desafios e dilemas do digital. Comunicação e Sociedade, 43, e023009. https://doi.org/10.17231/comsoc.43(2023).4830 1645-2089 2183-3575 10.17231/comsoc.43(2023).4830 e023009 https://revistacomsoc.pt/index.php/revistacomsoc/article/view/4830 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133534292541440 |