Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.13/695 |
Resumo: | Este relatório pretende apesentar a prática de estágio, decorrida em dois contextos da Educação Básica: a Educação Pré-escolar e o Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito da unidade curricular de Estágio e Relatório do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Encontra-se organizado em três itens basilares, cujo enfoque se fundamenta numa abordagem à teoria, nos aspetos metodológicos relativos à intervenção educativa e na exposição da prática pedagógica nos diferentes contextos. Tem o intuito de elucidar a intervenção educativa que corresponde às duas valências, baseando-se em diferentes pressupostos teórico-práticos, valorizando a ação direta das crianças numa perspectiva da construção do seu conhecimento. O trabalho desenvolvido obedeceu a uma planificação e uma constante reflexão da prática efetivada, revelando-se a base de uma eficaz intervenção educativa perante as diferentes situações ocorridas. |
id |
RCAP_072489976070d9cd17aea61f130d4229 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:digituma.uma.pt:10400.13/695 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da LadeiraAprendizagemAtividadesCriançasEducaçãoPré-escolaPrimeiro CicloEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisEste relatório pretende apesentar a prática de estágio, decorrida em dois contextos da Educação Básica: a Educação Pré-escolar e o Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito da unidade curricular de Estágio e Relatório do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Encontra-se organizado em três itens basilares, cujo enfoque se fundamenta numa abordagem à teoria, nos aspetos metodológicos relativos à intervenção educativa e na exposição da prática pedagógica nos diferentes contextos. Tem o intuito de elucidar a intervenção educativa que corresponde às duas valências, baseando-se em diferentes pressupostos teórico-práticos, valorizando a ação direta das crianças numa perspectiva da construção do seu conhecimento. O trabalho desenvolvido obedeceu a uma planificação e uma constante reflexão da prática efetivada, revelando-se a base de uma eficaz intervenção educativa perante as diferentes situações ocorridas.Sousa, Maria da Conceição Figueira deDigitUMaMartins, Ema Jesuína Rodrigues2015-02-03T17:08:42Z2015-02-032012-06-01T00:00:00Z2012-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.13/695porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:24Zoai:digituma.uma.pt:10400.13/695Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:03:23.947801Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira |
title |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira |
spellingShingle |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira Martins, Ema Jesuína Rodrigues Aprendizagem Atividades Crianças Educação Pré-escola Primeiro Ciclo Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico . Centro de Ciências Sociais |
title_short |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira |
title_full |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira |
title_fullStr |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira |
title_sort |
Relatório de estágio sobre a intervenção pedagógica realizada nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo e da Ladeira |
author |
Martins, Ema Jesuína Rodrigues |
author_facet |
Martins, Ema Jesuína Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sousa, Maria da Conceição Figueira de DigitUMa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Ema Jesuína Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Atividades Crianças Educação Pré-escola Primeiro Ciclo Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico . Centro de Ciências Sociais |
topic |
Aprendizagem Atividades Crianças Educação Pré-escola Primeiro Ciclo Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico . Centro de Ciências Sociais |
description |
Este relatório pretende apesentar a prática de estágio, decorrida em dois contextos da Educação Básica: a Educação Pré-escolar e o Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito da unidade curricular de Estágio e Relatório do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Encontra-se organizado em três itens basilares, cujo enfoque se fundamenta numa abordagem à teoria, nos aspetos metodológicos relativos à intervenção educativa e na exposição da prática pedagógica nos diferentes contextos. Tem o intuito de elucidar a intervenção educativa que corresponde às duas valências, baseando-se em diferentes pressupostos teórico-práticos, valorizando a ação direta das crianças numa perspectiva da construção do seu conhecimento. O trabalho desenvolvido obedeceu a uma planificação e uma constante reflexão da prática efetivada, revelando-se a base de uma eficaz intervenção educativa perante as diferentes situações ocorridas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-01T00:00:00Z 2012-06-01T00:00:00Z 2015-02-03T17:08:42Z 2015-02-03 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.13/695 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.13/695 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129903821488128 |