Estratégias de transformação digital: conversational commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Gonçalo Maria de Abreu Peixoto Cordeiro de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/17271
Resumo: Com a evolução da tecnologia e consequente proliferação da utilização da internet tendo como finalidade, realizar compras online, e aliado à forte globalização do comércio global, que tem o comércio online como expoente máximo, é cada vez mais difícil às empresas ganhar uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, tornandose assim fundamental colocar a satisfação dos consumidores no centro dos seus negócios. Esta investigação pretende analisar a forma como a utilização de interfaces de linguagem natural, juntamente com um sistema de recomendação inteligente, isto é, a aposta no conceito desenvolvido por Chris Messina (2015), Conversational Commerce, poderá ser um fator diferenciador no relacionamento das empresas com os seus consumidores, permitindo não só ganhar uma vantagem competitiva, mas também potencializar a sua marca no mercado onde atua. Esta investigação e os seus resultados permitem demonstrar que a utilização destas interfaces conversacionais, apoiados em linguagem natural, permitem aumentar a confiança e satisfação dos consumidores, tornando o processo de compra mais fluido, flexível, conveniente e rápido, ganhando desta forma uma vantagem competitiva sobre os seus concorrentes
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