Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Elisabete
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/1108
Resumo: A implementação do meu projecto na instituição tem como base a intervir na área da saúde, para criar entre estagiária utente uma ligação na base da confiança e à vontade para que não houvesse obstáculos por parte dos utentes em expor qualquer problema. Os objectivos que me tinha proposto desenvolver coincidiu com algumas das exigências por parte dos Serviços de Segurança Social ao qual estamos vinculados através de protocolos e vistorias periódicas, onde nos são transmitidas as normas pelas quais nos devemos orientar e de como deve funcionar a prestação de serviços. Aproveitei o facto de ter que alterar toda a forma de funcionamento, a nível de documentação e processos individuais dos utentes, como ponto de partida para dar inicio ao meu trabalho, uma vez que o solicitado vinha de encontro aos conhecimentos adquiridos na formação teórica do CET – de Gerontologia. A nível da animação e das actividades lúdicas procurei implementar algo diferente, como os jogos de estimulação cognitiva, os momentos de conversa em privado, a minha presença na sala de estar nos momentos mais monótonos, pois cheguei à conclusão de que há sempre quem queira fazer uma pergunta, ou simplesmente “meter conversa”. O principal objectivo é mesmo combater rotinas e monotonia.
id RCAP_084ef1783bcf3354ee157252b7072483
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/1108
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)Actividades lúdicasAnimaçãoIdososBem-estar e saúdeA implementação do meu projecto na instituição tem como base a intervir na área da saúde, para criar entre estagiária utente uma ligação na base da confiança e à vontade para que não houvesse obstáculos por parte dos utentes em expor qualquer problema. Os objectivos que me tinha proposto desenvolver coincidiu com algumas das exigências por parte dos Serviços de Segurança Social ao qual estamos vinculados através de protocolos e vistorias periódicas, onde nos são transmitidas as normas pelas quais nos devemos orientar e de como deve funcionar a prestação de serviços. Aproveitei o facto de ter que alterar toda a forma de funcionamento, a nível de documentação e processos individuais dos utentes, como ponto de partida para dar inicio ao meu trabalho, uma vez que o solicitado vinha de encontro aos conhecimentos adquiridos na formação teórica do CET – de Gerontologia. A nível da animação e das actividades lúdicas procurei implementar algo diferente, como os jogos de estimulação cognitiva, os momentos de conversa em privado, a minha presença na sala de estar nos momentos mais monótonos, pois cheguei à conclusão de que há sempre quem queira fazer uma pergunta, ou simplesmente “meter conversa”. O principal objectivo é mesmo combater rotinas e monotonia.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2011-12-03T16:11:54Z2011-12-032011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1108http://hdl.handle.net/10314/1108porFigueiredo, Elisabeteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:53:19Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1108Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:11.240354Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
title Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
Figueiredo, Elisabete
Actividades lúdicas
Animação
Idosos
Bem-estar e saúde
title_short Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
title_full Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
title_sort Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
author Figueiredo, Elisabete
author_facet Figueiredo, Elisabete
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Elisabete
dc.subject.por.fl_str_mv Actividades lúdicas
Animação
Idosos
Bem-estar e saúde
topic Actividades lúdicas
Animação
Idosos
Bem-estar e saúde
description A implementação do meu projecto na instituição tem como base a intervir na área da saúde, para criar entre estagiária utente uma ligação na base da confiança e à vontade para que não houvesse obstáculos por parte dos utentes em expor qualquer problema. Os objectivos que me tinha proposto desenvolver coincidiu com algumas das exigências por parte dos Serviços de Segurança Social ao qual estamos vinculados através de protocolos e vistorias periódicas, onde nos são transmitidas as normas pelas quais nos devemos orientar e de como deve funcionar a prestação de serviços. Aproveitei o facto de ter que alterar toda a forma de funcionamento, a nível de documentação e processos individuais dos utentes, como ponto de partida para dar inicio ao meu trabalho, uma vez que o solicitado vinha de encontro aos conhecimentos adquiridos na formação teórica do CET – de Gerontologia. A nível da animação e das actividades lúdicas procurei implementar algo diferente, como os jogos de estimulação cognitiva, os momentos de conversa em privado, a minha presença na sala de estar nos momentos mais monótonos, pois cheguei à conclusão de que há sempre quem queira fazer uma pergunta, ou simplesmente “meter conversa”. O principal objectivo é mesmo combater rotinas e monotonia.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-03T16:11:54Z
2011-12-03
2011-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/1108
http://hdl.handle.net/10314/1108
url http://hdl.handle.net/10314/1108
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136901453578240