Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/1108 |
Resumo: | A implementação do meu projecto na instituição tem como base a intervir na área da saúde, para criar entre estagiária utente uma ligação na base da confiança e à vontade para que não houvesse obstáculos por parte dos utentes em expor qualquer problema. Os objectivos que me tinha proposto desenvolver coincidiu com algumas das exigências por parte dos Serviços de Segurança Social ao qual estamos vinculados através de protocolos e vistorias periódicas, onde nos são transmitidas as normas pelas quais nos devemos orientar e de como deve funcionar a prestação de serviços. Aproveitei o facto de ter que alterar toda a forma de funcionamento, a nível de documentação e processos individuais dos utentes, como ponto de partida para dar inicio ao meu trabalho, uma vez que o solicitado vinha de encontro aos conhecimentos adquiridos na formação teórica do CET – de Gerontologia. A nível da animação e das actividades lúdicas procurei implementar algo diferente, como os jogos de estimulação cognitiva, os momentos de conversa em privado, a minha presença na sala de estar nos momentos mais monótonos, pois cheguei à conclusão de que há sempre quem queira fazer uma pergunta, ou simplesmente “meter conversa”. O principal objectivo é mesmo combater rotinas e monotonia. |
id |
RCAP_084ef1783bcf3354ee157252b7072483 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/1108 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia)Actividades lúdicasAnimaçãoIdososBem-estar e saúdeA implementação do meu projecto na instituição tem como base a intervir na área da saúde, para criar entre estagiária utente uma ligação na base da confiança e à vontade para que não houvesse obstáculos por parte dos utentes em expor qualquer problema. Os objectivos que me tinha proposto desenvolver coincidiu com algumas das exigências por parte dos Serviços de Segurança Social ao qual estamos vinculados através de protocolos e vistorias periódicas, onde nos são transmitidas as normas pelas quais nos devemos orientar e de como deve funcionar a prestação de serviços. Aproveitei o facto de ter que alterar toda a forma de funcionamento, a nível de documentação e processos individuais dos utentes, como ponto de partida para dar inicio ao meu trabalho, uma vez que o solicitado vinha de encontro aos conhecimentos adquiridos na formação teórica do CET – de Gerontologia. A nível da animação e das actividades lúdicas procurei implementar algo diferente, como os jogos de estimulação cognitiva, os momentos de conversa em privado, a minha presença na sala de estar nos momentos mais monótonos, pois cheguei à conclusão de que há sempre quem queira fazer uma pergunta, ou simplesmente “meter conversa”. O principal objectivo é mesmo combater rotinas e monotonia.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2011-12-03T16:11:54Z2011-12-032011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1108http://hdl.handle.net/10314/1108porFigueiredo, Elisabeteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:53:19Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1108Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:11.240354Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) |
title |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) Figueiredo, Elisabete Actividades lúdicas Animação Idosos Bem-estar e saúde |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular – Associação Amigos de Nespereira (Gouveia) |
author |
Figueiredo, Elisabete |
author_facet |
Figueiredo, Elisabete |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Elisabete |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Actividades lúdicas Animação Idosos Bem-estar e saúde |
topic |
Actividades lúdicas Animação Idosos Bem-estar e saúde |
description |
A implementação do meu projecto na instituição tem como base a intervir na área da saúde, para criar entre estagiária utente uma ligação na base da confiança e à vontade para que não houvesse obstáculos por parte dos utentes em expor qualquer problema. Os objectivos que me tinha proposto desenvolver coincidiu com algumas das exigências por parte dos Serviços de Segurança Social ao qual estamos vinculados através de protocolos e vistorias periódicas, onde nos são transmitidas as normas pelas quais nos devemos orientar e de como deve funcionar a prestação de serviços. Aproveitei o facto de ter que alterar toda a forma de funcionamento, a nível de documentação e processos individuais dos utentes, como ponto de partida para dar inicio ao meu trabalho, uma vez que o solicitado vinha de encontro aos conhecimentos adquiridos na formação teórica do CET – de Gerontologia. A nível da animação e das actividades lúdicas procurei implementar algo diferente, como os jogos de estimulação cognitiva, os momentos de conversa em privado, a minha presença na sala de estar nos momentos mais monótonos, pois cheguei à conclusão de que há sempre quem queira fazer uma pergunta, ou simplesmente “meter conversa”. O principal objectivo é mesmo combater rotinas e monotonia. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-03T16:11:54Z 2011-12-03 2011-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/1108 http://hdl.handle.net/10314/1108 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/1108 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553703951925248 |