Desenvolvimento sustentável nas comunidades tradicionais produtoras amapaenses : as escolas família do Amapá com o Instituto Terroá
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/30148 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Desenvolvimento e Cooperação Internacional |
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Desenvolvimento sustentável nas comunidades tradicionais produtoras amapaenses : as escolas família do Amapá com o Instituto TerroáEducação do campoDesenvolvimento SustentávelEconomias alternativasRural educationSustainable DevelopmentAlternative economic developmentMestrado Bolonha em Desenvolvimento e Cooperação InternacionalO presente relatório visa apresentar a reflexão sobre o aprendizado no Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional e as atividades realizadas durante o período de estágio com o Instituto Terroá. Face às dificuldades encontradas pelas Escolas Família do estado do Amapá quanto ao financiamento público e privado, o projeto “Fortalecimento das Escolas do Campo em prol do desenvolvimento de territórios no Amapá” foi pensado para apoiar as EFAs e com elas construir ações a fim de fortalecer a educação do campo e consequentemente o desenvolvimento sustentável na região Amapaense. Assim, o acompanhamento e visitas às escolas foi efetuado a fim de compreender as relações existentes, os limites que se destacam, a organização e articulação destas comunidades num contexto particular para o sucesso da implementação do projeto.The purpose of this report is to present a reflection between the learnings from the Master’s Degree in Development and International Cooperation and the activities carried out during the internship close to Instituto Terroá. Regarding the difficulties encountered by the Family Schools, located in the state of Amapá, in terms of public and private funding, the project "Strengthening Rural Schools in favor of the development of territories in Amapá" was designed to support the School Families and build actions with them in order to strengthen rural education and consequently sustainable development in the Amapá region. In this way, schools were monitored and visited in order to understand the existing partner relationships, the limits that stand out, the organization and articulation of these communities in a particular context for the successful implementation of the project.Instituto Superior de Economia e GestãoCoelho, ManuelRepositório da Universidade de LisboaSoares, Ana Luísa Bastos2023-102023-10-01T00:00:00Z2024-08-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/30148porSoares, Ana Luísa Bastos (2023). “Desenvolvimento sustentável nas comunidades tradicionais produtoras amapaenses : as escolas família do Amapá com o Instituto Terroá”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-18T01:32:01Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/30148Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:38:44.520715Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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